Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SadTech

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que SadTech postou

  1. Pela enorme quantidade de relatos semelhantes, eu acredito que seja um defeito de fabricação. Provavelmente dos lotes que chegaram depois do início da pandemia. Não é improvável que, com interrupção dos processos normais de produção, tenha havido algum tipo de "confusão", rs. Como estão todas na garantia de loja e de fabricante, muito melhor solicitar a troca ou devolução. Não tentem arrumar por si mesmos. E fica o alerta para os demais; eu mesmo vou evitar as 5600xt, de quaisquer marcas.
  2. @Michael Mantuano Amigo, melhor você trocar essa sua fonte o quanto antes. Ela pode ser adequada para uma GT 1030, que é alimentada direto pelo PCI Express e tem um TDP baixo, mas para uma RX 570, não mesmo. E você ainda mencionou que vai trocar de processador. Antes que você perca algum componente, realize a troca e seja feliz. Procure modelos de fontes de boas marcas, com selo 80 Plus e PFC Ativo. Para essa configuração aí, ao menos uma de 500W reais. Como eu não sei se é permitido postar links de lojas aqui, não o farei. Mas você pode procurar aí no Google fontes Corsair, Cooler Master, Gigabyte, entre outras. Um detalhe: as fontes estão com um preço bem salgado, então procure com sabedoria. Até mais.
  3. @Yan_ Pela marca do notebook, não parece ser o caso. É u STi, esses notes foram fabricados há uns 10 anos, pelo menos. adicionado 3 minutos depois Que problema estranho. Isso acontece sempre ao ligar o note? Poderia postar um vídeo curto dele ligando?
  4. Amigo, você se esqueceu de postar as especificações do notebook. Coloque-as aqui para podermos lhe ajudar melhor.
  5. Olá a todos, estou com um disco rígido da Seagate, modelo ST320DM000, de 320 GB, que tinha Windows 7 instalado, recém formatado. Ontem, fui ligar a máquina, e ao tentar inicializar o SO, apareceu a conhecida mensagem de "bootmgr is missing". Procedi com o instalador do Windows no pendrive para fazer o reparo contido nele, e para minha surpresa, o disco rígido não aparece nas listagens de dispositivos de armazenamento. Simplesmente sumiu. Verifiquei via BIOS se ele estava sendo detectado, e sim, estava. Ainda toquei no corpo do HD para detectar o sinal de vida (as vibrações das partes eletromecânicas), e ele ainda está ativo. Só não está sendo lido de forma alguma pelo Windows, nem pelo instalador. Conectei-o então à uma segunda máquina, e ele continua "indetectável". Apelei então ao Gerenciador de Discos, para ver ele estava setado como "Espaço Não Alocado", e realmente estava. Mas aí então, ao tentar criar uma nova partição, apareceu uma mensagem de erro muito estranha na tela, que impediu o procedimento. Será que eu perdi meu HD?
  6. Amigo, de cara o principal suspeito é a fonte de alimentação. Eu não sou um especialista na área da elétrica, mas tenho sérias desconfianças em relação à potência dissipada pela fonte que você me mostrou. Sem querer rebaixar seu equipamento, me parece ser uma marca genérica, o que implica em componentes de qualidade duvidosa, e consequentemente ela não vai entregar nem perto de 530W. Pode postar uma foto dos pinos de alimentação da placa de vídeo?
  7. @Shaman93 Realmente, pra um processador dar defeito, tem que bater uma marreta nele kkkkkk digamos assim. Falando sério agora, o que me fez acreditar que o processador tinha ido pro saco foi o fato de eu ter testado ele em outra placa-mãe AM4 e ter funcionado. E quando eu peguei um Ryzen de 1ª geração para testar na placa-mãe onde ele estava, aí funcionou. Então eu fiquei quase 01 mês em choque kkkk tentando imaginar o que aconteceu. Resumindo a história, ele ligou milagrosamente, e rodei o MemTest86, que detectou um módulo de RAM defeituoso.
  8. Olá meus caros, Eu pretendo me profissionalizar na área de reparos eletrônicos, estudando por conta própria de início. Minha intenção é saber o suficiente para reparar equipamentos como VGAs, Placas-mãe, Placas controladoras industriais, placas de smartphones, tablets, TVs, drones, etc. Fui dar início aos estudos, mas ao buscar conteúdo, bateu aquela dúvida crucial: em qual ordem eu devo aprender tudo o que for necessário para eu me especializar em reparos de tais equipamentos que eu mencionei acima?
