Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pc começou a travar quando exijo muito dele. Quando estou em um jogo, deixo os fps destravados, o pc trava a tela, ficando uma com a tela preta e trava o som. O "Tab" e "Num Lock" não funciona, ou seja, o pc fica todo travado. Então eu reinicio ele pelo botão do gabinete, ai volta a funcionar normal.

Ele funciona normalmente. Para jogar, eu tenho que travar os fps em 60, ja que é o Hz do meu monitor e ai sim da pra jogar qualquer jogo numa boa.

As temperaturas estão normal, não passa disso:

CPU (i7 3770) = 75º 

GPU (RX 5500 XT 8gb) = 67º.

Fiz um teste de estresse no cpu e o pc não travou. Fiz na gpu, so travou quando cliquei pra fechar o programa (FurMark), porém teve testes que nada ocorreu.

Testei as memórias RAM com o "Memtest86", mas tudo normal.

Limpei toda a placa-mãe com limpa contados, todos os conectores existente, troquei a pasta no processador, mas nada funcionou.

O pc simplesmente trava, a tela fica preta, o som fica travado, meio que "robotizado".

Estou com suspeita de que o problema seja a fonte, estou com ela há 9 meses. E teve muitas quedas de energia aqui na região. Não uso estabilizador. 

Modelo = pcyes 550w electro v2 bronze 80 plus

Mas tem riscos de ser a placa-mãe?  ja que ela é uma placa chinesa?

Postado

@Swalls mas ai é que ta a questão, eu so jogo jogos competitivos. E um mês atras não estava assim, tenho essa config a um bom tempo e nunca deu esse esse problema. Sim, eu sei que existe o gargalo, mas não é esse o problema que quero resolver 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!