Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio_Andrade

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Flávio_Andrade

  1. Comprei em 30/04/2021 peças para montar um computador na Kabum, que chegou em 05/05/2021 na casa de um amigo, fui buscar no dia 08/05/2021. Aqui está a configuração:

    Processador: Athlon 3000G;

    Placa-mãe: Gigabyte B450M S2H;

    Fonte: Gigabyte 450W

    Memória: 1x8 GB 3000MHz XPG TUF Spectrix D41;

    SSD: Lexar 480GB.

     

    Em menos de uma semana após ter montado meu computador, a placa-mãe (que, depois de pesquisar, acredito que possa ter defeito de fabricação) começou a apresentar problemas. Vou apresenta-los em ordem do que e de quando começou a acontecer:
    No dia que as peças do computador chegaram em minha casa e ele foi montado (08/05/2021): percebi que a entrada e a saída de áudio do painel frontal do gabinete não funcionavam (até achei que era o gabinete, mas não liguei muito para isso pois sabia que não usaria esse recurso). Por vezes ouve, erros com a instalação dos drivers das fabricantes, tive que repetir o processo várias vezes até funcionar.
    (10/05/2021): muitas vezes, a placa-mãe demorava muito tempo para ser reiniciada e algumas vezes eu mesmo tinha que desliga-la pelo botão "power" do gabinete.
    (11/05/2021): a ventoinha do CPU cooler começou a disparar sem motivo, e fazia isso várias vezes durante o uso e na inicialização do computador.
    (12/05/2021): a imagem do monitor conectado através do HDMI começou a apagar e apresentar falhas. O sistema operacional começou a apresentar lentidão, programas paravam de funcionar, o gerenciador de tarefas não funcionava direito e demorava muito tempo para ser fechado e o Windows não iniciava mais. Fiz a reinstalação do sistema operacional, mas mesmo depois continuou a apresentar os mesmos erros de antes.

     

    Atualmente ainda está com alguns problemas, mas mais estável. Inclusive estou criando esse post por ele mesmo.

     

    Será que é problema da placa-mãe mesmo? Devo acionar a garantia o mais rápido possível? Não quero ter que esperar muito tempo para poder usar o computador, pois trabalho com ele. Alguém já viu um problema semelhante acontecer? 

  2. 2 horas atrás, fabkinder disse:

    @Flávio_Andrade Porque o chipset B350 só tem suporte oficial até a série Ryzen 2000, então esquece colocar um Ryzen da série 3000 ou 5000 nele.

    Obs: Algumas poucas placas B350 suportam alguns Ryzen da série 3000, mas vai depender da fabricante ter tido a boa vontade de lançar uma BIOS para isso.

    Entendi, na que havia escolhido falava que havia suporte, que vinha com a BIOS atualizada.

    • Curtir 1
  3. 2 minutos atrás, Gustavo MM disse:

    Ok ja desliguei varias vezes porque estava ruim, o que uma pessoa consegue fazer com um ip?

    Não dá para fazer muita coisa com o IP, mas uma delas é descobrir de um jeito bem ineficiente o lugar onde você está (dependendo do lugar, a margem de erro é maior que 50 km). Além do IP, uma pessoa tem que ter muitas outras informações para poder fazer alguma coisa. Acho que não é possível alguém pegar seu IP pelo Discord.

  4. 9 minutos atrás, fabkinder disse:

    @Bill323 Não recomendo a A320 para rodar Ryzen 5, o chipset correto para este processador, já pensando na possibilidade de upgrades futuros, é o B450.

    Na planilha abaixo, escolha uma placa-mãe que esteja em verde na coluna "VRM à <60A":

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

    Se você quiser economizar, pode ir com uma placa-mãe de chipset B350, mas aí você vai anular qualquer possibilidade de upgrade futuro.

    Não sabia que isso anulava a possibilidade de upgrades futuros, estava visando comprar uma b350m da gigabyte, mas mudei há algum tempo para a preferível b450m. Pode me dizer o porquê de anular a possibilidade de upgrades futuros?

  5. Em 27/12/2020 às 20:57, Beaulo disse:

    @Flávio_Andrade mas agora achei outro problema, nao encontrei o 3200g nem na kabum nem na pichau, esta sem estoque, tem apenas o 2200g

    Acabei de ver lá, o processador está indisponível mesmo. Que pena. Caso seja muito necessário o computador para você e não da esperar para ver se os preços abaixem um pouco, pode ir de Ryzen 5 mesmo. Aconselho investir em dual channel agora, não desejo a ninguém usar só um pente de RAM, principalmente se for com iGPU. 

