Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Alberto Conti Filho

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz Alberto Conti Filho postou

  1. Eu só colocaria mais um pente de memória pra ficar com 16GB... Placa de vídeo vai de acordo teu orçamento e a compatibilidade com o sistema que você vai usar.
  2. Concordo. Mas como ele vai usar o macOS Catalina, acredito que a RTX ainda não dê compatibildiade... O RX 5700xt eu já não tenho certeza. Se você vai mesmo usar esse sistema, considere o que o @Brc falou no post, e adapte de acordo com a lista de compatibilidade do macOS Catalina.
  3. Essa placa-mãe não suporta esse processador (sockets diferentes). Você teria que comprar uma z490. Quanto ao custo benefício (no teu caso), realmente valeria mais um processador AMD, embora eu tenha e prefira intel. Na MINHA opinião, se fosse exclusivamente para jogos, intel ainda é imbatível em questão de FPS. Mas como você pretende editar vídeos, o AMD seria uma boa (além de ser ótimo pra jogos).. Isso se for rodar em full hd. Em 2.5k ou 4k a diferença entre processadores está cada vez mais nula... Nessa sua config eu acredito que só a placa de vídeo vai ficar pra trás...A 580 é uma ótima placa, mas nessa config que você montou ela é o que mais deixa desbalanceado. Por qual motivo você descartou usar Nvidia?
  4. @Anna Hisagi Em qual versão está sua BIOS? Há diversos relatos desse tipo de problema nessa placa-mãe. Aparentemente na versão F13 os congelamentos param...
  5. Mas você teve problemas antes? Como resolveu? E qual é seu processador?
  6. @Vinícius Dias_436282 Alguma novidade sobre o problema? A atualização da bios resolveu mesmo?
  7. Pode ser VRM da z370 também. Tenho visto muitos relator de problemas com os processadores da 9ª geração e a z370...principalmente 9700k e 9900k. Eu mesmo tenho uma z370 aorus e deixei de pegar o 9700k por causa desses relatos. Qual versão da BIOS você está usando? a F13 que saiu no fim de agosto ou a F12? Tem uma pessoa aqui do fórum que atualizou para a F13 e o sistema teria estabilizado com um processador da 9ª.
  8. Com a bios atualizada funciona. Eu uso um 9400f na z370...
  9. Eu comprei uma RTX 2070 semana passada e tive problema com o cabo também (descobri depois de muita dor de cabeça). Eu usava um cabo DP da MD.9 ligando meu monitor e minha antiga RX590 e funcionava perfeitamente. Na RTX não dava tela nenhuma...só deu tela usando um cabo HDMI que veio com o monitor (LG 29um69g). Acredito que seja a versão do cabo DP, e no teu caso que está misturando 2 tecnologias (DP/HDMI) fica mais difícil ainda. Pelo menos no meu caso eu vou comprar um cabo DP 1.4 para testar (não sei a versão do meu da MD.9, mas imagino que seja inferior pelo preço que paguei). Quando eu testar aqui eu aviso se resolveu...
  10. Atualizando galera. Levei a placa em uma loja aqui. Testaram em outro PC e funcionou normalmente a placa. Levei meu gabinete inteiro na loja para tentarmos localizar o problema, e quando instalamos a placa no meu PC já ligou direto, sem mexer em mais nada. Suspeitei que pudesse ser meu filtro de linha, então liguei direto na tomada la de casa e nada de tela novamente. No final, consegui fazer funcionar desativando o Freesync do monitor e usando o HDMI ao invés do Displayport. Não faz muito sentido, pois testei com o HDMI em uma Tv (que por óbvio não tem tecnologia freesync) e não tinha funcionado... Agora está dando tela, mas de jeito nenhum funciona usando o displayport. Alguém sabe dizer se nessas RTX precisa de algum cabo DP específico??
  11. Removi o driver antigo usando o DDU, e verifiquei os conectores várias vezes também. Verifiquei os conectores sim. Também fiz o teste com outros cabos e usando uma TV, e não funcionou... O sistema inicia normalmente. Amanhã vou levar a placa em alguma assistência para testar em outro PC, pra tirar a dúvida se o problema é nela ou no meu PC...
  12. Boa noite galera Meu atual setup: Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming CORE I5 9400F Memória Corsair Vengeance PRO, 16GB (2x8) - 2666MHZ Fonte CX600 WaterCooler PCYes Sangue Frio 120mm SAPPHIRE RADEON RX 590 NITRO+ Hoje chegou minha RTX 2070. Instalei ela, mas quando liguei o pc não deu tela. Liga tudo normal, não faz beps e não desliga sozinho. Somente não da tela. Eu tirei e recoloquei umas 5 vezes. Coloquei até na outra PCI-e, mas também não ligou. Testei as outras saídas de vídeo e nada. A bios da minha placa-mãe está atualizada para a última versão. Também já zerei a BIOS e não funcionou. Alguém tem algum palpite?
  13. A RTX2070 acabou de chegar. Eu instalei ela mas não deu tela. Conferi se estava bem conectada, testei outras saídas e nada... O que poderia ser? (a princípio, se não for defeito de fábrica, estou chutando que seja fonte).
  14. Bom dia pessoal. Atualmente estou com: Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming CORE I5 9400F Memória Corsair Vengeance PRO, 16GB (2x8) - 2666MHZ Fonte CX600 WaterCooler PCYes Sangue Frio 120mm SAPPHIRE RADEON RX 590 NITRO+ Eu já comprei uma RTX2070, e li e vi alguns testes falando que com esse processador vai dar gargalo em alguns jogos. Uso o PC somente para jogos. A dúvida é se vale a pena mudar para um i7 9700KF, sem mudar de placa-mãe (tem alguns relatos de que essa mobo está tendo problema de congelamento com alguns processadores da 9ª geração). Ou seria melhor mudar para um Ryzen 3700X + movo AMD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!