Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

evamyuu

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não localizei o esquema elétrico dessa placa-mãe, mas talvez a frequência do cristal oscilador esteja escrita nele. Verifique se realmente não há nenhum número escrito nele. As frequências mais comuns são 14MHz, 25MHz e 32MHz, teria que ter certeza de que a frequência do novo cristal será igual à do antigo.
  2. Suportaria sim, a sua placa de vídeo consome pouco, porém essa fonte deles é bomba, ela não possui PFC ativo e selo 80 Plus. A marca EVGA é boa, porém existem outras fontes na mesma faixa de preço que são melhores, como a Cooler Master G450M, Corsair CX 430 ou a EVGA 430 White.
  3. "H61" é o chipset não a placa-mãe. Algumas placas-mãe com esse chipset podem suportar memórias DDR3 de 1600MHz, para ter 100% de certeza da compatibilidade precisamos saber o modelo específico da sua placa-mãe.
  4. Eu não conheço essa fonte e também percebi que ela está superdimensionada, uma vez que a sua placa de vídeo requer apenas 550W. Neste caso, eu recomendaria optar por fontes como a Cooler Master MWE 550W ou MSI MAG A550BN (que possui 5 anos de garantia), já que são opções confiáveis, possuem um projeto moderno e estão na mesma faixa de preço.
  5. Qual seria o seu orçamento? De qualquer forma, como estas pensando em upgrades futuros, uma B550 seria o ideal.
  6. Não recomendo a Nidus é uma fonte de projeto desatualizado com regulação em grupo. Recomendo XPG Pylon, Cooler Master MWE 550W ou MSI MAG A550BN (5 anos de garantia) que possuem um projeto moderno e são custo-benefício.
  7. Qual seria o seu objetivo com essa configuração? Se for para jogos, provavelmente é melhor comprar o Ryzen 5 5600 que é mais barato. A única razão para comprar um Ryzen 7 5700X seria se você executasse aplicativos que precisam de muitos núcleos e threads. Em jogos, o Ryzen 7 5700X não é significativamente mais rápido que o Ryzen 5 5600 ou do 5600X, por exemplo. Como disse o colega, essa placa-mãe é muito de entrada para um processador como esse, recomendaria no mínimo uma B450. Essa fonte está com o mesmo preço da XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular que é classificada como Tier-A no cultists, enquanto a Cougar GEX850 é Tier-B, por estar na mesma faixa de valores, eu iria na XPG, excelente fonte e garantia de 10 anos.
  8. Sim, é compatível. Você só não vai usufruir da tecnologia do PCIe 4.0, pois a A520M DS3H não suporta essa tecnologia, então vai ficar limitado a velocidade do PCIe 3.0.
  9. Não é compatível. Essa linha de placa-mãe é compatível com os Ryzen a partir da Série 3000 pra cima, exceto 3200G/3400G.
  10. Essa fonte irá te atender muito bem em diversas configurações futuras, ela possui um projeto moderno utilizando de step-down converters e é muito recomendada, além de estar numa boa faixa de preço comparado a XPG Pylon ou Cooler Master MWE 550W que seriam as outras fontes que eu recomendaria.
  11. Verifique se o cooler do processador foi bem encaixado e se a pasta térmica está bem aplicada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!