    • Curtir 1
  6. Se fosse você, pegava uma placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2. Na A320M você não vai conseguir fazer overclock no Ryzen, algo que poderia ajudar muito. Outra coisa que acredito é que esse Ryzen 5 3400G não está valendo muito a pena, estava pensando em compra-lo, mas, depois de muito pesquisar, vi que o Ryzen 3 3200G está bem mais barato e com desempenho bem parecido ao Ryzen 5 3400G. O preço está bem salgado, se fosse você, esperava abaixar um pouco antes de comprar.

  7. 11 horas atrás, Math.Pi disse:

    Use o Media Creation Tool para configurar o pendrive bootável.

    Não a como fazer a configuração por um celular? Já que meu celular possui suporte a USB, decidi usá-lo ao invés de tentar acesso a outro computador. Como não moro na cidade minha casa é muito longe de uma lan-house ou algo assim.

  8. Bom, há algum tempo, depois de uma queda de energia meu computador parou de funcionar, ele não iniciava e ia para o sistema de reparação do Windows 10. Depois de um tempo consegui consertá-lo, fiquei muito feliz, pois demorei e me esforcei bastante para fazê-lo. Para isso fiz uma restauração por um ponto de salvamento do windows. Só que aí a energia caiu novamente e o problema voltou pior ainda, fora adicionada a tela da morte na inicialização e o ponto de restauração não funciona mais.

     

    Tentei de muitas e muitas outras maneiras, até decidir fazer a restauração total, que infelizmente também não funcionou.

     

    Acabei com a ideia de instalar o sistema em um pen-drive para tentar fazer o computador instalar o novo windows e manter alguns arquivos importantes que ainda tenho, o pen-drive é reconhecido pela BIOS, mas quando tento iniciar com ele selecionado dá o problema de reboot, onde o computador não reconhece o arquivo do pen-drive ou não o reconhece como disco de instalação.

     

    O erro que aparecia na tela era o 0xc0000001, mas mudou de repente para 0xc0000225.

     

    Eu não sei mais o que fazer, já tentei tudo o que vi na Internet e nada funcionou, é como se o HD não quisesse mais funcionar.

     

    Ainda consigo acesso a todos os arquivos dentro do HD pelo CMD, navegando pelas pastas com comandos.

     

    Sistema Operacional: Windows 10 pro 64 bits.

    Memória RAM: 4GB ddr4 1066Mhz.

    Processador: Pentium g630.

    Memória: HD 5600 rpm 500GB.

    Fonte: genérica (não se se tem proteção contra picos de energia)

    placa-mãe: Não tenho ideia.

  9. Me ajude, por favor.

    Estava de boa jogando meu minecraft quando percebi que a cpu estava pegando fogo, 102 °C. Fiz um "des"overclock, pois limitar o minecraft em 10 fps não adiantava. Depois de um tempo configurando um bom overclock na bios, conclui deixando em 2200Mhz, (O máximo é 2700Mhz, pois ele é bloqueado). Voltando para o minecraft, percebi que o clock do cpu estava em 3314Mhz.

    Estou usando o msi afterburner(não sei se está certo)

    Usei o GPU Z e o gerenciador de tarefas e eles apontavam o mesmo clock. O que eu faço? Será que queimei a CPU?

    Setup:

    Processador: Pentium G630 2.7Ghz, bloqueado

    Gpu: HD Graphics da Intel

    Memória RAM: 4Gb ddr3 1066Mhz

     

    image.png

    Sem título.png

    adicionado 0 minutos depois
    agora, Flávio_Andrade disse:

    Me ajude, por favor.

    Estava de boa jogando meu minecraft quando percebi que a cpu estava pegando fogo, 102 °C. Fiz um "des"overclock, pois limitar o minecraft em 10 fps não adiantava. Depois de um tempo configurando um bom overclock na bios, conclui deixando em 2200Mhz, (O máximo é 2700Mhz, pois ele é bloqueado). Voltando para o minecraft, percebi que o clock do cpu estava em 3314Mhz.

    Estou usando o msi afterburner(não sei se está certo)

    Usei o GPU Z e o gerenciador de tarefas e eles apontavam o mesmo clock. O que eu faço? Será que queimei a CPU?

    Setup:

    Processador: Pentium G630 2.7Ghz, bloqueado

    Gpu: HD Graphics da Intel

    Memória RAM: 4Gb ddr3 1066Mhz

     

    image.png

    Sem título.png

    O clock está caindo as vezes por conta da temperatura

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!