Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoobDaInformatica

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @GuilhermeGB Entendi cara... dentre os notes comuns, existe algum que você recomende? Estávamos procurando preços e opiniões na internet e parece que o público em geral prefere como marca a Samsung. Em alguns reviews da Asus e da Dell, as pessoas citam esses notebooks comuns como "lentos", mesmo novos, 0 km.
  2. Oi pessoal, boa tarde. Tudo bom? Novamente venho aos oráculos do Clube do Hardware, mas dessa vez com dúvidas em relação a Notebook. (Eu entendo um pouquinho mais de PC-Torre, Note não é minha praia). Vi que existe um tópico para ajudar usuários a escolherem seu Note, mas o tópico é de 2012 e eu queria uma sugestão de modelos atuais. Minha irmã trabalha na área de Publicidade e recentemente o notebook dela morreu devido a diversos problemas. Atualmente ela precisa de um note para uso com Photoshop,Illustrator, edição de imagens e boa durabilidade de bateria. Margem de preço de até R$2000,00. Obrigado desde já pela atenção!
  3. Pouco refrigerado, não? Eu estou atrás de um gabinete também, mas sempre fico assim com esses gabinetes que tem vidro tapando as laterais. Menos espaço pro ar passar.
  4. Alguém por aqui já comprou na FGTEC? https://www.fgtec.com.br/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-1-click-oc-26nrl7hpx7oc/3453 Estou pensando em comprar essa placa. A loja, inclusive, aparece no site da NVIDIA como uma das redistribuidoras aprovadas no Brasil de e-commerce, mas confesso que não encontrei relatos do pessoal desses grandes sites comprando por ela. Compro ou não compro, galera?
  5. Alguém me explica porque o Ryzen 5 2600X não tem suporte para memórias com mais Mhz (tipo 3000, 3200), enquanto seu irmão 2600 sem X tem? "Ryzen 5 2600X is a 64-bit hexa-core mid-range performance x86 desktop microprocessor introduced by AMD in early 2018. Fabricated on GlobalFoundries 12 nm process based on the Zen+ microarchitecture, this processor operates at 3.6 GHz with a TDP of 95 W and a Boost frequency of up to 4.2 GHz. The 2600X supports up to 64 GiB of dual-channel DDR4-2933 memory." [Edit]Memory Configurations Dual ChannelSingle Rank2 of 2DDR4-2933* 2 of 4DDR4-2933* 4 of 4DDR4-2133 Double Rank2 of 2DDR4-2667 2 of 4DDR4-2400 4 of 4DDR4-1866 E outra coisa, se não pretendo fazer over clock, não seria melhor eu comprar o Ryzen 5 2600X já que ele vem com um "overclock de fábrica" segundo reviews? No caso, eu prefiro pagar mais 200 reais para não ter o "trabalho" de ter que mexer com OC ou ter que pagar uma pessoa pra fazer isso pra mim. Sou muito leigo com computadores e não tenho tempo pra aprender sobre eles.
  6. Pessoal, entre um Ryzen 5 2600 e um Ryzen 5 2600X a diferença lá no centro do RJ está por 200 reais. Vale mais a pena pegar o X ???
  7. Muito obrigado pelas respostas no tópico, pessoal. Esse site é tudo de bom! Acho que vou de RTX 2060 mesmo! Abraços!
  8. 1) A 1070ti da Terabyte é um modelo da PNY. Não conheço muito dessa empresa. Procurando alguns relatos no fórum disseram que ela às vezes dá defeito e o pós-compra é ruim. 2) E o modelo da RTX 2060 é muito bonito que você colocou, mas aqui no Centro da Cidade no RJ você encontra RTX 2060 da Galax aquele modelo mais basicão, de entrada, por 1700 e pouco. Tanto que eu até queria perguntar pra você se esse modelo é confiável: GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 GALAX (26NRL7HPX7OC) - BOX GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 192-bit; GPU Engine Specs: CUDA Cores 1920, Boost Clock (MHz) 1695, 1-Click OC Clock (MHz) 1710 (by installing Xtreme Tuner Plus Software and using 1-Click OC); Memory Specs: Memory Speed 14Gbps, Standard Memory Config 6GB, Memory Interface Width 192-bit GDDR6, Memory Bandwidth (GB / sec) 336; Feature Support: PCI-E 3.0; Display Support: DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b, Dual-Link DVI-D Lembremos que a GTX 1070 Ti tem 8 Gigas! Isso é muito bom em termos de adaptação para jogos no futuro. Em comparação, a RTX 2060 pode não ter 8 gigas, mas tem o tal do ray Tracing, portanto estará sujeita às mais recentes atualizações por parte da NVIDIA. Você acha que entre a branca e a normal da Galax 2060 existe muita diferença de desempenho/eficiência ou é mais uma questão de estética? Isso me leva a mais dúvida ainda. Eu adorei os revies, relatos da 1070 Ti. Se fosse uma marca mais conhecida eu teria comprado pra ontem essa que você me mostrou. @felipe.romeiro
  9. Mas ainda assim, podemos dizer o mesmo da GTX 1060, que eu consigo achar em todos os lugares... Seria uma placa fora de linha também, não seria? Será que ainda é possível que a 1070 ti saia em alguma promoção dessas grandes lojas? Ou eu serei obrigado a comprar uma 2060?
  10. Quero muito comprar uma GTX 1070 Ti , mas simplesmente não consigo achar a placa em lugar algum. Procurei na Pichau, Kabum, Terabyte... tudo esgotado e a única que achei foi produto usado na Kabum e uma por 2500 reais nas Americanas.com, que no caso é a Cerberus, não é nem o mlehor modelo. Meu deus, o que está havendo? Seria uma estratégia da GeForce para vender as 1660?
