Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HerberttJaques

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Fause Gostei da ideia viu? Só que não tenho um pc parecido, que esteja vago, para que eu possa fazer isso. Queria fazer algo mais redondinho mesmo, mas na atual conjuntura, só o HD (que já vai extrapolar o orçamento) e tentar tocar os episodios em alguma ordem, vai ser o que posso fazer no momento.
  2. Algo simples que eu tinha esquecido de olhar kkkk realmente, já pegar o externo é mais tranquilo mesmo. Inicialmente vamos usar na TV da sala mesmo, não sei como conferir se ela consegue ler essas mídias, mas talvez sim, é uma TV mais nova da samsung. Essa ideia ai é como se os arquivos do HD virassem um sinal de rede? Ai a tv conecta nele e daí ficaria passando? Ainda vou ver a melhor maneira de deixar exibindo os episódios mesmo.
  3. Boa tarde amigos, Estou querendo guardar vários episódios de desenhos em um HD e depois usar o HD pra botar na TV e ficar assistindo com meus filhos. O ideal para algo assim seria um HD externo já pronto ou da pra pegar um HD normal e arrumar uma case qualquer dessas/adaptadores e usar? E se tiverem algumas indicações de discos rígidos para isso, acredito que o ideal seria um HD de 8tb ou mais.
  4. Um dos DIR-862, o meu que ficou sem internet. O outro e roteador do provedor continuaram normais.
  5. Antes do problema aparecer e eu vir aqui fazer a postagem, as duas casas separadas usavam dois roteadores DIR-862. São roteadores comuns que compramos na internet. Então a gente tinha dois cabos ligados no modem principal e vindo nesses roteadores. Após o problema no PPPoE, mesmo pegando a senha com provedor e a "largura de banda canal MTU", a internet aqui em casa ficou horrível. Então pegamos um roteador velho que estava parado aqui e substituímos, dessa maneira a internet ficou normal novamente aqui em casa. Ele forneceu apenas o modem principal. Ele tinha um plano onde me oferecia dois roteadores para usar nas casas, mas, aumentava bastante o preço e eles não dariam suporte para esses roteadores extras. Então não escolhemos essa opção e ficamos com os nossos roteadores mesmo.
  6. Bom dia amigos @arfneto @DouG1, Não tive a oportunidade de mexer em nada ainda, tive que passar uns dias fora de casa. Realmente me parece que fazer o que o arfneto aconselhou vai dar uma melhorada na internet aqui, mas ainda fiquei com uma dúvida: por que deu esse problema no PPPoE? Estávamos com um provedor funcionando normalmente e depois de mudarmos o roteador desconfigurou, e mesmo depois de arrumar com as informações passadas pelo novo provedor, a internet depois que "passada" pelo nosso roteador ficou horrível. Ao colocar um roteador novo, ela funcionou normalmente. Queria poder voltar pro roteador antigo, pois o que usamos é bem velho e limitado, mas no momento preciso apenas que a internet funcione e não posso ficar sem.
  7. Sou só um "mexânico" amigo, vou fuçando e aprendendo aos poucos, não entendo 95% das coisas ainda. Dito isso, não entendi nada do que tinha dito ali. O PPPoE foi resolvido, com o pessoal da operadora me passando o username e password corretos. Eu estrava achando que era algum dos usernames que eu estava configurando ao reconfigurar o roteador. Também me passar o número do MTU. Após entrar com essas informações a conexão voltou, tanto em cabos, quanto Wi-fi, mas ela está extremamente lenta, impossibilitando o uso. Peguei um roteador velho e troquei, depois da troca, está funcionando normalmente. Isso é o que temos hoje. Os cabos que saem do modem da empresa fica conectado na porta WAN dos roteadores, então eu devo colocar os cabos na porta LAN e configurar o roteador para funcionar como DHCP e Wi-fi? Ai eu também vou no modem principal, configuro ele pra DHCP e Wi-fi? E o que seria esse DHCP e como fazer o que você sugere? E o como fazer essa divisão de universos de endereço? Como eu disse, o que eu entendo é bem pouco e fiquei com dúvidas assim, não sei se eu mexendo em coisas assim perderia alguma garantia no serviço prestada pela operadora e tal.
