Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

diego_janjao

Membros Plenos
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

120

3 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Roberto Scalli Não sei se entendi bem Mas veja se é isso: Tabela Teste_diegojanjao.xlsx
  2. @Gleidson Passos kkkkkkkkkkk realmente eu escrevi errado! A fórmula não está sendo puxada por causa dos cifrões $, que é o carácter que é utilizado para "travar a fórmula ao ser arrastada". Tire os cifrões antes dos números (linhas) que ao arrastar dará certo: Está assim: =MAIOR('1BIM'!$I$5:$J$5;1) Deixe assim> =MAIOR('1BIM'!$I5:$J5;1) Veja que deixei os cifrões nas letras (colunas) então se você arrastar para os lados, as letras não mudarão.
  3. @Gleidson Passos Pelo o que entendi, a solução é simples. Basta usar o =maior(Aba!células;1). Veja se é isso mesmo: Notas_diegojanjao.xlsx Da forma que está, ele considerará a maior nota entre o TOTAL e RECUPERAÇÃO. se ele tirou 14 no total e 16 na recuperação, a nota geral será 16 se ele tirou 14 no total e 13 na recuperação, a nota geral será 14
  4. Pessoal, tenho o código abaixo, no qual ele copia um arquivo, abre esse arquivo, copia os dados, cola na planilha que estou usando, fecha o arquivo copiado e deleta ele. Como ainda não entendi muito bem como usar o Recurso On Error GoTo, gostaria de pedir essa ajuda: Quando acontecer quaisquer erros, gostaria que ele continuasse a parte de fechar o arquivo copiado e deleta-lo. Pois se não fizer isso, mesmo depois do aviso do erro, quando tentar rodar o código novamente vai dar erro porque o arquivo cópia já existe. Private Sub pesquisar_btn_Click() Const caminho = "\\ln008svr03\processos\Projeto BPF Bonsucesso\10_Recebimento\" Const arquivo = "RO.BN.05_002_Registro de Recebimento 2018.xlsb" Dim arqTemp As Object Dim EmpFound As Range Dim Wb As Workbook Dim copia As Range Application.ScreenUpdating = False On Error GoTo aviso With CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If .FileExists(caminho & arquivo) Then .CopyFile Source:=caminho & arquivo, Destination:=caminho & arquivo & "(Cópia)", _ OverWriteFiles:=True Set arqTemp = .GetFile(caminho & arquivo & "(Cópia)") Else Exit Sub End If Set Wb = Workbooks.Open(arqTemp.Path) Wb.Sheets("Registro de Recebimento 2018").Activate With Range("AA8:AA9007") Set EmpFound = .Find(Me.analise_txt.Value) If EmpFound Is Nothing Then MsgBox "NÚMERO DE ANÁLISE NÃO ENCONTRADO", vbCritical, "Cadastro de Não Conformidades" Me.analise_txt.Value = "" Else With Range(EmpFound.Address) Me.codigo_txt = .Offset(0, -22) Me.produto_txt = .Offset(0, -21) Me.forn_txt = .Offset(0, -23) Me.lote_txt = .Offset(0, -20) Me.qtdrecebida_txt = Format(.Offset(0, -14), "#,##0.00") & " " & .Offset(0, -13) Me.qtdrec_txt = Format(.Offset(0, -14), "#,##0.00") Me.nota_txt = .Offset(0, -15) Me.recebimento_txt = .Offset(0, -24) Me.fabricacao_txt = .Offset(0, -18) Me.validade_txt = .Offset(0, -17) Me.undmedida_txt = .Offset(0, -13) Me.pedido_txt = .Offset(0, -11) Wb.Sheets("Fornecedores").Activate With Range("A3:A350") Set EmpFound = .Find(Me.forn_txt) With Range(EmpFound.Address) Me.cnpj_text = .Offset(0, 1) Me.telefone_txt = .Offset(0, 2) Me.contato_txt = .Offset(0, 4) Me.email_txt = .Offset(0, 3) End With End With End With On Error Resume Next On Error GoTo 0 End If Wb.Sheets("Fornecedores").Range("A3:E3").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Copy Windows("Gestão de Não Conformidade Externa.xlsb").Activate Sheets("Fornecedores").Select Range("A3").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Application.CutCopyMode = False Wb.Activate Wb.Sheets("Fornecedores").Range("G3:S3").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Copy Windows("Gestão de Não Conformidade Externa.xlsb").Activate Sheets("Fornecedores").Select Range("F3").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Application.CutCopyMode = False Application.DisplayAlerts = False Sheets("RO 14.6 _ 003").Select Wb.Close SaveChanges:=False arqTemp.Delete True End With Set arqTemp = Nothing: Set EmpFound = Nothing: Set Wb = Nothing End With Windows("Gestão de Não Conformidade Externa.xlsb").Activate Application.ScreenUpdating = True Exit Sub aviso: MsgBox "Houve um erro inesperado, favor informar ao responsável!", vbCritical, "Registro de Não Conformidade Externa" End Sub Como poderia arrumar a parte do arqTemp.Delete True?