  11. Vou tentar ser o mais breve possível: Estou em dúvida entre comprar uma placa-mãe que oferece áudio Realtek ALC 892 e outra, bem mais cara, que oferece áudio Realtek ALC 1200. Sou um grande entusiasta de sons, tanto nos jogos quanto nos vídeos. Meu ouvido é muito aguçado e no futuro pretendo ter como hobbie algo relacionado a música, sendo compondo ou editando. Minha única dúvida é: o som da placa onboard realmente faz alguma diferença, mesmo que eu irei utilizar 99% das vezes um headphone? Vou comprar um daqueles fones de alta qualidade. Já me disseram que alguns desses vem com placa de som integrada. Se vem com placa de som integrada, não vejo motivo para gastar 400 reais a mais em uma placa-mãe apenas por causa da placa de som onboard.
  12. @Pietro Luigi Cara, o negócio é que, como eu disse, eu valorizo bastante a parte de áudio, de som. Isso em tudo o que eu faço no PC. Então, por conta disso, estou avaliando com mais carinho essa oferta aqui que encontrei na KABUM: https://www.kabum.com.br/produto/97328/placa-mãe-gigabyte-x470-aorus-ultra-gaming-amd-am4-atx-ddr4/?tag=x470 Da AORUS da Gigabyte, modelo X470 que iria servir muito bem para o futuro. Provavelmente a linha Ryzen 3000 ainda será aproveitada nos socket AM4. A minha única dúvida mesmo é se existe diferença no som Realtek 1200 pro Realtek 887 OnBoard com base em um fone de ótima qualidade ou nada disso importa, pois não sei se é verdade, mas os fones de ótima qualidade usam as suas próprias placas de som acopladas. É essa a minha grande dúvida. Porque se não for pelo som, eu compro a da AsRock B450 Steel e aproveito o que sobrou de grana pra investir em periféricos.
  13. Amigo, há como reinstalar o sistema operacional (que está no meu SSD) sem perder meus programas? (Office está no SSD e Sony Vegas + Jogos + Steam estão no HD) EDIT: Desculpe meus edits, mas é porque às vezes lembro de coisas que não tinha postado e pra não fazer duplo post. EDIT2: Eu acabei de ver que a placa de som onboard da B450 usa o Realtek ALC 892: "Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1, gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC892, que oferece uma relação sinal/ruído de 95 dB para as saídas analógicas e até 90 dB para as entradas analógicas, resolução de 24 bits e taxa de amostragem de até 192 kHz. Estas especificações são boas para o usuários comum, mas o usuário que pretende trabalhar profissionalmente capturando e editando áudio analógico pode precisar investir em uma placa de som com melhor definição. Toda a seção de áudio é fisicamente separada dos outros circuitos, o que reduz a interferência e ajuda o circuito de áudio a atingir suas relações sinal/ruído nominais. Além disso, o circuito de áudio capacitores japoneses específicos para áudio da marca Nichicon." Enquanto a placa de som onboard da X470 Taichi usa o Realtek 1220: "Esta placa-mãe traz um circuito de áudio topo de linha. Ela utiliza um codec Realtek ALC1220, que fornece áudio 7.1 com relação sinal/ruído de 120 dBA nas saídas analógicas, até 114 dB para as entradas analógicas, resolução de 32 bits e taxa de amostragem de 192 kHz. Toda a seção de áudio é fisicamente separada dos outros circuitos, o que reduz a interferência e ajuda o circuito de áudio a atingir suas relações sinal/ruído nominais. Os capacitores desse circuito são modelos específicos para áudio do fabricante Nichicon. As saídas de áudio são independentes e usam conectores banhados a ouro, e a placa-mãe também vem com saída de áudio SPDIF óptica." Eu sou um grande entusiasta de áudio no PC. Não vivo sem escutar uma boa playlist no Youtube, valorizo demais os sons nos Games e no futuro pretendo mexer um pouco com edição de música e aprender algum instrumento musical. Será que isso por si só justifica eu fazer um investimento de quase 800 reais a mais por uma placa-mãe que ofereça melhor áudio??? Eu li que existem alguns fones de ouvido que utilizam as suas próprias placas acopladas dentro deles e, portanto, nesses casos, o Realtek da placa-mãe não mudaria em nada o som que eu ouviria pelo fone?
  14. Obrigado pessoal pelas dicas. Uma outra dúvida... se tenho uma placa-mãe com 4 slots pra DDR4 vale mais a pena colocar 2 memórias de 8GB ou 4 mémorias de 4 GB para fazer 16GB? Tem problema só utilizar 2 slots com 8 GB cada e deixar os outros 2 vazios? A pergunta pode ser boba, mas realmente não entendo, é bom tirar todas as dúvidas. EDIT1: achei a resposta da pergunta no review do CH sobre essa placa: "Para habilitar o modo de dois canais, você deve instalar dois ou quatro módulos de memória. Se for utilizar dois módulos, deve instalá-los no segundo e quarto soquetes. " EDIT2: falando sobre essa placa-mãe sugerida no tópico, a Steel Legend, veja o que é dito sobre o review dela do CH: "Há ainda dois slots M.2. O primeiro (próximo ao soquete do processador) suporta SSDs até 2280, padrão PCI Express 3.0 x4 (com processadores Ryzen) ou PCI Express 3.0 x2 (com processadores Athlon ou série A). O segundo é compatível com SSDs até 22110 e suporta SATA-600 e PCI Express 3.0 x2." Como saber se ela conseguirá ler o meu SSD? Eu não entendi que negócio é esse de SSD até 2280 e SSD até 22110.
  15. Ok, amigo. E quanto ao SSD e ao HD do meu PC antigo? É só passar pra máquina nova e ligar que eles configuram sozinho ou tenho que mexer na BIOS?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!