  8. Atualizando, em contato com a empresa eles me passaram um username e password do PPPoE e uma largura de banda canal MTU. Desta maneira a conexão voltou, mas não está extremamente lenta e a partir disso, o atendente disse que não consegue me ajudar com mais nada. @DouG1 @arfneto
  9. Isso. Na entrada Wan de ambos roteadores Estranho mesmo, ainda mais que funcionou normalmente durante o dia todo e só após essa queda de conexão que parou de funcionar e somente o meu roteador ainda. O esquema é simples mesmo, tem o modem principal na casa de baixo e dois cabos de rede indo até dois roteadores. Os roteadores são da D-link DIR-842. O modem eu mando daqui a pouco quando o pessoal da outra casa acordar. Como é o modem da operadora que disca o PPPoE, seria certo comunicar eles e falar sobre o ocorrido, daí eles conseguiram resolver? Isso, são 3 aparelhos, modem principal e dois roteadores, com dois cabos conectando os roteadores por enteada WAN. O esquema estava funcionando normalmente até a pequena queda e anteriormente com a fibra da Oi isso não tinha ocorrido em momento algum. Sobre o restante que você falou, não entendi.
  10. Boa noite amigos, no dia de hoje trocamos nossa provedora de internet da Oi para a Master Fibra, empresa de bairro. Temos o modem principal em uma casa e dois cabos de rede levando a internet para duas casas diferentes em seus respectivos roteadores. Ambos roteadores de Modelos D-link DIR-842. Por volta de 20:30, agora pouco, a internet sofreu uma queda e logo voltou, coisa de instantes, após isso o meu roteador começou a dar "problema", (apenas meu roteador, a conexão no modem principal e o outro roteador esta normal) as conexões de cabo não estavam funcionando e quando tentava conectar pelo wi-fi, ele cobrava o login no "site" do roteador. Como eu havia trocado essa senha a bastante tempo, tentei algumas vezes e não consegui sucesso no login. A partir disso reiniciei o roteador, resetei o roteador, algumas vezes (desisti agora) e não tive êxito. No decorrer das tentativas, cheguei no problema do PPPoE, ele tenta conectar com esse trem e da um erro de autenticação, pelo que vi, é como se o login desse PPPoE está incorreto, mas usei a senha correta diversas vezes e até coloquei para essa conexão não precisar do uso da senha. Alguém tem uma luz do que posso tentar? Tentei contato com a nova provedora, mas só amanhã responderão e talvez não irão fazer a assistência no domingo.
  11. @dwatashi Sendo esse o caso, a conexão ficaria tão melhor para justificar pagar 60 ou 70 reais a mais por mês? Edit: Eles disseram, mesmo no caso de pontos extras, que não podem garantir a qualidade do serviço dividindo para as três casas.
  12. Bom dia senhores, Tenho um roteador aqui em casa que para funcionar, puxei um cabo do modem principal, da residência da minha cunhada, até aqui e liguei neste roteador. Meus sogros fazem o mesmo. Então temos o modem principal em uma casa e colocamos dois cabos comuns nesse modem e levamos até nossas residência. 3 residências compartilhando o mesmo plano, duas residências usando roteadores e cabos comuns. Vamos trocar de plano porque o provedor que estamos usando está bastante ruim, ao entrar em contato com outras empresas, eles estão oferecendo um serviço de colocar pontos extras. Ficando assim o plano mais caro. A dúvida é: existe diferença no sinal que iremos receber nas duas casas fora do modem principal se continuarmos usando nossos roteadores e cabos comuns? Ou é melhor aceitar essa instalação de pontos extras e ter algo melhor?
  13. Entendido. Obrigado pela ideia e as indicações. Só mais um dúvida, ambos indicaram placas mães diferentes, acredito que a 550 seja melhor que a 450, mas essa 450 conseguiria suportar, por exemplo, essas placas citadas agora pelo guilherme_dr? Ou existe uma placa-mãe que esteja entre essas duas? De placa-mãe eu não entendo nada de nada.
  14. @Pjsevero Obrigado pela indicação amigo. Uma dúvida, é muito problemático eu manter minha placa de vídeo e trocar todo o restante? Problemático no sentido de: pode dar algum problema técnico? posso ter uma perfomance menor do que a que tenho hoje, coisas assim. Pensei no seguinte, mantenho minha placa de vídeo e troco o restante das coisas, quando eu terminar o pagamento dessas coisas, pego a placa de vídeo. Sei que não é a melhor das ideias, mas é uma maneira deu conseguir economizar e conseguir comprar tudo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!