Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Rodrigues Almeida

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Acabei pegando a V1 sem conhecer as diferenças, se fosse hj, eu pegaria uma que esquentasse menos, apesar de que no máximo ela bateu 70°C jogando
  2. @Márcio Rodrigues Vou tentar. Assim que possível eu retorno. Obrigado!
  3. Boa tarde galera! Gostaria de saber se é possível e como, quebrar um vínculo de uma planilha copiada de uma aba de uma pasta de trabalho do Excel? Tenho um código que copia uma aba ativa do excel e anexa ela no e-mail, até aí tranquilo, o problema é que nessa cópia tem fórmulas que referenciam o arquivo de origem, portanto, ao abrir essa cópia anexada, aparece a msg perguntando se quer atualizar o vínculo, porém não tem como, pois a pasta fica no meu PC. Teria um código para na hora que cria a cópia da aba, já tirar também o vínculo, tentei fazer isso pelo gravador de macro pra ver o código, mas não sei onde inserir no projeto geral. Isso é o que aprece ao fazer pelo gravador de macro: ActiveWorkbook.BreakLink Name:= "caminho do arquivo original.xlsm", Type:= xlExcelLinks Eu não sei onde eu posso inserir (se é que possível), no código abaixo, ou se tem que escrever de outra forma. Sub EVIAR_RETORNO() Dim oApp As Object Dim oMail As Object Dim WB As Workbook Dim FileName As String Dim wSht As Worksheet Dim shtName As String Application.ScreenUpdating = False ActiveSheet.Copy Set WB = ActiveWorkbook FileName = WB.Worksheets("RETORNO").Name On Error Resume Next Kill ThisWorkbook.Path & "\" & FileName On Error GoTo 0 WB.SaveAs FileName:=ThisWorkbook.Path & "\" & FileName Set oApp = CreateObject("Outlook.Application") Set oMail = oApp.CreateItem(0) With oMail .Attachments.Add WB.FullName .Display End With WB.ChangeFileAccess Mode:=xlReadOnly Kill WB.FullName WB.Close SaveChanges:=False Application.ScreenUpdating = True Set oMail = Nothing Set oApp = Nothing End Sub Agradeço desde já!
  4. Eu tava quebrando a cabeça por conta que dava erro no SOMASE, solução simples e objetiva, nem precisa criar um evento no textbox, quando lanço ja vai em formato de numero pra planilha. Valeu!
  5. Bom dia pessoal, beleza? Preciso de uma ajuda, não encontrei nada a respeito na internet, talvez seja até algo simples. É o seguinte, tenho uma planilha de estoque, simples até, não tem tantos cálculos, não é pesada, porém tem um problema muito irritante, e o engraçado é que é só nessa, em outras planilhas mais pesadas com muitas interações de cálculos não tenho esse problema. Qualquer coisa que eu faça, seja apagar o conteúdo de um célula ou colocar alguma coisa e dar enter, ela da uma bugada, corta a imagem, fica zoado, pra conseguir editar eu preciso sair e voltar nela novamente, não faço ideia do que pode ser o problema. Parece um erro bobo mas é irritante a cada alteração ter que sair e voltar. Se alguém tiver ideia do que eu posso fazer pra melhorar. Agradeço pessoal!
  6. @AfonsoMira Obrigado amigo, olhando o que você me mandou, eu vi o porque quando apliquei o For não deu certo, no fim até que não era complicado. Deu certinho aqui, vou fazer alguns ajustes e já era, me ajudou bastante!
  7. @AfonsoMira Isso mesmo, eu quero colocar a receita no formulário e colocar a qtd que quero imprimir, a intenção com isso é não precisar abrir o formulário de novo para imprimir a mesmo receita. O problema é que tem que variar o lote, adicionando 100 ao numero de cima. Vou tentar aplicar o que você me mandou e retorno assim que possível, eu tentei usar o for também, mas não deu certo. Obrigado!
