Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

primetech

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Depois de varios meses de testes finalmente cheguei a solução do meu aparelho, e posso confirmar que sim o problema estava no processador. colocamos um i9 14900k e todos os problemas foram resolvidos imediatamente, jogos rodando normal sem fechar, chrome, dircord, steam entre outros funcionando sem dar erro, pc não demora mais para dar Vídeo quando liga enfim, maquina funcionando perfeitamente. recomendo a todos que estão enfrentando problemas estranhos com seu i9 13900k que troquem ele, pode ser que alguns casos o problema possa ser outro mais se você não teve problema com esse processador pode ter certeza que um dia vai ter, e a intel sabe disso.
  2. @felros bom dia, estamos em um outro post comentando sobre esse processador e ja tivemos alguns resultados caso queira passar lá vou deixar o link
  3. Bom dia amigos. atualizando aqui sobre a situação da maquina. Entramos no site da intel em busca da garantia e pelo numero de serie do processador vimos que ele tem garantia até 2026 com isso fizemos a solicitação para a troca do processador e ficamos no aguardo da resposta da intel, com mais ou menos 2 dias ela retornou com uma mensagem que vou deixar aqui na integra. " Agradecemos sua resposta e as etapas tomadas para identificar que o processador está com defeito. O seguinte é o proceso de garantia. Verificamos o estoque para seu processador Intel® Core™ i9-13900K e atualmente não temos substituições para seu produto nem peças alternativas, por essa razão a única opção de garantia é o reembolso. Precisaremos do comprovante de compra e solicitaremos a nota fiscal do seu item comprado para validar a garantia e o custo da compra. Esperamos que você aproveite a opção de reembolso, pois uma substituição de unidade semelhante pode ficar indisponível por 4 semanas ou mais. E com o reembolso você poderia comprar o produto que deseja. Deixe-nos saber o que você prefere, para assim continuar com o processo. Podemos prosseguir com a verificação da garantia do seu produto. Para continuar com o processo, por favor, forneça a seguinte informação: 1. Endereço completo. (Logradouro, Bairro, Cidade, Estado): 2. CEP: 3. CPF ou CNPJ: 4. Nota Fiscal Assim que recebermos esses dados, prosseguiremos com o processo de substituição padrão. Consiste no seguinte: É necessário enviar primeiro a unidade defeituosa ao nosso entreposto, você deve pagar pelo envio. O endereço fica no email de confirmação que recebera uma vez o processo de garantia seja completado. Uma vez que a peça defeituosa seja recebida em nosso entreposto, o processo de seleção e a documentação podem levar de 3 a 5 dias úteis, depois levará mais dois dias para o envio. No final, pode levar de 6 até 7 dias úteis para receber a substituição a partir do momento em que a unidade defeituosa é recebida em nosso sistema. Estaremos esperando sua resposta. Caso não tenhamos uma resposta sua, entraremos em contato em até 3 dias úteis. Atenciosamente, Alejandro D. Técnico de suporte ao cliente Intel " Com essa resposta eu entendi que até a propria intel não quer trabalhar mais com esse processador rsrsrs. Mais com o reenbolso do valor vamos ver qual processador iremos colocar. Para os amigos que estão com problema nesse processador recomendo fazer o mesmo, ja entrar em contato logo com a intel e pedir o reembolso porque vai ser só dor de cabeça tentar usar esse i9. mesmo que desça para um i7 eu acho que usar a maquina sem dor de cabeça é a melhor coisa. abraços Assim que chegar o processador novo e eu concluir a maquina eu posto aqui resultado e fotos.
  4. @Luiz Felipe 1993 sim, melhora a temperatura pois o processador vai ter contato por igual com o seu dispositivo de refrigeração e tambem evita o empenamento do processador com o passar do tempo.
  5. Ja fiz a instalação de um desse e realmente é muito bom. como @Imakuni disse tem que prestar atenção para não encostar na placa de Vídeo. um outro problema que é comum desse air cooler é pra quem tem memória grande que as vezes não da para colocar dependendo do modelo da placa-mãe.
  6. Podemos concluir que o problema principal é o i9 13900k que está apresentando problema, até em fóruns estrangeiros muita gente com o mesmo problema. Como@Weslley_269 disse ele reparou que o processador dele estava em 88°. Pesquisando muito eu acredito que o início do problema é o seguinte. Essas novas geração de processadores Intel estão empenando e com o tempo não faz a refrigeração correta porque não encosta por igual no water cooler. Pra quem compra essas novas gerações já recomendo logo trocar o socket original da Intel por um thermalright que vai ajudar muito.
  7. @Weslley_269 tambem aconteceu isso comigo, gta v, cs go, monster motocross não funcionavam de nenhum jeito agora euro truck simulator dava pra jogar horas e não apresentava nenhum problema com os graficos tudo no maximo.
