Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcio Nesi Guedes

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Marcio Nesi Guedes

  1. 5 minutos atrás, rhian costa disse:

    Bom dia Pessoal tudo bem?

    Desculpe minha ignorância mas é o seguinte... tinha um ryzen 3 1200 e comprei um 5 1600AF , ontem fui arriscar trocar (mexia a tempos atrás mas nunca AMD), quando fui tentar tirar o cooler que veio no R3 não saia de jeito nenhum, e como tenho medo não forcei (Graças a Deus) olhei por baixo e nada segurando , até que percebi que girando ele levemente ele movimentava, ai fui girando até ele "descolar", até ai beleza.... depois coloquei o r5 e o cooler novo, tive que tirar ele porque esqueci de olocar o fixador embaixo... ja tava grudado, novamente rosqueei e removi... aai lendo em tópicos aqui eu vi que isso é normal das pastas da AMD grudar e etc, teria que esquentar o proc e etc.... vamos parar de enrolação a duvida é a seguinte: Eu girando ela prejudiquei o processador ou placa-mãe? Segunda pergunta: Eu troquei o R3 por R5 , ligou normal (usei pasta que veio pre aplicada somente) só que não percebi mudança brusca como achei que teria... será que comprometi o processador ou placa-mãe fazendo isso? Tem algum software que posso usar pra ver se a placa e o processador estão normais? se Sim qual e o que seria o "normal"?

    Olha processador é 8 ou 80 ou ele funciona ou não funciona nunca vi um processador funcionar com parte do desempenho.
    para você ver é simples coloca um benchmark de cpu e olha o clock que ele chega olha a temp que pode ser o que mais pode afetar pois se ele esquenta muito ele reduz o clock para não aquecer muito.

  2. 26 minutos atrás, faller disse:

    Usar um disjuntor para corrente contínua é uma boa alternativa. Use um duplo, um em cada fio..  Lembre-se que se limitares a 50A vais conseguir tirar da bateria externa coisa de 50A x 24V = 1.200 Watts que, aplicando-se a ineficiência da conversão acaba dando 1.000 Watts. Veja se isso dai é o bastante para sua demanda de pico. Caso contrário coloque um disjuntor de 100A.

     

    Quanto a carga lenta, na base de 0,2 % da capacidade da bateria, corre-se o risco de redução de vida útil da bateria pelo efeito de sulfatação de suas placas. Não sou expert em baterias mas lembro de ter lido a respeito, há muito tempo atrás. Procure ler sobre as três fases no carregamento de baterias chumbo-ácidas. Leia sobre isso.

     

    Vou pegar um Disjuntor de 100A fica garantido o pico de partida é bom sempre ter margem.
    Sobre o carregamento eu vou ver obrigado pela ajuda essa semana vou mexer qualquer coisa mando uma foto aqui pra você ver como ficou a ligação das Baterias no nobreak.

  3. 4 minutos atrás, faller disse:

    Não se trata de carregamento inteligente nem nada mas sim das características das próprias baterias..  Quando apendares baterias externas às baterias internas dele vais acabar tendo, visto desde o ponto de vista do no-break,  uma e somente uma bateria com 24V por 188 Amperes hora. Ou seja, coisa de 24 x 188 = 4.500 Watts durante uma hora, se a eficiência da conversão fosse de 100%  . Como essa eficiência é de cerca de 85% vais ter a disposição coisa de 3.800 a 4.000 Watts.

     

    Idealmente uma bateria deveria ser carregada com uma corrente de 10% de sua capacidade total, para que em 10 a 12 Horas de carga assumisse ou repusesse sua carga total. Isso dai dá 18 Amperes..

    Quando seu no-break repõe a carga das baterias internas citastes que ele faz a um rate de 4Amperes que dá 4/18 = 22% da capacidade da bateria..

     

    Na nova config vais ter 4A/188 = 2% da capacidade nominal das baterias. Com isso se espera repor energia total em coisa de 2,5 a 3 dias de recarga..

     

    Quanto a ligar direto dentro do no-break, tirando os aspectos de perda de garantia, não vais ter problema nenhum.  Entretanto não brinque com baterias coloque nessa linha um modo rápido de desligar, quer por chave adequada, bem dimensionada, quer por bornes etc. Sempre imagine que o acesso por conector de desengate rápido lhe dá a condição de um desligamento rápido desse imenso banco de baterias..  Sem esse conector tente inventar uma solução equivalente para facilitar um desligamento rápido em caso de emergência..

