Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vando Santoos

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Vando Santoos em Qual melhor opção de upgrade? foi marcado como solução   
    Definitivamente, pensando em jogos o melhor upgrade seria uma placa de vídeo Off-board. O Ryzen que você possui é suficiente para os jogos atuais, assim como os 16gb de RAM. Além disso, não precisaria trocar sua fonte para esse upgrade, o que torna completamente viável colocar uma placa de vídeo nova. 
    Atualmente o mercado brasileiro ainda anda com preços salgados, portanto, recomendo dar uma olhada no mercado chinês. Com o preço de uma RX 580 no brasil, você sai com uma RX 5600XT/5700XT ou uma RTX 2060 facilmente na China. Se nunca comprou na china, recomendo que preste atenção no vendedor, na marca do produto e nas avaliações sobre ele.
  2. O post de Vando Santoos em Cooler da placa de vídeo dispara quando o PC está em standby foi marcado como solução   
    Boa noite a todos! O problema finalmente foi resolvido!
    Depois que abri o tópico, tentei resolver o problema mais algumas vezes, sempre tendo em mente o pressuposto de que esse era um problema de software. Resetei a BIOS, coloquei a ordem de boot para procurar primeiro por vídeo offboard, fiz algumas configurações no MSI Afterburner e nada deu certo. Então comecei a pensar que o defeito poderia ser físico, seja em um algum terminal da placa responsável pelo controle da rotação ou diretamente no fan. 
    Foi aí então que decidi arriscar comprar um fan novo e trocar. Bingo! Não sei dizer qual era o defeito que tinha no fan antigo pois ele parecia bem lubrificado e não tinha nada que aparentasse obstruir a rotação, mas quando troquei, o fan novo funcionou normalmente. 
     
    Obrigado a todos que se colocaram à disposição para responder o tópico e tentar ajudar de alguma forma. Estarei encerrando-o agora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!