Do meu ponto de vista e entendimento, posso estar muito errado ou enganado. mas era o motivo que fazíamos em uma loja em que trabalhava
A Pichau descreve peça por peças, acredito ser devido a controle de estoque, declaração de compra e venda entre outros fatores, pois ela não compra um computador e sim várias peças diferente e monta um "combo". Ter que cadastrar ou ter um sistema que vá criar ou identificar um computador com diferentes partes é mais complicado/difícil/custoso e pode dar problema com a receita e outro órgãos.
Outra questão é a garantia, Se der problema em algum componente do computador e na nota estiver descrito somente computador, você deverá enviar o computador inteiro para garantia, se as peças estiverem descritas individualmente, você pode enviar somente a peça defeituosa para a garantia.
A Kabum, se não me engano, tem algumas máquinas montadas e que na nota vem descrito como computador X config. WYZ.
Mas não custa nada entrar em contato com a pichau ou Kabum e ver a possibilidade de descrever como um único item na nota ou verificar as regras desse auxilio que você conseguiu. As vezes os órgãos fiscalizadores cobram as coisas sem conhecer 100% das regras e possibilidades do contrato