Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rio McCloud

Membro VIP
  • Posts

    2.729
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Rio McCloud em Preciso instalar drivers após instalar o Linux Mint? foi marcado como solução   
    @Roger_87 O Linux traz os drivers no próprio kernel, não há a necessidade de baixar nada na grande maioria dos casos. Existem algumas exceções, como o driver de vídeo da NVIDIA e o driver de alguns modelos específicos de impressora que não funcionam com o CUPS. Se você precisar de algo, vai encontrar no aplicativo Gerenciador de Drivers, disponível no menu de aplicativos do Linux Mint.
  2. O post de Rio McCloud em SSD: GPT ou MBR? foi marcado como solução   
    @baleh MBR é um estilo de partição legado. O estilo de partição GPT permite que sejam criadas partições maiores que 2 TB e mais de 4 partições, além de outras coisas. Utilize-o sempre que possível.
  3. O post de Rio McCloud em Instalador automático de programas foi marcado como solução   
    @Welliton Rodrigo de Souza Boa noite! Use o Ninite para isso. Você seleciona os programas que quer instalar e ele automaticamente irá baixar e instalar a versão mais recente direto do site dos desenvolvedores.
     
    Obviamente, ele só baixa e instala programas gratuitos. Qualquer software pago dos seus clientes deverá ser baixado, instalado e licenciado manualmente.
     
     
    Até tem, mas você precisaria programar scripts que, logo após o logon, iriam baixar e instalar as versões mais recentes dos aplicativos que você deseja instalar - que é o que o Ninite já faz.
  4. O post de Rio McCloud em Tela fica azul ao dar boot em pendrive bootável com Windows 10 foi marcado como solução   
    @Satotz Tente trocar de pendrive ou de porta USB.
  5. O post de Rio McCloud em Tablet Multilaser M7S congelado na logo de boot foi marcado como solução   
    @pedro.lopes31.org.br Boa tarde! Tente reiniciá-lo forçadamente segurando o botão Power ou no botão afundado "RESET". Se não funcionar, pode ser que precise fazer um Hard Reset ou restaurar o firmware original com o MultiSync.
  6. O post de Rio McCloud em Notebook lento, como deixar o sistema mais rápido? foi marcado como solução   
    @Bruxo_Night Boa noite! O Windows não vai rodar bem nessa máquina sem um SSD. Mantendo o HD, apenas uma distribuição Linux seria capaz de tornar o notebook usável.
     
     
    Realize uma reinstalação limpa do sistema diretamente do site da Microsoft. Versões modificadas não melhoram o desempenho, costumam conter malware e removem recursos importantes do sistema operacional, que causam erros desconhecidos.
     
     
    Os arquivos são armazenados em partições no disco. Se você excluir essa partição, todo o sistema operacional, aplicativos e arquivos serão apagados e o HD será inutilizado até que se crie uma nova partição.
  7. O post de Rio McCloud em Computador não dá vídeo após instalar processador Ryzen 5 5700X foi marcado como solução   
    @Toni177 Boa noite! Sua placa-mãe é a A320M-HD ou a A320M-HD R4.0? Se for a primeira, ela não suporta este processador. A segunda suporta, mas precisa estar usando a BIOS versão P7.20 ou posterior. Mesmo assim, creio que essa placa-mãe não seja uma boa opção para usar esse processador... Isso outros usuários saberão responder melhor do que eu.
  8. O post de Rio McCloud em A Microsoft parou de vender licenças do Windows 10? foi marcado como solução   
    @Fabio Jacob Caro usuário, boa noite! Para aumentar suas chances de resposta e manter o Fórum organizado, seu tópico foi movido para cá. Contamos com sua compreensão! 🙂
     
     
    Não. A Microsoft cessou a venda de chaves de licença do Windows 10 um dia antes do prometido, em 30 de janeiro. No entanto, você ainda pode encontrar licenças remanescentes em alguns sites de revendedores confiáveis, como esta, mídia física do Windows 10 Pro, na KaBuM!.
     
     
    O melhor lugar para comprar é no site da Microsoft. O único site de revenda confiável que conheço é a KaBuM!, mas você precisa marcar o filtro "Vendido por KaBuM!" na barra lateral esquerda do site para evitar cair em mercado cinza.
     
    E sim, chaves OEM são proibidas de venda para usuários domésticos. Se você encontrar alguma por aí, passe longe, pois é pirata. Compre apenas chaves COEM ou ESD.
  9. O post de Rio McCloud em Placas-mãe com chipset A520 suportam o Windows 11? foi marcado como solução   
    @thevic2007 Boa tarde! O Windows não possui nenhum requisito de placa-mãe, e sim de processador. Todos os processadores suportados pelo chipset A520 são suportados pelo Windows 11 (e também possuem módulo TPM de firmware).
  10. O post de Rio McCloud em O BitLocker é seguro? foi marcado como solução   
    @Blumer Celta Nunca vi nada disso... muito provavelmente se trata de teoria da conspiração.
     
     
    nem um pouco ultrapassado. O BitLocker é uma excelente forma de criptografar dados. Mesmo assim, se continua tão paranoico com isso tudo, pode testar o VeraCrypt.
  11. O post de Rio McCloud em Tenho medo de estar infectado por vírus: foi marcado como solução   
    SpyHunter é rogueware. Desinstale-o.
     