  8. Olá pessoal, uma boa tarde a todos! Preciso de uma luz, estou engatinhando no VBA e tem me ajudado muito. Recentemente eu fiz uma planilha pra imprimir formulações e inseri um formulário nela com a intenção de registrar e imprimir mais rápido e automático. A planilha funciona assim: E clico num botão e abre o formulário já preenchendo o campo de data e o lote (que no caso é sequencial, eu pego o ultimo registro e somo 100 e obtenho o próximo lote): Private Sub UserForm_Initialize() campo_data = Format(VBA.Now, "dd/mm/yyyy") ult_linha = Sheets("BASE_MP_OF").Range("K3").End(xlDown).Row campo_código.RowSource = "BASE_MP_OF!K4:K" & ult_linha campo_nome.RowSource = "CONTROLE!A6:A9" lote = Sheets("CONTROLE").Range("H5").End(xlDown).Value + 100 campo_lote = lote campo_código.SetFocus End Sub Parte dos campos vão preencher automaticamente como se fosse um PROCV, minha intenção é a seguinte, eu quero que ao apertar o botão IMPRIMIR o código a seguir seja repetido de acordo com o número de receitas que eu colocar no campo QTD. RECEITAS e que o lote mude a cada impressão: Private Sub imprimir_Click() lin = Sheets("CONTROLE").Range("B5").End(xlDown).Row + 1 formulação = campo_código.Value qtd = campo_qtd.Value lote = Sheets("CONTROLE").Range("H5").End(xlDown).Value + 100 Cells(lin, 2) = campo_data.Value Cells(lin, 3) = campo_nome.Value Cells(lin, 4) = campo_marca.Value Cells(lin, 5) = campo_código.Value Cells(lin, 6) = campo_descrição.Value Cells(lin, 7) = campo_kg.Value Cells(lin, 8) = lote Sheets(formulação).Visible = True Sheets(formulação).Select Range("D3") = lote ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, IgnorePrintAreas:=False ActiveWindow.SelectedSheets.Visible = False End sub Esse código passa o conteúdo dos campos do formulário para uma planilha de registro (CONTROLE) e usa o código da formulação oculta para abri-la e colocar o lote na célula D3 imprimir e oculta novamente. Preciso de uma estrutura para repetir o preenchimento do registro e imprimir a formulação, só que alterando o lote (não sei como posso fazer isso), baseado na quantidade de vezes de vezes que colocar no campo QTD do formulário. Por exemplo: Vou imprimir 3 receitas do código COD1, na tabela de registro as informações preenchidas no formulário vão se repetir 3 vezes só que mudando o lote, e cada vez que mudar o lote ele imprime. Quanto a preencher a tabela e imprimir a receita, deu certinho, só que não manjo nada de estrutura de repetição, eu até tentei usar o For...Next só que não deu certo. Desde já agradeço, se não fui claro o suficiente, eu tento explicar de uma maneira melhor. Se precisar da planilha vou tirar as formulações e envio.
  9. @Paulo Guerino Como não achei nada, eu até desisti, mas é uma pena, porque o software ficou melhor, o antigo está ultrapassado
  10. @olliver.soul Muito obrigado novamente, hora que tiver um tempinho vou atualizar, mas só de ter tirado os loops da planilha controle, já melhorou muito a velocidade da macro.
  11. @Paulo Guerino A solução que eu achei para meu problema foi voltar para a versão anterior, já que não achei nada na internet!
  12. @olliver.soul Fala ae pessoal! Consegui pegar a planilha para atualizar, só estou com uma dúvida, como sou meio leigo, estou com dificuldade para mudar o argumento da função na planilha Solicitação, aparece a msg de erro que o objeto é obrigatório.
  13. @olliver.soul vou testar aqui e retorno. Na vdd vou tentar dar uma otimizada, ficou uma macro muito extensa e pesada, vou tentar aplicar o que você me mandou primeiramente, se continuar pesada vou inventar outra maneira de fazer o que eu quero, tem muito copia e cola, talvez dê para copiar uma quantidade maior de linhas. Muito obrigado pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!