    Faller é isso mesmo o manual diz que com o máximo de banco de baterias o nobreak demora de 24 a 48h para carregar então bateu mais ou menos como você disse.
    sobre como desligar de forma rápida eu pensei em colocar um Disjuntor Fotovoltaico aqueles usado em corrente continua que são próprios para isso você acha que ta bom 1 só no polo positivo ou no negativo do banco de baterias chega?
    E qual a corrente eu uso 50ah o disjuntor você acha que ta bom?
    Eu queria conseguir no engate rápido original mas o engate eu comprei aqui um e não encaixou sempre prezo pela segurança. Na questão de abrir e fazer a ligação acredito que só vai me restar fazer isso que dó no-break novo

    e para finalizar sobre a carga lenta prejudica ?

  4. 1 hora atrás, faller disse:

    Para se repor a carga nesse seu banco de baterias externo, de forma adequada e com a velocidade requerida, o no-break deveria ser capaz de entregar coisa de 17 Amperes para carregamento desse banco externo, o que acho esse no-break não ser capaz. No manual do no-break certamente deverá ter especificação sobre isso ou sobre a máxima capacidade das baterias externas. Acontece que o fabricante gosta de esconder essas especificações ou tem medo de revelar parte delas e desse modo retira o manual da disponibilidade de download. Ai joga contra a torcida. Eu já eliminaria sumariamente esse fabricante de minhas predileções..

    Fui tentar baixar o manual e o resultado foi esse dai:

     

    "Schneider Electric Error 404

    The Schneider Electric document you are trying to view was not found.
    We apologize for the inconvenience caused."

     

    Em vez de pedir desculpas bem que eles poderiam disponibilizar o manual ou colocar características mais abrangentes, pelo menos..

     

    Se não joga a favor, no meu conceito joga contra...

    O catálogo pode baixar mas ele não diz da capacidade máxima das baterias externas. As características do produto citam ser possível colocar bateria externa mas não cita sua capacidade máxima.

    Se já tens o equipamento tens todo o direito de contatar o fabricante e solicitar esse dado e sim, deves colocar as duas baterias de 12V em série para as colocar como banco externo de baterias. Aproveite e peça ao fabricante como deves fazer para conseguir o engate (conector) para o banco de baterias.

     

    Basta de desrespeito para com o consumidor...

     

     

    Faller então eu consegui baixar o manual tem no site deles... esse nobreak aceita até 2 banco de baterias de 4 baterias 18Ah cada bateria ligadas em serie e paralelo dando 24v 36ah cada banco externo
    Sobre os amperes que ele manda para carregar as baterias tem a possibilidade dele mandar essa quantidade 4Ah nas internas e quando eu ligar a outra bateria externa ele mandar mais ele ser tipo "inteligente"?

    se caso  não conseguir o conector você acha que se eu ligar direto na parte de dentro puxar 2 fios 10mm ou maior e ligar direto na bateria respeitando as voltagens 24v você acha que tem risco de dar problema?

     

    adicionado 4 minutos depois
    1 minuto atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

    Faller então eu consegui baixar o manual tem no site deles... esse nobreak aceita até 2 banco de baterias de 4 baterias 18Ah cada bateria ligadas em serie e paralelo dando 24v 36ah cada banco externo
    Sobre os amperes que ele manda para carregar as baterias tem a possibilidade dele mandar essa quantidade 4Ah nas internas e quando eu ligar a outra bateria externa ele mandar mais ele ser tipo "inteligente"?

    se caso  não conseguir o conector você acha que se eu ligar direto na parte de dentro puxar 2 fios 10mm ou maior e ligar direto na bateria respeitando as voltagens 24v você acha que tem risco de dar problema?

     

    Sempre fui a favor de fazer as coisas da forma mais correta possível mas o banco de bateria original é inviável o custo altíssimo, e ainda mais agora em pandemia minha esposa é professora ela tem muita aula online e vive caindo a luz, eu precisaria de uma estabilidade na luz, o nobreak tem potencia sobrando eu uso cerca de 11% do nobreak 250w a média ele drena das baterias uma média de 8Ah a 24v quando eu colocar as estacionarias ele vai puxar metade desse banco(4ah)e 4ah das internas ?

    podem parecer bobas as perguntas mas nunca me atentei a esses detalhes.

