Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

evamyuu

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que evamyuu postou

  1. Não localizei o esquema elétrico dessa placa-mãe, mas talvez a frequência do cristal oscilador esteja escrita nele. Verifique se realmente não há nenhum número escrito nele. As frequências mais comuns são 14MHz, 25MHz e 32MHz, teria que ter certeza de que a frequência do novo cristal será igual à do antigo.
  2. Suportaria sim, a sua placa de vídeo consome pouco, porém essa fonte deles é bomba, ela não possui PFC ativo e selo 80 Plus. A marca EVGA é boa, porém existem outras fontes na mesma faixa de preço que são melhores, como a Cooler Master G450M, Corsair CX 430 ou a EVGA 430 White.
  3. "H61" é o chipset não a placa-mãe. Algumas placas-mãe com esse chipset podem suportar memórias DDR3 de 1600MHz, para ter 100% de certeza da compatibilidade precisamos saber o modelo específico da sua placa-mãe.
  4. Eu não conheço essa fonte e também percebi que ela está superdimensionada, uma vez que a sua placa de vídeo requer apenas 550W. Neste caso, eu recomendaria optar por fontes como a Cooler Master MWE 550W ou MSI MAG A550BN (que possui 5 anos de garantia), já que são opções confiáveis, possuem um projeto moderno e estão na mesma faixa de preço.
  5. Qual seria o seu orçamento? De qualquer forma, como estas pensando em upgrades futuros, uma B550 seria o ideal.
  6. Não recomendo a Nidus é uma fonte de projeto desatualizado com regulação em grupo. Recomendo XPG Pylon, Cooler Master MWE 550W ou MSI MAG A550BN (5 anos de garantia) que possuem um projeto moderno e são custo-benefício.
  7. Qual seria o seu objetivo com essa configuração? Se for para jogos, provavelmente é melhor comprar o Ryzen 5 5600 que é mais barato. A única razão para comprar um Ryzen 7 5700X seria se você executasse aplicativos que precisam de muitos núcleos e threads. Em jogos, o Ryzen 7 5700X não é significativamente mais rápido que o Ryzen 5 5600 ou do 5600X, por exemplo. Como disse o colega, essa placa-mãe é muito de entrada para um processador como esse, recomendaria no mínimo uma B450. Essa fonte está com o mesmo preço da XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular que é classificada como Tier-A no cultists, enquanto a Cougar GEX850 é Tier-B, por estar na mesma faixa de valores, eu iria na XPG, excelente fonte e garantia de 10 anos.
  8. Sim, é compatível. Você só não vai usufruir da tecnologia do PCIe 4.0, pois a A520M DS3H não suporta essa tecnologia, então vai ficar limitado a velocidade do PCIe 3.0.
  9. Não é compatível. Essa linha de placa-mãe é compatível com os Ryzen a partir da Série 3000 pra cima, exceto 3200G/3400G.
  10. Essa fonte irá te atender muito bem em diversas configurações futuras, ela possui um projeto moderno utilizando de step-down converters e é muito recomendada, além de estar numa boa faixa de preço comparado a XPG Pylon ou Cooler Master MWE 550W que seriam as outras fontes que eu recomendaria.
  11. Verifique se o cooler do processador foi bem encaixado e se a pasta térmica está bem aplicada.
  12. Seu processador é AM4, então o cooler tem que ter compatibilidade com AM4. Veja também as dimensões do seu gabinete para ver se o gabinete pode comportar o cooler, pois tem casos que o gabinete pode não fechar. Indico o Air Cooler Gammaxx 400 V2.
  13. Recomendo que troque a fonte pela MSI MAG A550BN, é melhor que a Nidus 500W e está na mesma faixa de preço.
  14. Sim, suporta, para isso muito provavelmente terá que atualizar a BIOS, como essa placa-mãe não possui o botão de atualização (Q-Flash), você vai precisar de um processador que a sua placa-mãe já suporte. Dependendo de onde você comprar, eles mesmo atualizam e cobram um valor por isso.
  15. Ele é bivolt, sendo assim irá funcionar tanto em 110V quanto em 220V.
  16. Não economize na fonte, é um componente muito importante. Recomendo a XPG Pylon 550W ou MSI MAG A550BN são muito boas e custo-benefício. Caso possa investir em uma fonte melhor e pensando em upgrades futuros, recomendo a XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular.
  17. Recomendo a RTX 2060. Ela é superior a RTX 3050 e está com os valores nessa faixa.
  18. Outras recomendações, além das de cima, na dúvida sempre consulte o manual. Não se esqueça de descarregar a estática do corpo em algum objetivo metálico antes de começar a montagem para evitar queimar alguma peça e sempre pegue nas placas ou memórias pelas laterais, evite tocar nos contatos metálicos delas. Recomendo organizar bem os parafusos para não se perder depois de onde ele é, também aconselho realizar a montagem de tudo que for possível fora do gabinete e planejar bem antes como vai ficar a organização dos cabos, abraçadeiras ajudam nisso.
  19. Verifique a sua pasta térmica ou se o cooler box está bem encaixado e se o PC está com poeira. Há quanto tempo a pasta térmica foi trocada?
  20. Eu acho a A520M-E uma placa-mãe limitada para um 5600X + RTX 3060. Recomendaria uma B550 que possui possibilidade de overclock, PCI-E 4.0 e mais possibilidade de upgrades futuros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!