Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DKN

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Galera preciso de ajuda pra escolher um celular. O que prezo é qualidade pra jogar, mais especificamente honkai star rail, durabilidade pra usar sem travamentos por uns 3 anos. De um lado, o a34 tem um cpu, som estéreo e ip67. Do outro, o m54 tem 8gb de ram, n tem esse gotinha feia na tela e tem uma câmera melhor. Os 2 últimos já fariam do m54 já seriam irrelevantes pra mim, mas minha preocupação são os 8gb de ram pro futuro porque talvez posso até usar por mais de 3 anos. Eai o que acham, vou de a34 ou n devo temer esses exynos que tantos falam mal? agradeço desde já.
  2. @Crixus Champion Agr entendi a diferença. Sobre os impostos eu me referia sobre o gov começar a por por imposto mairo em compras abaixo dos 50 dol. Bom, vou esperar que isso n aconteça, kkkkk. Mt obgd pela explicação!
  3. Olá, prezados. Apareceu esse SSD na black do ali por 276 e to querendo, mas n sei se ele é compatível com minha placa-mãe. Esse pci 4.0 quer dizer 4 geração? minha placa-mãe aceita M.2, mostra sata, mas n NVMe, quer dizer que não aceita esse SSD ou estou viajando? Agora, mesmo que ela n aceite, vcs acham que vale a pena pegar um SSD agr por conta dos rumores da alta de preços com ssds e d0 risco do governo colocar imposto em qualquer coisa importada o futuro?
  4. @Eduardo @Mikhail Kosevich Volkov entendi, eu estava mais pro lado da 6700xt e vcs me falaram logo o que eu queria kkkkkk. Obrigado! Essa informação que você deu, Mikhail, eu n sabia, valeu, vou deixar a da gigabyte de lado e focar nas marcas que você recomendou.
  5. Cara, obrigado pela ajuda primeiramente. Jogos como tarkov, stalker 2 e com mundos densos são justamente os que eu quero jogar. Só acho que no ray tracing, ela ficaria atrás das 3060 né? @Mikhail Kosevich Volkov obrigado, amigo. Eu vejo que a maioria das RTX que as pessoas têm são de marcas como ASUS, gigabyte e msi, já as Radeon são justamente essas que você mencionou. Elas tem mt diferença? ainda vou ver no preço. E como perguntei ao Eduardo, acredito que talvez no ray tracing a 6700xt ficaria pra trás né?
  6. Galera, boa tarde! Eu estou vendo aos poucos um novo upgrade de setup, em um post anterior, eu estava na dúvida entre uma 6700xt ou 3060 de 12GB, ainda mais agora que lançou o hogwarts legacy e o game DEVORA a vram das gpus. Em contrapartida, vejo mts pessoas recomendando aos montes a 3060ti de 8gb por ela ser consideravelmente superior. Eu queria saber se vcs acham q valeria mais a pena pegar a Radeon RX 6700 XT ou RTX 3060 12GB ? Ou realmente vale mais pena uma RTX 3060Ti e esses 8gb não vão defasar nos próximos 5 anos?
  7. @GuilhermeGB Cara, dando uma olhada nesse vídeo, realmente é bem estranho eu sequer conseguir 30 fps e ele 40 no médio. Eu nunca usei esse FSR vou instalar o jogo e testar depois. Ainda vou dar uma olhada nesse segundo vídeo pra ter uma noção exata no meu processador. Obrigado
  8. @GuilhermeGB entendi irmão, interessante o que você falou, meu conhecimento é básico e essa questão das placas novas eu n sabia. Cara eu joguei 3 horas de cyber, meu principal problema foi na cidade, sabe aquelas missões do delamain lá no começo do jogo? Quase injogável, dos 20 fps pra baixo. E nas tretas com as gangues era nesse nível também, principalmente em áreas grandes, as vezes meu jogo até crashava. Isso no low, se fosse em 40 fps eu nem teria desistido de jogar, mas é mt, mt abaixo.
  9. @GuilhermeGB Cara, eu também acho q é difícil prever como vai ser no futuro, a única coisa q acredito é que com o tempo os jogos vão exigir mais e mais. Por isso que estou julgando que pegar uma placa de 12gb pro longo prazo seria uma melhor opção, mesmo que elas percam um pouco pra 3060ti em outros aspectos. Sobre os 6gb, por experiência a própria no meu caso não da mais, cyberpunk, por exemplo, mesmo que seja um dos jogos com a pior otimização desta década, eu não consegui jogar direito até hj, jogar até que dá, mas com tudo travando no mínimo e tortura não é entretenimento kkkkkk. Ray tracing não é taaaaanto da minha vontade, talvez e jogos mais antigos, mas nos novos e os que estão por vir eu to fora.