     

  5. Em 09/07/2020 às 15:44, Marcio Nesi Guedes disse:

    Olá gente estou com um problema sério de falta de luz em minha residencia, eu já comprei 2 nobreaks "baratinhos" de onda quadrada um de 1200va e outro de 1500va um queimou durante um temporal e outro pelo que foi constatado foi defeito de fabrica, mas acabei ficando na mão em fim resolvi comprar um ultimo nobreak mais parrudo estou apostando todas as minhas fichas nesse modelo heheh
    o ultimo modelo é bem diferente é um nobreak segundo fabricante  de alto desempenho.
    Link do fabricante https://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-SMART-UPS-BR-2200VA-220V-BRAZIL/P-SMC2200XLI-BR
    eu moro no interior já chegou a faltar luz uma vez por semana as em alguns períodos do ano.

    devido a esse fator eu fico isolado sem telefone e sem luz eu queria ligar nesse Nobreak 1 roteador de internet, 1 computador com fonte atx 450w real com PFC ativo
    e algumas lampadas poucas umas 5 no máximo todas de led consumo baixo.
    como eu já havia iniciado o projeto antes eu acabei adquirindo uma bateria estacionária de 170Ah 12v, esse nobreak trabalha em 24v e aceita até 2 bancos de baterias a minha duvida é se eu ligar 2 baterias dessas de 170ah em série para dar os 24v eu ligaria no engate atrás do nobreak conseguirá equalizar a carga com as 2 baterias internas menores? posso danificar o nobreak?
    meu foco é aumentar bastante a autonomia, já cheguei a ficar 24h sem luz é uma realidade bem triste aqui heheh as vezes cai uma arvore até arrumarem é difícil ficar sem luz.
    e eu estou trabalhando em casa minha esposa é professora ela precisa do pc e da internet.

    Obs* os testes que eu fiz nos 2 nobreaks pequenos de onda quadrada que tive antes, com a alicate amperímetro e com o multímetro os 2 nobreaks pequenos conseguiram carregar a bateria até 14.4 V e depois ele baixava para 13.6v que eu entendo que seria a flutuação se eu estou certo eles demoraram mas carregaram, em teoria o nobreak da apc por suportar até 2 bancos de baterias teria mais força para carregar né?
    Obs2* a corrente da carga dos 2 nobreak de onda quadrada era de 1,6ah e a flutuação é em 0,1ah a 13,6v

     
    se postei em algum lugar errado me desculpem estou me adaptando ao forum.

    desde já agradeço a ajuda da comunidade.

    SPD_ANEO-9YFPCA_FL_V_520x520.JPG

    SPD_ANEO-9YFPCA_B_V_520x520.JPG

    @faller Bom dia acho que consegui marcar você estou aprendendo a mexer no Forum eu vi que você entende muito de nobreak você pode me dar uma ajuda?
    Estou usando ele original com as baterias internas eu tenho 2 bat estacionaria de 170ah que ligarei em série mas, comprei o engate rápido da TS shara e quando chegou ela não encaixa por pouco mas muito pouco mesmo esses conectores tem mais de um tipo você sabe me dizer se conhece algo sobre isso?
    mais um detalhe eu medi com amperímetro a corrente de carga das bat interna e chega a 4ah 24v 
    a corrente do nobreak em uso das bateria seria aproximadamente 8ah a 10ah das bateria

  6. 14 horas atrás, blank disse:

    Boa noite, vou comprar uma fonte pro meu PC aqui da aba, queria uma fonte de ótima/excelente qualidade, pelos reviews/teste que eu vi cheguei na conclusão da Corsair CX450W.

    Pretendo fazer overclock no cpu e igpu e também nas memórias e no futuro colocar uma RX570. (ainda n montei o pc mas se tiverem dicas mais específicas sobre esses overs, vai ser útil :)).

    Valeu!

     

    Tudo bem Blank eu tenho 2 fonte corsair uma uso a mais de 10 anos pra mim são as melhores.
    tenho uma 750w que uso a 10 anos nunca deu problema.
    tenho um pc com uma
    CX 450w
    TX 960

    i5 10400F

    ssd

    hd 

    e 6 cooler RGB

    ta rodando de boa over na placa de video fiz no talo tudo que consigo.
    olha o consumo da GTx960 se é proximo da sua placa de video acredito que não vai ter problema 
    me aconselharam a pegar uma mais forte mas essa deu conta aqui 

    adicionado 7 minutos depois
    14 horas atrás, blank disse:

    Boa noite, vou comprar uma fonte pro meu PC aqui da aba, queria uma fonte de ótima/excelente qualidade, pelos reviews/teste que eu vi cheguei na conclusão da Corsair CX450W.

