LukauT
Membro Pleno-
Posts
21 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
6-
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Ontem meu computador voltou a congelar, funcionou perfeitamente por 1 dia, e voltou os congelamentos, fiz igual a você e parti pra uma z390, só não animei a gastar tanto assim mais, já fiquei chateado o suficiente com isso. Só me resta aguardar e vender a z370. Não uso gigabyte mais... -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Na aba de "salvar e sair" tem uma opção de carregar padrões otimizados, não lembro ao certo o nome, é carregar alguma coisa otimizado. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Estou jogando nesse momento, aparentemente resolveu. Fico com aquele medo de congelar a qualquer momento, mas estou jogando. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Galera, pode ser que eu esteja criando expectativas, mas ontem a noite consegui jogar por umas 2 horas sem qualquer congelamento, claro que preciso testar mais, mas antes congelava com 5 minutos, 2 horas já é um começo. Não sei exatamente o que eu fiz para resolver, mas vai o passo a passo do que fiz, algo ajudou: 1°. O Matheus Trevisolli (muito obrigado por isso) me enviou um backup da BIOS dele, onde ele tinha feito o procedimento de instalar todas as versões de BIOS disponíveis utilizando um processador de 8° geração. Segue link de download da BIOS caso tenham interesse: https://mega.nz/#!ZgtnGQKS!Lrr4MX1RQanFs6WaBpZC0jgj3Qr5eBkk5zYMpx9dEI8 2°: Eu instalei a BIOS utilizando a opção "intact" (utilizando o i5-9600k); 3°: Após a instalação retornei a BIOS aos padrões de fabrica e reiniciei o computador; 4°: Novamente instalei a BIOS, porém agora utilizando a versão "fast" (utilizando o i5-9600k). A partir disto, eu consegui jogar por +/- 2 horas ontem, obvio que preciso testar mais, mas caso alguém queira replicar, foi passo a passo do que foi feito. Se alguém fizer, favor avisar aqui, para sabermos se deu certo ou não. Eu só vou conseguir testar novamente a noite, fico na expectativa. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Ao meu ver, acionar a garantia não vai adiantar em nada. Vão pegar a placa testar ver que está funcionando e devolver da mesma forma que foi. Pra mim só temos duas saídas, ou todo mundo trocar de placa, o que na verdade é até meio inviável, ou, procurar algum padrão na solução de quem conseguiu resolver e tentarmos nos mesmos descobrir a solução -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
-
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Estou pesquisando exatamente isso agora, mas não encontro nenhuma por menos de 800$. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Eu já tinha feito esse procedimento umas 3 vezes, nada adiantou. No meu caso, tenho somente um pente de 8gb, mesmo assim congela. Entrei em contato com o pessoal da gigabyte Brasil, pediram pra enviar e-mail para esse endereço [email protected], explicando o ocorrido. Mandem e-mail para eles, pra mostrarmos que é um problema de mais de uma pessoa. adicionado 41 minutos depois Um cara me mandou mensagem dizendo que conseguiu resolver o problema da seguinte forma: "ele colocou um processador de 8° geração na placa, fez a instalação de TODAS as versões da bios em sequência, depois fez o procedimento padrão de formatação e instalação de drivers". Eu não tenho um processador de 8° pra testar, caso alguém consiga fazer o teste, avisa se deu certo -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Mas fazendo isso, você sofre um "downgrade", é pouca a diferença entre o 8600k e 9600k, mas é alguma coisa. O fato é que os equipamentos deveriam funcionar, assim não precisaríamos gastar mais. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Estou tentando entrar em contato com eles pela página do Facebook, já que por ticket o suporte se baseia no "verifique se os cabos estão instalados corretamente", se não conseguir resposta até segunda, vou vender a placa pra um amigo que pegou a 8° geração, e pegar uma z390 de outra marca. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
Tenho suspeita da placa-mãe estar apresentando um "falso positivo" pra temperatura, onde ela alega um pico de temperatura bem rápido, e o processador trava por segurança. -
Computador congelando sem motivos aparentes.
LukauT respondeu ao tópico de LukauT em Computador congelando
O meu desde sempre é ligado diretamente na tomada, nunca usei estabilizador e pra mim o problema persiste. -
Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS
LukauT respondeu ao tópico de Thiago Zancan em Computador congelando
No meu caso temperatura não é, não bate nem 60°. Quanto a memória, a minha já esteve em todos os slots, testando defeito de mau contato.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais