Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LukauT

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LukauT postou

  1. Ontem meu computador voltou a congelar, funcionou perfeitamente por 1 dia, e voltou os congelamentos, fiz igual a você e parti pra uma z390, só não animei a gastar tanto assim mais, já fiquei chateado o suficiente com isso. Só me resta aguardar e vender a z370. Não uso gigabyte mais...
  2. Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz.
  3. Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz.
  4. Na aba de "salvar e sair" tem uma opção de carregar padrões otimizados, não lembro ao certo o nome, é carregar alguma coisa otimizado.
  5. Estou jogando nesse momento, aparentemente resolveu. Fico com aquele medo de congelar a qualquer momento, mas estou jogando.
  6. Galera, pode ser que eu esteja criando expectativas, mas ontem a noite consegui jogar por umas 2 horas sem qualquer congelamento, claro que preciso testar mais, mas antes congelava com 5 minutos, 2 horas já é um começo. Não sei exatamente o que eu fiz para resolver, mas vai o passo a passo do que fiz, algo ajudou: 1°. O Matheus Trevisolli (muito obrigado por isso) me enviou um backup da BIOS dele, onde ele tinha feito o procedimento de instalar todas as versões de BIOS disponíveis utilizando um processador de 8° geração. Segue link de download da BIOS caso tenham interesse: https://mega.nz/#!ZgtnGQKS!Lrr4MX1RQanFs6WaBpZC0jgj3Qr5eBkk5zYMpx9dEI8 2°: Eu instalei a BIOS utilizando a opção "intact" (utilizando o i5-9600k); 3°: Após a instalação retornei a BIOS aos padrões de fabrica e reiniciei o computador; 4°: Novamente instalei a BIOS, porém agora utilizando a versão "fast" (utilizando o i5-9600k). A partir disto, eu consegui jogar por +/- 2 horas ontem, obvio que preciso testar mais, mas caso alguém queira replicar, foi passo a passo do que foi feito. Se alguém fizer, favor avisar aqui, para sabermos se deu certo ou não. Eu só vou conseguir testar novamente a noite, fico na expectativa.
  7. Ao meu ver, acionar a garantia não vai adiantar em nada. Vão pegar a placa testar ver que está funcionando e devolver da mesma forma que foi. Pra mim só temos duas saídas, ou todo mundo trocar de placa, o que na verdade é até meio inviável, ou, procurar algum padrão na solução de quem conseguiu resolver e tentarmos nos mesmos descobrir a solução
  8. Estou pesquisando exatamente isso agora, mas não encontro nenhuma por menos de 800$.
  9. Eu já tinha feito esse procedimento umas 3 vezes, nada adiantou. No meu caso, tenho somente um pente de 8gb, mesmo assim congela. Entrei em contato com o pessoal da gigabyte Brasil, pediram pra enviar e-mail para esse endereço [email protected], explicando o ocorrido. Mandem e-mail para eles, pra mostrarmos que é um problema de mais de uma pessoa. adicionado 41 minutos depois Um cara me mandou mensagem dizendo que conseguiu resolver o problema da seguinte forma: "ele colocou um processador de 8° geração na placa, fez a instalação de TODAS as versões da bios em sequência, depois fez o procedimento padrão de formatação e instalação de drivers". Eu não tenho um processador de 8° pra testar, caso alguém consiga fazer o teste, avisa se deu certo
  10. Mas fazendo isso, você sofre um "downgrade", é pouca a diferença entre o 8600k e 9600k, mas é alguma coisa. O fato é que os equipamentos deveriam funcionar, assim não precisaríamos gastar mais.
  11. Estou tentando entrar em contato com eles pela página do Facebook, já que por ticket o suporte se baseia no "verifique se os cabos estão instalados corretamente", se não conseguir resposta até segunda, vou vender a placa pra um amigo que pegou a 8° geração, e pegar uma z390 de outra marca.
  12. Tenho suspeita da placa-mãe estar apresentando um "falso positivo" pra temperatura, onde ela alega um pico de temperatura bem rápido, e o processador trava por segurança.
