Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diego_janjao

Membros Plenos
  • Total de itens

    565
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

121

3 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Patropi foramda coluna fabricação. É que eu quero ver quais fabricações receberam reclamações no período que eu estipular.
  2. Pessoal, bom dia. É o seguinte, eu tenho um gerenciamento de SAC e gostaria de fazer um gráfico que ficasse dinâmico de acordo com o range que eu colocasse. Por exemplo, hoje eu tenho registros de 01/01/2018 até 31/08/2018, eu gostaria que ao colocar uma data inicial e uma final de datas de reclamações, ele me fizesse um cont.se das fabricações. Ou seja, se eu colocar o Range entre 01/07/2018 e 10/07/2018 eu queria que o gráfico me dissesse quantas reclamações foram nas fabricações dos itens dentro desse range estipulado. Creio que olhando a planilha e o exemplo dela fique melhor para entender: dúvida de fórmula.xlsx
  3. @Guilherme Montelo tente dessa forma: =SOMASES(Combustível!$E$2:$E$5;Combustível!$B$2:$B$5;">=01/05/2018";Combustível!$B$2:$B$5;"<=31/05/2018") SOMASE_diegojanjao.xlsx
  4. @Edson Luiz Branco Obrigado! Mais uma vez, me ajudou corretamente.
  5. Pessoal, boa noite. Estou enfrentando um problema com uma textbox que deverá ser usada somente para números. Sempre que tento usar um número quebrado (ex.: 1235,17) ele salva o número como texto e isso impede que o form faça o cálculo no SOMASES. Eu tentei um Format(me.textbox, "#.##0,00") mas não resolveu. Vejam que todos foram gravados nas células como texto. rec2019 (2).zip
  6. @Márcio Rodrigues Mas a busca pode ser só por lote? As buscas geralmente são com os seguintes critérios: Fornecedor Fornecedor + Código Fornecedor + Código + Desde Fornecedor + Código + Lote Fornecedor + Código + Lote + Desde Fornecedor + Desde E por isso a minha fórmula Se teve que abranger todas essas possibilidades. Ou o lote esta associado a um produto que esta associado a um fornecedor? O lote é sempre associado a um código que é associado a um produto, mas pode haver o mesmo lote para produtos diferentes, por exemplo, eu fabrico pão e defino que o lote dele é N1, só que você tem uma empresa e na sua, você faz café e também pode colocar o lote de N1, então geralmente a pesquisa é sempre feita com Código + Lote Como defino se há estoque? Na Sheet Registro de Recebimento há um botão azul BAIXA, lá é onde o pessoal dará baixa no estoque. Assim que eles preenchem o form e clicam em enviar, a quantidade é colocada na coluna AD7:AD9006. Com esse valor aí, eu simplesmente faço M - AD (M é onde ficam as quantidades recebidas). Então quando M for igual a AD, o estoque será zero. A fórmula grande está na AC... Qual o objetivo dela? Essa coluna é que faz a sheet Pesquisa funcionar. Se o campo FORN da sheet Pesquisa (e as demais estiverem vazias) for igual a célula D da sheet Recebimento ele mantém o número de análise visível para fazer o índice x corresp na Sheet Pesquisa. Foi a única maneira que consegui pensar em fazer isso funcionar. Caso tenha outras sugestões, estou aberto.
  7. @Márcio Rodrigues basicamente é um filtro essa aba. O campo lote é para mostrar todos os produtos que tenham o lote que colocar. O desde é uma data, ou seja, a partir da data x mostrar tais itens. O só com estoque é para mostrar itens que ainda há no estoque, que não foram consumidos. E a fórmula aí fica muito grande (na coluna AB da Sheet Registro de Recebimento) porque ela funciona com todos os campos preenchidos ou apenas alguns.