  9. @KairanD Obrigado. E desculpe-me pelo atrasado. O referido artigo foi muito útil. Tirei todas as minhas dúvidas. O problema foi resolvido.
  10. Venho aqui informar a todos que resolvi o problema. E por incrível que pareça, não era o processador, muito embora todas as evidências apontavam que ele era a peça com defeito. Na verdade, o defeito estava em um dos módulos de memória. Fiz a substituição, a BIOS foi devidamente carregada, junto com o sistema operacional.
  11. Olha, eu manteria boa parte da configuração exposta por você; as exceções inevitáveis seriam a placa de vídeo e a fonte de alimentação. Eu iria de RX 5600XT. Não tome por referência as placas anteriores; a nova arquitetura da AMD na geração atual resolveu boa parte dos problemas de consumo, eficiência e aquecimento. Ela te atenderá perfeitamente em 1080p, com ótima taxa de quadros, e pode até mesmo fornecer desempenho razoável em 4K, a despeito dos seus 6GB de VRAM. Do jeito que hardware está caro, seria loucura pagar quase 2 mil num equipamento desses sem levar em conta uma boa fonte. Elas também estão com preço bastante elevado devido ao caos atual, mas fazer o quê. Não tenho nenhum modelo específico em mente; eu particularmente sempre gosto de comprar fontes com uma "sobra" para futuros upgrades. Opte por fontes acima de 500W, com PFC Ativo e com selo 80 Plus Bronze ou superior. Como já disse, o preço dos componentes hoje em dia está absurdamente deslocado da realidade. Vimos preços triplicarem em menos de 2 meses. Se você puder esperar até o ano que vem, pode conseguir economizar algum dinheiro, se não tiver pressa. No mais, boa sorte.
  12. Joguei um pouco de isopropanol nos pinos e esperei secar. Montei o processador no socket, liguei umas três vezes, e nada. Esperei mais um pouco, na quarta vez ele iniciou o SO como se nada tivesse acontecido. Fiquei feliz, mas para ter certeza, desliguei o PC. E quando religuei, ele apresentou o mesmo problema de novo. Estou começando a suspeitar de curto.
  13. Descobri o porquê de não conseguir instalar os drivers: a placa de vídeo é falsificada. Na verdade, não exatamente falsificada, ela teve a BIOS adulterada para parecer uma 650. Ela é outra placa, mas não consegui determinar que modelo. Ele provavelmente é pelo menos uma geração mais antigo que a série 600. O próprio GPU-Z me alertou que ela provavelmente era falsa. Ao pesquisar as especificações dela no Tech Power Up, flagrei a mentira: muitas informações não condiziam com o que me era mostrado. Enfim, levei o cano, vida que segue. O tópico pode ser marcado como resolvido.
  14. @Caio Ferreira Vou ter q arriscar com isopropanol utilizando uma garrafinha com gatilho que tenho aqui. Você sabe se com um multímetro eu poderia determinar se existe esperança ou não?
  15. Infelizmente não dá para mostrar com detalhes, porque minha câmera não é das melhores, e os resíduos de pasta são minúsculos, mas eles estão na borda direita do die, bem ao lado dos pinos mais externos. adicionado 2 minutos depois @rodrigo.dcvieira sim eu removi o processador do socket. A Arctic Silver que utilizei é daquelas versões de 50 reais que vendia no ML. Tem leves teores de prata. Não sei o preço dela atual, mas não é a versão Premium desta.
  16. @Caio Ferreira será que jogar um pouco de álcool isopropílico ajudaria?