  10. @Izujo obrigado pela ajuda, primeiramente. Cara, o problema da 3060Ti é quem mts casos ela é mais cara doq os Radeon e vem com menos vram que eles, eu acho q isso seria ruim no longo prazo, porque hj em dia, pra jogar numa boa qualidade 6gb de vram tão penando e eu imagino que no longo prazo 8gb, que é maioria das 3060ti no meu orçamento, não seria uma boa. Não é? Eu pretendo trocar as ram, mas não esse ano porque gostaria que fosse possível n gastar mais em outras peças kkkkkk. Meu gabinete é um Nox Hummer Nova, acho ele ótimo. valeu, vou dar uma boa olhada nessas placas. Não to pretendendo ir pro dd5 nos próximos anos então talvez eu consiga uma dessas de preço mais abaixo né? @GuilhermeGB obrigado peça ajuda, mano. 4,5k seria pra gpu, cpu e placa-mãe. Avaliando os preços eu vi os da 3060ti com 8gb de vram são similares aos dos Radeon mencionados, mas eles são de 12gb. você acha que vale mais pena pegar um deles pro longo prazo? 6650xt e 6700xt também tem preços parecidos, vai ter uma diferença consideravel entre eles, no longo prazo também? Eu vou jogar os grandes lançamentos como hogwarts legacy, re4 remake, stalker 2 e o que vier pela frente. Full HD ou se der mais, numa boa qualidade. Ao longo dos anos ele vai ficando pra trás e nesse caso eu estava pensando também que o 5700x seria uma melhor opcção no longo prazo. Agora decidi que vou trocar a placa-mãe sim. É, como falei vou investir em ram, mas será que da pra deixar mais pra frente.
  11. Amigos, muito bom dia! Após quase 5 anos, decidi que é hora de aposentar minha 1060 e as outras peças, talvez. Ela ainda aguenta mts e mts jogos, mas eu gosto de jogar os lançamentos, tô até querendo pegar o hogwarts legacy e estou com medo dela não suportar. Outra, é que jogando com as texturas numa boa qualidade, o fps cai pra 30-20, e sinceramente, eu noto mt diferença dos 60-90 que eu pegava anos atrás. Quero um upgrade que dê pros grandes lançamentos, então peço ajuda de vcs com minhas dúvidas. Seguem minhas configurações: GPU - GTX 1060 6GB STRIX OC GAMING Processador - Intel Core I7-7700K Placa- Mãe - Z270M Prime Plus-BR WaterCooler - Corsair H100i v2 240MM RAM - Corsair Vengeance LPX 2x8gb DDR4 2400MHz Fonte - 650W 80 Plus Gold Full Modular Gabinete - Nox Hummer Nova > Todas as peças novas vou comprar em promoção, no melhor preço q eu encontrar, já estou de nos preços. Pretendo investir até R$4.500, planejo comprar do meio do ano pra frente. Minha intenção é uma compra pra longo prazo, só trocar de novo em 4/5 anos novamente. < Minhas dúvidas: 1) estava pensando em trocar por uma 3060, ela compensa? não me importo com ray tracing, visto que isso atrapalha mt na performance do pc. Eu dei uma olhada e vi que RX 6650 XT ou um 6700 XT valem mais pena e tem um desempenho quase próximo da 3060Ti, é verdade? E vcs têm outra sugestão? 2) acham que preciso trocar a cpu? Estava pensando em pegar um R5 5600, pelo fato dele ser superior em cores e threads, a única coisa que eu (acho) sei é que ele deve ser melhor, mas não faço ideia da diferença que faz. Vale a pena essa troca? Outra opção talvez seria o 5700x pro longo prazo, mas ainda não sei se vale a pena. 3) eu tenho 99%vcerteza que eu preciso trocar a placa-mãe pra esse upgrade, acho que ela é a peça mais datada que tenho, não faz dual-channel mais e pra essas peças novas deve ser impossível com ela. É o que eu mais preciso de ajuda, não faço ideia doq comprar. 4) eu quero trocar as ram, mas não esse ano. Será que da pra continuar com elas ou vai comprometer tudo? 5) gabinete, watercooler, SSD e fonte creio que não haja necessidade de trocar. Desculpem o longo texto, é que estou sendo bastante minucioso nessa compra pra fazer ela do melhor jeito.
  12. Amigo, obrigado. peço desculpas por responder só agora. Mas mesmo a fonte ligando significa q ela foi com Deus. Será q n tem um jeito de reparar essa parte da ventoinha? Irmão, desculpa por só agora responder. Eu tava suspeitando da placa-mãe, mas tem essa parte da fonte também. Como eu n tenho outra testar complica toda situação . Sobre os pinos ta tudo normal, nenhum sinal de danos
  13. Olá, já n estava funcionando antes a VGA , watercooler e possivelmente o cpu do meu pc não estavam funcionando. Desmontei ele, limpei tudinho e voltaram a funcionar, mas continua n dando vídeo. Ele não da vídeo nem na displayport nem no HDMI, as portas usb também n estão funcionando mouse e teclado, o speaker n bipa e a ventoinha da fonte não ta girando, mas ele ta ligando tudo, só não da vídeo. Já limpei tudo, liguei com uma ram só, na placa integrada, testei outra bateria na placa-mãe, mas nada deu certo. A ventoinha da fonte n ta emperrada nem muito suja, mas n gira. GPU - GTX 1060 6GB STRIX ASUS Processador - Intel Core I7-7700K Placa- Mãe - Z270M Prime Plus-BR WaterCooler - H100i v2 RAM - Corsair Vengeance LPX DDR4 2400MHz são duas Fonte - 650W 80 Plus Gold
  14. Olá pessoal. Até a última terça meu pc tava funcionando tranquilamente, aí na quarta deu problema. Ele liga, mas a gpu, o cooler e talvez o processador não. Não é a primeira nem a segunda vez q isso acontece, então imaginei q problema fosse a bateria, já q nas últimas vezes o problema era ela, eu tirava e colocava depois de um tempo e pronto resolvido, mas dessa vez nada feito. Já limpei o cooler e as ram, mas não resolveu. Ali era pra acender a luz, mas n acende, então gera minha suspeita do processador. O que acham que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!