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Marcelo Augusto ZCK

Membro Júnior
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Reputação

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  1. @vitorzs isso, Caps Lock. no caso das memórias, teria possibilidade dos slots delas está com problemas? Eu testei cada uma, em cada slot diferente. Usei outras 3 memórias que tenho aqui e continuou dando o mesmo problema. Liguei só com uma, com elas trocadas, fiz tudo o possível, mas continuou congelando e perdendo o vídeo. No caso do windows eu formatei, usei ddu para os driver da placa de Vídeo, porém nada e a cpu, por incrível que pareça, o processador estava rodando com 86º, pois estava com cooler padrão da intel, mas estava rodando tudo "normal", com temperaturas alta
  2. Olá, meu pc começou a travar quando exijo muito dele. Quando estou em um jogo, deixo os fps destravados, o pc trava a tela, ficando uma com a tela preta e trava o som. O "Tab" e "Num Lock" não funciona, ou seja, o pc fica todo travado. Então eu reinicio ele pelo botão do gabinete, ai volta a funcionar normal. Ele funciona normalmente. Para jogar, eu tenho que travar os fps em 60, ja que é o Hz do meu monitor e ai sim da pra jogar qualquer jogo numa boa. As temperaturas estão normal, não passa disso: CPU (i7 3770) = 75º GPU (RX 5500 XT 8gb) = 67º. Fiz um teste de estresse no cpu e o pc não travou. Fiz na gpu, so travou quando cliquei pra fechar o programa (FurMark), porém teve testes que nada ocorreu. Testei as memórias RAM com o "Memtest86", mas tudo normal. Limpei toda a placa-mãe com limpa contados, todos os conectores existente, troquei a pasta no processador, mas nada funcionou. O pc simplesmente trava, a tela fica preta, o som fica travado, meio que "robotizado". Estou com suspeita de que o problema seja a fonte, estou com ela há 9 meses. E teve muitas quedas de energia aqui na região. Não uso estabilizador. Modelo = pcyes 550w electro v2 bronze 80 plus Mas tem riscos de ser a placa-mãe? ja que ela é uma placa chinesa?
  3. @Swalls mas ai é que ta a questão, eu so jogo jogos competitivos. E um mês atras não estava assim, tenho essa config a um bom tempo e nunca deu esse esse problema. Sim, eu sei que existe o gargalo, mas não é esse o problema que quero resolver
  4. Olá, meu pc começou a travar quando exijo muito dele. Quando estou em um jogo, deixo os fps destravados, o pc trava a tela, ficando uma com a tela preta e trava o som. O "Tab" e "Num Lock" não funciona, ou seja, o pc fica todo travado. Então eu reinicio ele pelo botão do gabinete, ai volta a funcionar normal. Ele funciona normalmente. Para jogar, eu tenho que travar os fps em 60, ja que é o Hz do meu monitor e ai sim da pra jogar qualquer jogo numa boa. As temperaturas estão normal, não passa disso: CPU (i7 3770) = 75º GPU (RX 5500 XT 8gb) = 67º. Fiz um teste de estresse no cpu e o pc não travou. Fiz na gpu, so travou quando cliquei pra fechar o programa (FurMark), porém teve testes que nada ocorreu. Testei as memórias RAM com o "Memtest86", mas tudo normal. Limpei toda a placa-mãe com limpa contados, todos os conectores existente, troquei a pasta no processador, mas nada funcionou. O pc simplesmente trava, a tela fica preta, o som fica travado, meio que "robotizado". Estou com suspeita de que o problema seja a fonte, estou com ela há 9 meses. E teve muitas quedas de energia aqui na região. Não uso estabilizador. Modelo = pcyes 550w electro v2 bronze 80 plus Mas tem riscos de ser a placa-mãe? ja que ela é uma placa chinesa?
  5. Uma dica, usa o chat-gpt, ele dar uma boa ajuda. Bons estudos! 1. A função `comunicarcliente` recebe `numcliente` como um argumento, mas você também está lendo `numcliente` novamente dentro da função, o que é redundante e não é necessário. 2. A variável `saldo` e a verificação `if(saldo<0)` estão fora do loop `for`, o que significa que apenas o saldo do último cliente será verificado. Isso provavelmente não é o comportamento desejado. 3. Dentro da função `comunicarcliente`, você está tentando ler o número de clientes novamente com `cin >> numcliente;`, o que não é necessário. Aqui está uma versão corrigida do código: #include <iostream> using namespace std; void comunicarcliente() { int numcliente; cout << "Informe o número de clientes: "; cin >> numcliente; for (int i = 1; i <= numcliente; i++) { float saldo; cout << "Informe o saldo do cliente " << i << ": "; cin >> saldo; saldo -= 12.47; cout << "Saldo atualizado do cliente " << i << ": " << saldo << endl; if (saldo < 0) { cout << "SALDO NEGATIVO, CLIENTE DEVE SER COMUNICADO" << endl; } } } int main() { comunicarcliente(); return 0; } Nesta versão corrigida: - A função `comunicarcliente` não recebe mais `numcliente` como argumento, pois o número de clientes é lido dentro da função. - A leitura do número de clientes agora está dentro da função `comunicarcliente`. - O saldo de cada cliente é lido e verificado dentro do loop `for` para cada cliente individualmente.
  6. é recente, "thermal silver", não faço ideia se é boa ou não
  7. Fui olhar a temperatura do meu processador i7-3770, nunca tinha olhado antes e vi que está muito alta. Quando estou apenas usando o pc, navegador, estudos, a temperatura fica entorno de 60°C. Porém quando eu vou jogar Elden Ring (o mais pesado que tenho), ele fica em torno de 83/86°C, as vezes chega a 90°C usando apenas 54% do processador. É só nesse jogo que fica quente assim, nos outros, como um cs2, fica mais ou menos em 75ºC (em outros jogos mais leve, não chega nem a 70°C. Já troquei a pasta térmica, fiz uma limpeza. A placa de vídeo fica 56°c em jogo. O meu gabinete é um bluecase bg-24, com cooler box padrão da intel, memória RAM 2x4gb.

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