Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe, memória RAM e cooler


Posts recomendados

Boa tarde povo, quero fazer um grande upgrade aqui, trocar gabinete, placa-mãe, processador, cooler, placa-mãe e memória RAM. Quero ficar bem tranquilo em relação ao PC, pensando muito em refrigeração (aqui onde moro bate 40º+) e poeira. Então pro gabinete, pensei em um NZXT H7 Flow. Pro processador, estava pensando em um R7 5800X3D, mas me disseram que com mais um pouco seria melhor um R7 7800X3D, então talvez vá com ele. Agora as partes que não sei muito bem, placa-mãe e cooler. O que seria bom pra esse PC? Pensando que quero ficar com a consciência limpa que meu PC não vai super aquecer nem nada, e também que essas serão as peças que quero manter por muito tempo, com a próxima troca sendo a GPU (atual é 3060TI). Então estou disposto a gastar um pouco mais. Também não sei qual RAM pegar, mas acredito que essa parte seja mais simples. Obrigado. Sei que esse processador é muito mais potente pra 3060TI, e outros mais baratos dariam conta, mas já quero deixar o PC preparado pra quando trocar a GPU no futuro. Tenho uma fonte de 650w da XPG, ela da conta disso tudo?

 

Algumas coisas que estou considerando, mas não tenho certeza se funcionaria: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b650m-aorus-elite-DDR5-socket-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650m-aorus-elite?srsltid=AfmBOopQsRlMYhnDQi7sHw6crSZ4291v4USKI7scxmFDXSvQr9DBSXCDCtE
https://www.kabum.com.br/produto/286797/memória-corsair-vengeance-32gb-2x16gb-5600mhz-DDR5-cl36-preto-cmk32gx5m2b5600c36?gad_source=4&awc=17729_1708095996_54f9f5a016de85c5779ab67b51d1c0e0&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=convert-a-link&utm_term=689417

Outras sugestões? Tudo isso é compatível e funcionaria bem? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!