  17. Hoje pela manhã eu estava sem o que fazer, e resolvi abrir meu PC para realizar aquela limpeza preventiva. Como de praxe, resolvi trocar a pasta térmica do meu Ryzen 5 2600X e tirar a poeira da área em volta do socket. Montei tudo de volta no gabinete, e quando ligo máquina, ela dá sinal de vida, mas não dá boot. TODOS os componentes ligam, inclusive o disco rígido. No entanto, a tela entra em modo de economia de energia, e fica por isso mesmo. Fazendo o clássico processo de eliminação de possibilidades, fui testando os componentes: memória RAM, placa de vídeo, placa-mãe (ela é uma b450m da Gigabyte) e por fim processador. Não tendo total certeza a respeito dessa última alternativa, peguei um Ryzen 5 1600 de um colega para testar; instalado, a máquina inicia normalmente. A certeza subiu para 98%. No entanto, para não deixar dúvidas, testei o meu processador em outra placa-mãe AM4, da Asus. Nesse teste, a máquina nem sequer ligou: não deu um único sinal de vida. Fui examinar de perto o Ryzen 2600X , inclusive fazendo uma inspeção nos pinos para ver se algum não havia entortado durante a montagem. Não era o caso. Finalmente, notei que haviam resquícios minúsculos de pasta térmica próximos aos pinos. E como eu utilizei uma Arctic Silver , eu acredito que ela pode ter conduzido alguma eletricidade estática residual para dentro da cápsula e inutilizado o processador. Só que eu não tenho certeza se o processador realmente foi pro saco ou se ele está em curto. Sem um multímetro fica complicado. Baseado nessas informações, o que os senhores acham? Ainda há esperança? O prejuízo será de 1000 reais (valores de 2019), mas vai ser bem maior se eu tiver de comprar outro processador com o dólar nos céus.
  18. @M4rcão fiz o teste em outra máquina que possuo, e apresentou o mesmo problema. A dita cuja tem um processador Intel Core i3 de 3ª geração.
  19. Configurações da minha máquina: AMD Ryzen 5 2600X Six-Core 16GB de RAM DDR4 Hyper X placa-mãe Gigabyte B450M SSD Kingstom 240GB HD Seagate 2TB 7200RPM Windows 10 Pro Recentemente adquiri uma placa de vídeo usada de entrada, através de um conhecido. É uma GTX 650 de uma fabricante pouco conhecida no Brasil, chamada Point of View (segundo o TechPowerUp, ela faliu recentemente). Pois bem, eu simplesmente não consigo instalar os drivers da referida placa. Em dado momento da instalação, a tela simplesmente fica escura (não apaga) e assim fica indefinidamente. Isso ocorre tanto com o driver mais recente, como também com alguns antigos que procurei na internet. Iniciando a instalação... Em dado momento, a tela fica escurecida, embora esteja ligada. Como se fosse perdida a conexão com a VGA. Eu pensei que poderia ser um problema de BIOS; no entanto, não encontrei a BIOS desse modelo, dessa fabricante. A mais próxima foi da GTX 650 Ti, mas a minha é apenas 650. Sinceramente não sei o que fazer, um problema totalmente novo para mim. Modelo da VGA em questão.
  20. @jpplokox Na verdade, o grande problema é que, não sei se foi uma atualização bugada, mas no Afterburner, a opção "On Screen Display" simplesmente desapareceu, só existe a opção de exibir num certo modelo de teclado da Logitech. Não sei se você compreendeu, como estou no trabalho, assim que chegar em casa vou postar screenshots do programa.
  21. @jpplokox Eu nunca consegui usar ele no Windows 10, só no 8.1 e no 7. Você saberia o porquê?
  22. Sua fonte aguenta a 5700XT tranquilamente, não se preocupe. Agora, em relação ao preço e desempenho, ela está no patamar da RTX 2060 Super e da RTX 2070. Então, sim compensa trocar a 1660 por ela, se dinheiro não for um problema. Eu particularmente faria a troca mesmo se a 5700xt em questão fosse usada. Isso porque, como disse um colega acima, as GPUs da AMD envelhecem bem, ela é famosa por manter updates e otimizações em placas antigas por um tempo satisfatório, adiando a compra de uma placa nova. Eu devo abandonar a Nvidia em breve (GTX 980 Ti) e adquirir uma RX 5950 que deve ser lançada em breve. Cansei do descaso da verdinha.
  23. Olá pessoal, Gostaria de sugestões de programas alternativos ao tão conhecido Afterburner. Não necessariamente para fazer overclock (ainda), mas principalmente para exibir o status dos componentes na tela enquanto jogo (semelhante àquelas gameplays e testes feitos no Adrenaline e outros).
  24. Sua placa é Gigabyte ou Aorus? Embora a Aorus seja uma marca Gigabyte, são modelos diferentes. Posta uma foto da VGA funcionando aqui para que possamos analisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!