    Pretendo fazer overclock no cpu e igpu e também nas memórias e no futuro colocar uma RX570. (ainda n montei o pc mas se tiverem dicas mais específicas sobre esses overs, vai ser útil :)).

    Valeu!

     

    Tem vários sites que calculam o consumo do hardware 
    https://www.asus.com/microsite/power_supply_calculator/
    https://outervision.com/power-supply-calculator
    se baseia por eles o ultimo da pra calcular até overclock

    • Curtir 1
  7. Olá gente estou com um problema sério de falta de luz em minha residencia, eu já comprei 2 nobreaks "baratinhos" de onda quadrada um de 1200va e outro de 1500va um queimou durante um temporal e outro pelo que foi constatado foi defeito de fabrica, mas acabei ficando na mão em fim resolvi comprar um ultimo nobreak mais parrudo estou apostando todas as minhas fichas nesse modelo heheh
    o ultimo modelo é bem diferente é um nobreak segundo fabricante  de alto desempenho.
    Link do fabricante https://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-SMART-UPS-BR-2200VA-220V-BRAZIL/P-SMC2200XLI-BR
    eu moro no interior já chegou a faltar luz uma vez por semana as em alguns períodos do ano.

    devido a esse fator eu fico isolado sem telefone e sem luz eu queria ligar nesse Nobreak 1 roteador de internet, 1 computador com fonte atx 450w real com PFC ativo
    e algumas lampadas poucas umas 5 no máximo todas de led consumo baixo.
    como eu já havia iniciado o projeto antes eu acabei adquirindo uma bateria estacionária de 170Ah 12v, esse nobreak trabalha em 24v e aceita até 2 bancos de baterias a minha duvida é se eu ligar 2 baterias dessas de 170ah em série para dar os 24v eu ligaria no engate atrás do nobreak conseguirá equalizar a carga com as 2 baterias internas menores? posso danificar o nobreak?
    meu foco é aumentar bastante a autonomia, já cheguei a ficar 24h sem luz é uma realidade bem triste aqui heheh as vezes cai uma arvore até arrumarem é difícil ficar sem luz.
    e eu estou trabalhando em casa minha esposa é professora ela precisa do pc e da internet.

    Obs* os testes que eu fiz nos 2 nobreaks pequenos de onda quadrada que tive antes, com a alicate amperímetro e com o multímetro os 2 nobreaks pequenos conseguiram carregar a bateria até 14.4 V e depois ele baixava para 13.6v que eu entendo que seria a flutuação se eu estou certo eles demoraram mas carregaram, em teoria o nobreak da apc por suportar até 2 bancos de baterias teria mais força para carregar né?
    Obs2* a corrente da carga dos 2 nobreak de onda quadrada era de 1,6ah e a flutuação é em 0,1ah a 13,6v

     
    se postei em algum lugar errado me desculpem estou me adaptando ao forum.

    desde já agradeço a ajuda da comunidade.

    SPD_ANEO-9YFPCA_FL_V_520x520.JPG

    SPD_ANEO-9YFPCA_B_V_520x520.JPG

  8. 6 horas atrás, faller disse:

    Não é bem assim...

    Trecho retirado de manual de usuário do no-break Station II 1200 VA da SMS..

     

    "Obs.: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), eletrodomésticos (microondas, forno elétrico, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possuam fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação à vida."

     

    É melhor que eles sejam claros, que eles não escondam pois esconder isso dai não cai nada bem...

    Faller se você puder me ajudar eu precisaria ligar aquele rebobinador no nobreak porque se faltar luz a maquina não roda, como faço para ligar, qual nobreak aceita um motor, será que eles falam dos motores por causa do pico de partida? porque o rebobinador gira a um RPM extremamente baixo o consumo dele é baixissimo.

    adicionado 3 minutos depois
    2 horas atrás, faller disse:

    eu estou aprendendo a mexer no forum eu vou ver os link obrigado

    • Haha 1
  9. Em 03/02/2020 às 08:27, KairanD disse:

    @LTH Todos os "no-breaks" que você mencionou possuem estabilizador interno. Como mencionei anteriormente, há dois tipos de problemas principais comumente provocados por esses short-breaks:

    1. Quando há energia, o estabilizador integrado atua e provoca todos os estragos inerentes a um estabilizador comum;
    2. Quando não há energia, a onda retangular produzida (que eles chamam de "senoidal por aproximação") é prejudicial. 

