Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nickson Cairo

Membro Pleno
  • Total de itens

    267
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Nickson Cairo postou

  1. @ZaaK Caso a sua atual não tenha nenhum problema, não vejo necessidade em um upgrade na fonte. Além da sua atual configuração, consumir bem pouco comparado a capacidade da sua fonte.
  2. @Davi M. Martins Pra sua placa de vídeo não acho que seja necessário.
  3. @Davi M. Martins É sempre bom se preocupar com suas coisas, aliás, geralmente é comentado que esse tipo de suporte é necessário em placas de vídeo mais pesadas e parrudas, mas pra evitar qualquer tipo de problema, pode usar sim. E Fique tranquilo que o filtro de linha aguenta.
  4. @Luciano Borgges Depende do modelo, você inicia o computador apertando determinado F(X), no meu caso é o F10, e aparece uma lista dos dispositivos para iniciar. Mais ou menos como a imagem abaixo:
  5. @Luciano Borgges Você consegue bootar manualmente pelo SSD? Se possível tenta dar um Clear CMOS.
  6. @Davi M. Martins Filtro de linha eu recomendo o Iclamper Energia 5. Eu sempre usei placas de vídeo minha vida inteira sem esse tipo de suporte e nunca tive problemas. E por outro lado, mesmo algumas placa-mães atuais já vem com a pista PCI reforçada. Se for possível, e barato pro seu bolso não vejo problemas em ter uma precaução a mais e comprar um, mas não vejo tanta necessidade. Você acha sua placa de vídeo muito pesada, ou algo do tipo?
  7. @daniloBFX Pode ficar tranquilo que vai funcionar sim. A única compatibilidade necessária seria com o SATA, e hoje em dia todas as placas são compatíveis.
  8. @Luciano Borgges Boa noite, provavelmente a ordem de boot está alterada para o HD ter prioridade. Como foi dito que você formatou o mesmo, esse seria o motivo de estar "procurando" algum dispositivo HD para boot . Inicie o computador com os dois dispositivos(HD e SSD), entre na BIOS e reajuste a ordem de prioridade de incialização para o SSD.
  9. @Zé do Picolé Boa tarde, Eu particularmente não gosto de deixar minhas placas de vídeo passarem de 80~85° em uso constante, como jogos. Dependendo da refrigeração do seu gabinete, eu recomendo você setar alguns perfis para aumentar a velocidade das ventoinhas da placa de vídeo em temperaturas mais altas. Você pode fazer isso usando o MSI Afterburner.
  10. @lucasalp É um fato que a placa de vídeo é o único fator que "trava" sua configuração na questão de um upgrade, porém ela deveria empurrar o GTA V a pelo menos 60 fps no médio, ainda mais que o seu CPU faz isso tranquilo. O que me leva a crer que não seja algum problema com o hardware (desconsiderando um defeito) Se possível tente fazer os seguintes testes e poste aqui os resultados: 1- Habilitar/Desabilitar V-Sync 2- Gráficos no Preset Alto ou Muito Alto 3- Atualizar os Drivers da placa de vídeo direto no site da fabricante 4- Ao iniciar o jogo, defina o valor de prioridade dele como "Alto" no Gerenciador de Tarefas Quanto a sua fonte, ela é boa.
  11. @lucasalp Você poderia informar o modelo de sua fonte? Isso também ocorre em outros jogos? Se possível ative o modo de Alto Desempenho no: Painel de Controle > Opções de Energia
  12. @lucasalp Pode postar as configurações gráficas que você está usando? Acho que sua placa empurra tranquilo 60fps+ em 1080p
  13. @Crystian Batista Nativamente, o processador iria limitar elas a 2666mhz mesmo, mas não teria nenhum problema.
  14. @Kidzonio Não, essa TOMAHAWK 500w é bomba, não vale a pena arriscar. Teoricamente deveria aguentar com os "500w" mas reitero que é bomba.
  15. A fonte aguenta tranquilamente.
  16. Boa noite amigo, para analisar melhor o uso da GPU/CPU é bom usar um software especializado pra isso como o Afterburner, segue um vídeo pra te ajudar. E também pode ser que o jogo não consigo fazer o uso total da sua configuração. no seu caso é bem provável que em jogos como GTA V, a sua placa de vídeo fique em 100% e o processador em 30% (exemplo).
  17. Boa noite @mateus2802 , pode ser que seja a marca do cabo. Se ele for idêntico ao cabo sata, pode usar sem nenhum problema.
  18. Boa noite @Kidzonio Poderia postar sua configuração completa, com modelo e marca? Principalmente da fonte
  19. @Chrystian da Hora Se possível tente fazer os testes com uma versão do software inferior e outra portátil. Caso não dê certo, tente trocar o pente de slot.
  20. @Chrystian da Hora Poderia postar a sua configuração completa? Incluindo a do sistema
  21. @Chrystian da Hora Já tentou executar o programa como administrador?
  22. @Caiomc Baixe o HWMonitor e poste o print das temperaturas aqui. Segue um passo a passo, caso tenha dúvidas.
  23. @Gustavo Fogaça Exato kkkkk, essas coisas sempre acontecem. Os processadores da linha Ryzen que possuem vídeo integrado tem a letra G no final do nome. Como o que você citou.
  24. A sua fonte dá conta tranquilo dessa configuração. Pessoalmente, a maioria dos problemas que eu tive relacionados a tela azul eram devidos a memória RAM. Com qual frequência aparece essa tela azul, em torno de 10 minutos ligado? Quando você está jogando algo? Eu recomendaria você ir testando cada componente, por eliminação, até partir para os drivers e afins. Segue um teste de memória:
  25. @Gustavo Fogaça Você está usando uma placa de vídeo dedicada? O R5 1600 não possui vídeo integrado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!