  8. Então, @Márcio Rodrigues . Eu já tentei colocar o cadastro via VBA por form (clica em no botão cadastrar, abre o form, preenche e salva) mas o pessoal que trabalha com esse Registro de Recebimento (eu sou do departamento de Qualidade) não aceitaram e querem na forma que está hoje (linha a linha porque eles nem sempre finalizam o recebimento de imediato, aí a linha do recebimento fica até 5h em aberto até finalizar o descarregamento do insumo). Pra mim, por VBA seria bem melhor uma vez que são vários computadores usando a mesma planilha (aí eles tem que esperar um usar pra depois o outro usar [facepalm.jpg]). Enfim, do jeito que eles querem, mesmo mostrando todas as vantagens do outro formato, é na forma que está hoje. O que eu gostaria era que a sheet(Pesquisar) fosse algum tipo de listview, por exemplo.
  9. @Edson Luiz Branco Bom dia, Edson. Realmente, se você simplesmente apagar a planilha Pesquisa diminui muito pouco. Mas essa planilha funciona por causa da coluna AB da Sheet Recebimento 2019, que vai do AB7:AB9000 (é uma média de recebimentos que temos por ano). E o cálculo dela é muito grande, como mencionado, pois tem que considerar se uma célula está vazia e outra preenchida, se a outra está preenchida e a outra vazia e assim vai. Eliminando-a chegamos aos 400Kb. Sobre as fórmulas, eu já tentei reduzi-las ao máximo com o que eu sei de Excel. Acredito que a melhor opção aqui seria realmente por VBA (acho que ListView, não sei) mas eu tô tentando aprender ainda. Aí coloquei no fórum pra ver se alguém me apontava uma outra saída. de antemão, muito obrigado pelas considerações.
  10. Pessoal, bom dia. Eu tenho essa planilha de recebimento o qual fazem os lançamentos diários de chegada de insumos, e nela há uma sheet de pesquisa que ao escolher o Fornecedor, ele lista os recebimentos desse fornecedor, e caso escolha um dos códigos dos insumos que este fornecedor tem, ele lista os itens de acordo com o fornecedor. E assim segue se caso preencherem os campos Lote e Data de Recebimento. O problema é que isso deixa meu arquivo muito grande e eu gostaria de saber se há um modo de fazer sem que precise ser desse jeito. O arquivo com a Pesquisa = 1,40 Mb O arquivo sem a Pesquisa = 371 Kb Segue o arquivo: rec2019.zip
  11. mais uma vez, muito obrigado, @Edson Luiz Branco
  12. @Edson Luiz Branco Muito obrigado, Edson. Novamente. Eu realmente preciso prestar mais atenção nessas partes de indicar as planilhas [facepalm]. E para eu entender o SumIf, não é SumIf(range a calcular, valor procurado, range do valor procurado)?
  13. @Edson Luiz Branco Muito obrigado pela resposta e desculpe pela falta da planilha, eu achei que tivesse anexado. Tentei aqui com o *1 e +0 e não deu certo. O método de conversão não foi dada a opção para converter no Me.codigo. Enfim, segue anexo agora. rec2019 v2.rar
  14. Pessoal, bom dia. Estou tentando criar um Sumif em um evento Change mas não está realizando o cálculo. Também não dá erro no depurador. Seguindo a minha lógica, deveria funcionar mas como não manjo nada de VBA, vim pedir-lhes ajuda: Private Sub codigo_Change() Dim est As Long est = Application.SumIf(Range("M7:M9006"), Me.codigo, Range("E7:E9006")) Application.ScreenUpdating = False Sheets("Produtos").Select Range("A2").Select Selection.End(xlDown).Select linEmitido = ActiveCell.Row With Range("A2:A" & linEmitido) Set EmpFound = .Find(Me.codigo) If EmpFound Is Nothing Then MsgBox "Produto não encontrado", vbCritical, "Análise Externa" Me.codigo.Value = "" Else With Range(EmpFound.Address) Me.material = .Offset(0, 1) Me.estoque = est End With End If End With Sheets("Registro de Recebimento 2019").Select End Sub
  15. @Márcio Rodrigues Muito obrigado. Era exatamente o que eu precisava.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×