Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo ou um normal com case


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Estou querendo guardar vários episódios de desenhos em um HD e depois usar o HD pra botar na TV e ficar assistindo com meus filhos.

O ideal para algo assim seria um HD externo já pronto ou da pra pegar um HD normal e arrumar uma case qualquer dessas/adaptadores e usar?

E se tiverem algumas indicações de discos rígidos para isso, acredito que o ideal seria um HD de 8tb ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HerberttJaques Tarde

 

Por incrível que pareça o HD externo (contendo um HD tradicional de notebook) é mais barato que um HD de notebook.

335 reais.

https://www.kabum.com.br/produto/148485/HD-externo-portatil-seagate-1tb-basic-slim-2-5-usb-3-0-preto-stjl1000400

399 reais.

https://www.kabum.com.br/produto/85842/HD-seagate-1tb-barracuda-2-5-para-notebook-sata-st1000lm048

Agora um HD de 8Tb externo sai por 1452 reais, já um HD tradicional de mesmo tamanho sai por 1399 reais, se você for comprar a case sai mais 108 reais.

Então vale mais a pena comprar o HD externo já montado.

Uma ideia, se a TV do seu filho se ela for smart, tem alguns modelos de TV que conseguem ler mídias da rede.

O que você poderia fazer, comprar um roteador com porta USB e plugar o HD externo nele e deixar os vídeo salvos neles, assim todos que estiverem conectados tem acesso.

https://www.kabum.com.br/produto/375540/roteador-ASUS-rt-ac67p-dual-band-gigabit-vpn-porta-usb-mu-mimo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Agora um HD de 8Tb externo sai por 1452 reais, já um HD tradicional de mesmo tamanho sai por 1399 reais, se você for comprar a case sai mais 108 reais.

Então vale mais a pena comprar o HD externo já montado.

 

Algo simples que eu tinha esquecido de olhar kkkk realmente, já pegar o externo é mais tranquilo mesmo.

 

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Uma ideia, se a TV do seu filho se ela for smart, tem alguns modelos de TV que conseguem ler mídias da rede.

O que você poderia fazer, comprar um roteador com porta USB e plugar o HD externo nele e deixar os vídeo salvos neles, assim todos que estiverem conectados tem acesso.

 

Inicialmente vamos usar na TV da sala mesmo, não sei como conferir se ela consegue ler essas mídias, mas talvez sim, é uma TV mais nova da samsung.

Essa ideia ai é como se os arquivos do HD virassem um sinal de rede? Ai a tv conecta nele e daí ficaria passando?

Ainda vou ver a melhor maneira de deixar exibindo os episódios mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HerberttJaques  Vou expor aqui o que eu fiz para assistir os meus arquivos de mídia, pois eu estava na mesma situação que voce. Resolvi fazer um servidor NAS de Streaming, pois foi uma solução barata e muito mais confortável do que ficar levando HD pra lá e pra cá hehehe.

 

Vale lembrar que é apenas uma sugestão!! Apenas uma ideia!!

 

Peguei um computadorzinho que estava encostado lá em casa... Inicialmente era um Atom 1.8Ghz com 8GB RAM... Coloquei 2 HDs nele, instalei o sistema operacional TrueNAS para torna-lo um servidor NAS e instalei o plug-in PLEX.

 

Minha TV tambem é Samsung e instalei o PLEX nela. Ela se conecta pela rede no servidor NAS, no aplicativo PLEX e está pronto... Só escolher o que eu quero assistir! Tudo pela rede interna.

 

Esse HD que contem as mídias tem 2TB (para o meu caso não precisava de um muito grande).

 

Ficou excelente.... Sem travamentos nem nada, mesmo sendo uma maquina fraquinha de inicio (depois mudei para um i3 com 16GBRAM), rodava tudo liso.

 

Vale a pena dar uma aprofundada caso seja interessante e viável pra voce.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fause Bom dia

 

Obrigado por compartilhar sua experiencia com o fórum, já usei essa mesma pratica em casa, só que a minha TV é da LG e alguns anos atrás eu tinha um servidor de arquivos e nele rodava W10 e instalei um programa da própria LG e esse servidorzinho se conectava por WIFI e na TV quando apertava o botão source da TV ele reconhecia meu servido e lá estava todos fotos e vídeo, excelente.

Rodava liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  Cara depois que eu comecei a mexer com servidor NAS e conheci o TrueNAS, facilitou muito a vida quanto essas transmissões de streaming entre outros benefícios.

 

Eu já tinha testado outros aplicativos como: Open Media Vault e um outro que não lembro o nome agora, mas o TrueNAS é muito mais fácil de instalar, configurar e colocar os plug-ins para funcionar.

 

Realmente é uma coisa que vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fause Gostei da ideia viu? Só que não tenho um pc parecido, que esteja vago, para que eu possa fazer isso. Queria fazer algo mais redondinho mesmo, mas na atual conjuntura, só o HD (que já vai extrapolar o orçamento) e tentar tocar os episodios em alguma ordem, vai ser o que posso fazer no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!