  8. @luizmainart Atualmente esta na ultima versão da BIOS 2802, mais os primeiros testes que fiz foram em relação a BIOS. coloquei versões de BIOS para a epoca em que o cliente utilizava o pc sem apresentar problemas @Tiberio Cougar GEX850, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, PFC Ativo, @Luiz Felipe 1993 Irmão vou tentar responder todas as suas perguntas. A respeito de imcompatibilidade entre placa de Vídeo e processador acredito não ser, eu cheguei fazer um teste com uma 1050ti, abrindo os mesmo jogos e apresentou exatamente os mesmo problemas. Sobre a temperatura. No meu caso eu desconfio que pode ser o inicio do problema mais isso é achismo, vou tentar explicar. quando a maquina chegou eu percebi que realmente a temperatura estava subindo muito rápido e as vezes passava até de 100 graus porém não desligava mais apresentava throttling nos testes do aida 64. beleza, então fui resolver o problema da temperatura, percebi que o water cooler não estava muito bem montado fiz a troca da pasta termica por uma snow dog e posicionei bem o water cooler, resolvi esse problema de temperatura mais os fechamentos continuam. ai eu me pergunto, será que essa maquina ficou super aquecendo por algum tempo até prejudicar o processador e agora esta com esse problema? Uma outra coisa que é importante citar é que, a maquina quando chegou pra mim não queria funcionar com duas memórias de forma alguma apenas com uma só. não importava o slot que colocasse, funcionava apenas uma com duas não dava Vídeo, após eu colocar o thermalright voltou a funcionar as duas em dual channel normalmente, só acho estranho que demora muito as vezes pra bipar e da Vídeo. Ja estou tendo quase certeza do problema esta relacionado ao processador i9 13900k. @Luiz Felipe 1993 não sei se você esta com a maquina mais se possível faz um teste, desativa na BIOS o Intel SpeedShift e Intel TurboBoost do processador, verifica se tem mais algumas coisa ligada a alto desempenho do processador para desativar. a ideal é reduzir o desempenho mesmo do processador. fiz isso aqui na maquina e alguns jogos como o gta v, cs go que abriam e fechavam rodaram normalmente após desativar essas funções. Caso isso der certo provavelmente estamos diante de problemas nos núcleos desse i9
  9. Boa tarde, estou com o problema neste processador. Com alguns relalatos já quase tira a minha dúvida de ser problema na placa-mãe. Já fiz os testes com todos os outros componentes porém não tive como testar ainda com outro processador ou outra placa-mãe. O cliente relatou que a máquina estava funcionando perfeitamente e que após uma formatação que a máquina começou apresentar o problema. Será que tem haver com o empenamento desses processadores novos da Intel? Estou buscando solução mais até o momento nada, talvez a solução seja a troca do processador.
  10. Tudo bem pessoal?, primeiramente já peço desculpas se eu cometer algum erro porque essa é a primeira vez no fórum. Estou já alguns dias com o seguinte problema em uma máquina. Inicia o sistema normalmente funciona tudo, todos os drivers instalados e atualizados. Ao abrir alguns jogos logo ao entrar em tela cheia o jogo fecha e volta pra área de trabalho como se eu nem tivesse aberto nada. Alguns jogos chega começar a iniciar e acontece a mesma coisa. Outros até chegam a abrir e no menu fecha, todos eles não aparecem nenhum mensagem de erro. Steam, Discord também fecham as vezes. É muito intermitente. O Chrome algumas vezes quando estamos navegando ele aparece a mensagem do dinossauro dizendo que houve um erro. Não é questão de potência da máquina pois ela tem a seguinte configuração. Processador - I9 13900K placa-mãe - ASUS prime z690-P wi-fi LGA 1700 Memória - Kingston Fury beast 64 gigas 5600Mhz Placa de vídeo - RTX 4070 ti ex gamer Galaxy Armazenamento - SSD Crucial P3 1tb NVMe Gabinete - Lian Li PC-O11 Dynamic Mid-Tower Case Razer Edition Fonte - Cougar 850w modular water cooler - Water Cooler Cougar Helor RGB 360mm (acredito não ter esquecido de nada) Recentemente troquei o socket do processador pelo adaptador da thermalright achando que poderia ser a solução mais apenas reduziu a temperatura do processador. O que eu já fiz. Instalei diversas versões do windows, Testei com outra memória que tenho certeza que está funcionando, testei com outra placa de vídeo, testei com outro SSD e mesmo assim os problemas continuaram. Infelizmente não tive a oportunidade de testar com outra placa-mãe pois no momento estou sem condições de providenciar outra placa com suporte para esse i9 e até o momento também não consegui outro processador. Aí fico com essa dúvida, porque sei que isso pode ser a placa-mãe. Bom gente, depois desse filme que eu contei espero que alguém já tenha passado por isso e consiga me dar uma ajuda. Pois praticamente já rodei a internet e as pessoas que tem os problemas parecidos em outros fórum não receberam nenhuma resposta. Abraço a todos.
  11. Boa noite amigos, sou novo aqui então me perdoe se fizer algo de errado. Vamos direto ao assunto, estou a procura de uma configuração onde consigo rodar Pro tools e FL Studio sem problemas e com folga podendo instalar Plugins e que mesma que exista atualizações futura no programa eu tenha uma configuração para ter um bom tempo de uso sem precisar fazer muitos upgrades na maquina. minha ideia era fazer algo com ryzen ou algum core sendo que pelas poucas pesquisas que fiz me parece que o recomendado é xeon (mesmo não tendo muita coisa falando na internet).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!