  13. O meu desde sempre é ligado diretamente na tomada, nunca usei estabilizador e pra mim o problema persiste.
  14. No meu caso temperatura não é, não bate nem 60°. Quanto a memória, a minha já esteve em todos os slots, testando defeito de mau contato.
  15. Fiz exatamente isso aqui, continua congelando. adicionado 6 minutos depois Eles responderam meu ticket pedindo pra atualizar o Chipset, como já estava atualizado de nada serviu. Quanto a BIOS, no meu caso ela já veio na última versão ( F10 ), mesmo assim, reinstalei utilizando o patch F10 disponível no site, o problema persiste.
  16. Já entrei em contato com a gigabyte, mas o desinteresse em ajudar é grande, me falaram somente: "atualize o drive do chipset", mesmo eu deixando claro no ticket que tudo estava atualizado. A única coisa que me resta é vender essa placa-mãe e comprar uma z390, já que não tenho mais opções pra resolver o problema.
  17. Talvez no seu caso seja o novo pente de memória que esteja com problemas, faça o teste retirando ele e testando novamente com apenas 1. Caso não congele, use o memtest para ter certeza, mande pra garantia.
  18. @Matheus Trevisolli ainda não consegui resolver, estou fazendo todos os tipos de testes que imagino, já tentei voltar a versão da BIOS e atualizar novamente, os congelamentos continuam. O que me restou, foi mandar ticket pra Intel e gigabyte, estou aguardando uma das duas responder. adicionado 7 minutos depois Fiz a instalação do Windows 10 pro com a ISO que tinha salvo, quando não funcionou, baixei outra diretamente do site da Microsoft, e as últimas 2 vezes, foram com ISO que amigos usam, em questão de software eu descartei a possibilidade já. Em questão do speaker, como eu não tinha um no momento ainda não fiz o teste "sonoro", mas se eu não abrir nenhum game, posso usar o computador por horas e horas que não acontecem os congelamentos, mas já consegui um speaker e vou testar hoje. No momento do travamento, ele não dá sinal algum, simplesmente congela, sem ruído algum, sem aceleração nos fans, nada, simplesmente congela. O computador fica no quarto, ligado diretamente na tomada.
  19. Os discos foram formatados 4 vezes, hora formatando o SSD e testando sem o HD, hora o HD testando sem o SSD. Quanto a fonte, era a que eu utilizava no antigo computador, não creio que ela não esteja conseguindo segurar a configuração, mas vou testar, pode ser algum tipo de defeito.
  20. Olá a todos, Recentemente fiz um upgrade no computador adquirindo placa-mãe, processador, memoria e placa de vídeo novos. Porém, desde então, o computador congela sem motivos aparentes, as peças do computador são: placa-mãe: Z370M AORUS GAMING Processador: Core i5-9600k Memoria: Corsair Vengeance Lpx Ddr4 1x8GB 2400Mhz Placa de Video: EVGA 1070ti HD: 1tb Seagate 7200rpm SSD: SSD Kingston 240GB A400 Fonte: EVGA 600w Bronze O que já fiz: Já testei o computador sem a placa de vídeo, os congelamentos continuam. Comprei um novo cpu cooler, trocando a pasta termia e colocando um air cooler mais "potente", a temperatura fica estável, mesmo assim, os congelamentos continuam. Testei retirando o HD, os congelamentos continuam. Testei retirando o SSD, os congelamentos continuam. Já realizei testes de memoria utilizando o memtest, não alegou erro algum. Já realizei "stress test" na memoria e na CPU utilizando o Intel extreme tuning, nada alegado também. Os congelamentos acontecem sem qualquer tipo de padrão, pode ser com 10 segundos ou 12 horas de uso. A tela simplesmente congela e nada mais funciona, é necessário forçar o desligamento do computador pois nem mesmo o reset funciona. Já estou sem ideia de como resolver, alguém teria alguma ideia de como resolver o problema? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!