    Quando o aparelho consegue produzir ondas verdadeiramente senoidais, o problema 2 é resolvido. Contudo, ele é uma questão secundária e bem menos importante (pois é...). O problema real é o 1, pois sempre que houver fornecimento normal o estabilizador vai estar lá, atuando. E, sobre estabilizadores...

     

     

     

    image.png

     

     

    Quando conectados a fontes com PFC ativo, algo que é padrão de qualquer fonte decente atual, os estragos são muito maiores. Nesses cenários, o próprio manual desses aparelhos avisa para não ligar computadores neles:

     

    image.png

     

    Se formos tratar de exemplos, posso comentar dos computadores do laboratório onde faço mestrado. Alguns colegas reclamam que as máquinas estão sempre em manutenção. Quando cheguei lá, descobri o porquê: todos os computadores estavam ligados a short-breaks da pior qualidade possível. 

     

    Esse tipo de equipamento já foi praticamente abolido no resto do mundo, mas continua sendo vendido por aqui. Se seu caso fosse, por exemplo, voltado à alimentação de um computador residencial ou para jogos, eu diria para definitivamente não usar esse tipo de coisa. Muitas pessoas acreditam que estão protegendo seus equipamentos, quando na verdade estão os envenenando. Short-breaks promovem diversas agressões às fontes de alimentação, principalmente aquelas com PFC ativo, e podem provocar danos a diversos componentes do computador em curto ou longo prazo (o desgaste vai acumulando). Sabe aqueles "tlecs" de estabilizador? Quanto mais você os ouvir (ou seja, mais instável a rede), pior.

     

    A maneira correta de proteger um computador é, em primeiro lugar, utilizar uma fonte de boa qualidade. Em segundo lugar, um bom filtro de linha com DPS (a maioria dos supostos "filtros" vendidos no mercado não passam de meras extensões, que não adicionam proteção). Aqui eu utilizo filtros Clamper Multi-Energia 5 com fontes de boa qualidade, além de ter aterramento funcional. Minha energia é extremamente instável e nunca tive problemas de danificar algo durante quedas (como mencionado, os surtos é que geralmente te ferram, e quanto a isso estou beeeeeem protegido). 

     

    No seu caso, porém, o uso desse tipo de equipamento (short-break) pode ser viável. Isso porque você está tratando de um negócio, que precisa da máquina funcionando para emitir notas fiscais. Portanto, a interrupção do funcionamento do equipamento pode causar prejuízos diretos. Além disso, embora a chance seja pequena, há o risco de perda momentânea de dados por quedas de energia, o que pode gerar problemas para o comércio. E, nesses casos, a compra de um no-break de alto custo nem sempre é possível e desejada. Por isso você deve avaliar a questão da "troca" ao adquirir um short-break: você pode ter eventuais problemas com danos aos computadores, mas ao mesmo tempo não vai gastar tanto e vai conseguir manter o negócio operando mesmo durante a interrupção do fornecimento.

     

    Com pouca adição ao valor dos equipamentos que você mencionou (esse de R$ 850,00) dá para adquirir um bom no-break. O Mestre @faller é Engenheiro Elétrico e conhece boas opções. Creio que a partir de R$ 1.150,00 já seja possível comprar um equipamento que não apenas vai oferecer boa duração da bateria como também fornecerá energia com melhor qualidade que a da rede da concessionária, protegendo ao invés de destruir. 

    Me tira uma duvida por favor eu tenho um nobreak senoidal online 2,2 kva fator de potencia 1 da apc, eu vou ligar em uma plotter ela tem um rebobinador (motor) bem fraquinho mas ouvi dizer que não posso ligar, por qual motivo não posso ligar seria pelo pico de potencia do motor? ou pelo fato dos outros nobreaks serem onda modificada?

  10. Em 05/07/2020 às 15:38, Marcos FRM disse:

     

    ⬆️ ⬆️ Tópico de referência.

     

    Nos UPS (nobreaks) da série Back-UPS BR da APC, aqueles com inversor que gera onda retangular, especificamente nos modelos de 1200VA e superiores, há o seguinte aviso:

     

    aviso_ups_apc.thumb.jpg.0b6281088684ceaa847fedbce5d819c4.jpg

     

     

    Já é alguma coisa nesse mercado cercado por misticismo 🧙‍♂️ e ignorância ☣️. A frase "para mais informações consulte o manual do usuário" não ajuda muito, pois no manual do UPS (exemplo: BZ1200-BR) não tem nada sobre o assunto. Estão referindo-se aos manuais dos aparelhos que podem ser incompatíveis.

