Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pc começou a travar quando exijo muito dele. Quando estou em um jogo, deixo os fps destravados, o pc trava a tela, ficando uma com a tela preta e trava o som. O "Tab" e "Num Lock" não funciona, ou seja, o pc fica todo travado. Então eu reinicio ele pelo botão do gabinete, ai volta a funcionar normal.

Ele funciona normalmente. Para jogar, eu tenho que travar os fps em 60, ja que é o Hz do meu monitor e ai sim da pra jogar qualquer jogo numa boa.

As temperaturas estão normal, não passa disso:

CPU (i7 3770) = 75º 

GPU (RX 5500 XT 8gb) = 67º.

Fiz um teste de estresse no cpu e o pc não travou. Fiz na gpu, so travou quando cliquei pra fechar o programa (FurMark), porém teve testes que nada ocorreu.

Testei as memórias RAM com o "Memtest86", mas tudo normal.

Limpei toda a placa-mãe com limpa contados, todos os conectores existente, troquei a pasta no processador, mas nada funcionou.

O pc simplesmente trava, a tela fica preta, o som fica travado, meio que "robotizado".

Estou com suspeita de que o problema seja a fonte, estou com ela há 9 meses. E teve muitas quedas de energia aqui na região. Não uso estabilizador. 

Modelo = pcyes 550w electro v2 bronze 80 plus

Mas tem riscos de ser a placa-mãe?  ja que ela é uma placa chinesa?

Postado

@Marcelo Augusto ZCK acho que você que você quis dizer Caps Lock e Num Lock

2 horas atrás, Marcelo Augusto ZCK disse:

O "Tab" e "Num Lock" 

mas quando isso acontece normalmente é culpa das memórias, cpu ou do próprio windows, da cpu seria a temperatura, a intel diz que a temperatura máxima para gabinetes desse cpu é de 67C.
Se fosse as memória poderia ser as temperaturas, ou algum modulo delas corrompido, ou até mesmo as frequancias delas
E do windows sera algum arquivo do windows que corrompeu e formatando resolveria o problema do windows

Postado

@vitorzs isso, Caps Lock.

no caso das memórias, teria possibilidade dos slots delas está com problemas?

Eu testei cada uma, em cada slot diferente. Usei outras 3 memórias que tenho aqui e continuou dando o mesmo problema. Liguei só com uma, com elas trocadas, fiz  tudo o possível, mas continuou congelando e perdendo o vídeo.

No caso do windows eu formatei, usei ddu para os driver da placa de Vídeo, porém nada

e a cpu, por incrível que pareça, o processador estava rodando com 86º, pois estava com cooler padrão da intel, mas estava rodando tudo "normal", com temperaturas alta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!