  5. Para isso basta ajeitar a sua fórmula com um Se, mas fica difícil explicar certinho na sua fórmula pois você não a postou. Resumindo seria mais ou menos assim: =se(A1="NF";0;"") Nas fórmulas para não apontar erros de Excel, usamos o SE ERRO, que consiste em "se acontecer algum erro nessa fórmula, faça isso". SEERRO(se(A1="NF";0;"");"")
  6. @Francisco Moala Já tentou colocar em C1 a fórmula =concatenar("#";A1;"###") ?
  7. @CasaDoHardware funcionou perfeitamente. Obrigado.
  8. @Matheus Sanches Proença o PROCV tem um problema para quando se quer encontrar valores nesse tipo que você quer, ele sempre retornará a primeira resposta encontrada.
  9. eu preciso que seja no VBA apenas para preencher a célula. E não será necessário salvar o arquivo com este formato.
  10. @CasaDoHardware mas eu não estou falando em salvar o arquivo neste formato, o que eu quero é que a célula fique com este formato.
  11. Pessoal, bom dia. Tenho o seguinte problema: Tenho uma planilha de Registro de Não Conformidades Externas e elas são sequenciais mas com 3 dígitos seguidos de barra, ano e o carácter "E" que significa Externa, ou seja, seguem assim 001/18E, 002/18E, 003/18E e etc. No VBA eu estou usando o .Offset para pegar o último registro e adicionar +1 & "/18E", o problema é que ele não considera os 0s a esquerda e deixa no formato "8/18E" ao invés de "008/18E". Como posso contornar isso? Private Sub cadastrar_cb_Click() ActiveSheet.Range("$A$5:$B$350").AutoFilter Field:=1 Range("E4").End(xlDown).Offset(1, 0).Select ActiveCell.Offset(0, -1) = Format(Left(ActiveCell.Offset(-1, -1), 3) + 1, "000") & "/18E" ActiveCell = Date 'ok ActiveCell.Offset(0, 2) = Me.responsaveis_cb.Text ActiveCell.Offset(0, 3) = Me.cargo_txt ActiveCell.Offset(0, 4) = Me.analise_txt.Text ActiveCell.Offset(0, 5) = Me.contato_txt ActiveCell.Offset(0, 6) = Me.forn_txt ActiveCell.Offset(0, 7) = Me.cnpj_text ActiveCell.Offset(0, 8) = Me.telefone_txt ActiveCell.Offset(0, 9) = Me.email_txt ActiveCell.Offset(0, 10) = Me.produto_txt ActiveCell.Offset(0, 11) = Me.lote_txt ActiveCell.Offset(0, 12) = Me.fabricacao_txt ActiveCell.Offset(0, 13) = Me.validade_txt ActiveCell.Offset(0, 14) = Me.codigo_txt ActiveCell.Offset(0, 15) = Me.qtdNC_txt ActiveCell.Offset(0, 16) = Me.undmedida_txt ActiveCell.Offset(0, 17) = Me.recebimento_txt ActiveCell.Offset(0, 18) = Me.nota_txt ActiveCell.Offset(0, 19) = Format(Me.qtdrec_txt, "#,##0.00") ActiveCell.Offset(0, 20) = Me.pedido_txt ActiveCell.Offset(0, 21) = Format(Me.qtdNC_txt, "#,##0.00") ActiveCell.Offset(0, 22) = Me.categoria_cb ActiveCell.Offset(0, 23) = Me.disposicao_cb ActiveCell.Offset(0, 24) = Me.restricao_txt ActiveCell.Offset(0, 25) = Me.numero_cb ActiveCell.Offset(0, 26) = Me.reincidencia_txt ActiveCell.Offset(0, 27) = Me.perdas_txt.Value MsgBox "Cadastro efetuado com sucesso!", vbOKOnly, "Registro de Segregados" End Sub Eu tentei ActiveCell.Offset(0, -1) = Format(Left(ActiveCell.Offset(-1, -1), 3) + 1, "000") & "/18E" mas não funcionou.
  12. @Bruno Cássio Marra verifique se é isso que necessita: MODELO - VALOR GANHO diegojanjao.xlsx
  13. @Wilken Perez Filho O que dá para você fazer é exibir a planilha, rodar o seu evento, e no final colocar para ocultá-la novamente, aí para não mostrar o processo é só usar o Application.ScreenUpdating = False
  14. https://www.aprenderexcel.com.br/2013/planilhas/planilha-controle-de-estoque
  15. @Edson Luiz Branco funcionou perfeitamente! Muito obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×