     

    @faller

    Olá amigo olha eu to mexendo ultimamente muito com nobreaks, lá em casa falta luz direto, 1x por semana....
    nobreak com onda modificada ou quadrada é a mesma coisa você pode ligar qualquer pc que não tenha fonte com PFC ativo, essas com PFC tem que ser onda senoidal pura 

    pesquisa no google onda quadrada muita coisa da pra ligar, mas se quiser total segurança liga na onda senoidal pura que não tem erro

  11. @rau Mano eu estava lendo tudo isso que você falou eu estou aprendendo muito....
    onde eu moro a luz cai muitas vezes 1x por semana as vezes passa semanas sem cair, mas teve casos de 48h sem luz onde morro é bem fora da cidade a energia é muita precária é o fim da rede qualquer coisa cai a luz.
    para nao ficar sem internet eu peguei um nobreak SMS 1400Va com uma bateria estacionária de 170Ah para tocar o roteador (o principal) sem luz mas pelo menos tenho internet para passar o tempo.
    O Pc é secundário se eu conseguir usar algumas horas seria bom, pois hj em dia trabalho muito em casa.
    o nobreak deu problema de fabrica mandei para uma assistencia, a assistencia não conseguiu arrumar, acabei ficando sem nobreak eu deveria ter mandado em garantia para a SMS mas tentei na cidade e me arrependi.
    Então resolvi comprar um nobreak  mais parrudo para aguentar o tranco, acabei pegando o modelo Nobreak APC Smart-UPS BR 2200VA Torre, 220V SMC2200XLI-BR
    esse nobreak pelo que olhei é muito melhor é onda senoidal e a qualidade parece ser muito boa, agora vem minha duvida eu vou testar ele normal só com as baterias internas normais acredito que o roteador ele segure por umas 4h, para aumentar a autonomia eu posso colocar 2 Bateria nele de 170ah em série para dar 24v que ele necessita você acha que por ele ter 2 bat interna de 18ah vai dar algum problema? pelas baterias serem de amperagens diferentes.

  12. 3 minutos atrás, Heisennberg disse:

    Boa tarde, então, sou um pouco leigo no assunto, mas o que eu entendi lendo por aí, é que existem monitores com placas da NVidia integradas para rodar o g Sync, e outros, como é o caso desse aoc, são compatíveis com o g Sync, pois passaram por testes rigorosos da própria nvidia para comprovar que alcançam os mesmos resultados de um com g sync "nativo".

     

    Ele não consta freesync no painel da nvidia quando você vai ativar, aparece G Sync mesmo. 

     

    A questão é que os monitores bons com o g sync nativo, com os preços de hoje, você não vai pagar menos de 3 mil reais.

    entendi eu tambem não entendo muito to sofrendo pra entender tudo hehehe, você já comprou o monitor? ja usou ele?
    eu tenho uma GTX 960 Strix hj só jogo Leage of legends mas futuramente quero trocar de placa de video com a minha placa consigo ativar o Gsync?

    uns falam que funciona outros falam que não porque se não funcionar estou pensando seriamente em pegar esse monitor aqui 
    https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-w-led-31-5-widescreen-curvo-fhd-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-ag323fcxe
    ele é maior e como eu desenho muito quanto maior melhor.

  13. Em 16/06/2020 às 18:17, Heisennberg disse:

    @ewerton3p @ewerton3p  Opa, boa tarde amigo, eu optei por pegar o aoc hero, é um monitor mais novo, com tela IPS, e todos os reviews que assisti o monitor foi bastante elogiado, e o mesmo consta no site da NVIDIA como recomendado para o GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia) o preço não está dos melhores, mas peguei uma promoção pela magazine luiza por usar cartão santander e consegui o monitor por R$ 1900 (cerca de R$ 200 reais mais caro do preço praticado há 1-2 meses atrás), como estava com pressa acabei comprando, mas se não tiver pressa talvez seja melhor esperar um pouco pra comprar. Detalhe que peguei o de 27 polegadas, o de 24 é mais barato.

    eu estou na mesma dúvida de você só não entendi "GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia)"
    então ele é um freesync? eu estava pendendo para ele justamente por ele ser compativel com G Sync

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!