    Se você suspeita que seu computador está infectado com malware, por favor, crie um tópico no setor Remoção de Malware seguindo este manual:
  12. O post de Rio McCloud em Comprei o Windows 11, posso voltar pro Windows 10? foi marcado como solução   
    Não exatamente... O Windows 10 permite atualização gratuita para o Windows 11 fazendo uso da licença. Agora, não faço ideia se a licença do Windows 11 pode ativar o Windows 10. Provavelmente não, mas cabe um teste @avx.
  13. O post de Rio McCloud em Driver de vídeo do AMD C-70 suporta o AMD Software: Adrenalin Edition? foi marcado como solução   
    @joao5351 Como o amigo @Shaman93 disse, a última versão do driver de vídeo desse processador foi lançada para o Windows 8.1, mas é possível instalar no Windows 10, já que a arquitetura de drivers do Windows é a mesma desde o Vista. No entanto, esse driver não conta com o AMD Software: Adrenalin Edition, então você não poderá instalá-lo.
  14. O post de Rio McCloud em Placa-mãe Bluecase BMBH81-A3HGU suporta conexões Bluetooth? foi marcado como solução   
    @Philip Oliver Boa tarde! Sua placa-mãe não tem suporte a conexões Bluetooth. Se tivesse, seria informado no site do fabricante: https://www.bluecase.com.br/placa-m-e-bmbh81-a3hgu
     
    No entanto, você pode comprar um adaptador Bluetooth USB, que é barato e vai permitir que você conecte seu fone de ouvido sem fio.
  15. O post de Rio McCloud em Devo trocar do windows 10 pro 11? foi marcado como solução   
    @Nomeador Seu processador é um Intel Core i5-3470. O Windows 11 suporta processadores Intel de oitava geração e posteriores.
    https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-22h2-supported-intel-processors
  16. O post de Rio McCloud em Erro "DPKG foi interrompido" ao instalar atualizações no Linux Mint foi marcado como solução   
    @Camilla Karine Bom dia! Abra uma instância do Terminal e tente executar o comando especificado:
     
    dpkg --configure -a
  17. O post de Rio McCloud em Tela azul "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" depois de atualizar drivers foi marcado como solução   
    @Matheus Maseto De que forma atualizou os drivers? Se usou aplicativos como o Driver Booster, desfaça as alterações (se possível) e remova-os. Atualizadores de driver são desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Drivers devem ser baixados pelo site do fabricante.
     
    Sobre o despejo de memória, recomendo que desinstale o WinDbg, visto que é um software técnico que exige conhecimento das ferramentas para que você possa interpretar e resolver o problema e não tem utilidade para o usuário comum. Primeiro de tudo, desfaça as atualizações de driver conforme mencionei anteriormente e verifique se as telas azuis persistem. Caso afirmativo, avise para que eu lhe instrua o envio de logs para análise.
  18. O post de Rio McCloud em Notebook Positivo Stilo XC3650 suporta SSD? foi marcado como solução   
    @Elder Alencar Boa noite! Pelo que li aqui, o notebook possui um HD de 500GB. Você pode substituir o HD por qualquer SSD SATA.
  19. O post de Rio McCloud em Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 5 5600 foi marcado como solução   
    @BurnStar Não. Se você planeja comprar um processador AMD no futuro, você precisará adquirir uma placa-mãe que suporte esse processador em específico (e não qualquer uma). Placas-mãe para processadores AMD não suportam processadores Intel.
     
    Dos componentes que você mencionou, você poderá aproveitar a placa de vídeo, o SSD e a fonte de alimentação (mas não saberei te informar se sua fonte atual é de boa qualidade; outros usuários poderão responder essa pergunta).
  20. O post de Rio McCloud em Preciso baixar o driver VGA da placa-mãe A320M-HD RV? foi marcado como solução   
    @jotz lotz Não, pois você possui uma placa de vídeo dedicada e precisará do driver dela, não o do vídeo integrado do processador, como o amigo @Imakuni disse.
  21. O post de Rio McCloud em Placas mãe Gigabyte precisa desligar o CSM? foi marcado como solução   
    @Lucas Paz Charão Boa tarde! A função "CSM" presente nas placas-mãe modernas permite que você inicialize sistemas operacionais legados que não suportam a especificação UEFI. Toda versão do Windows desde o 8 e distribuição Linux suportam essa especificação, portanto o ideal é manter essa opção desativada.
     
    O Secure Boot é um recurso de hardware que impede potenciais vetores de ataque de serem inicializados junto com o sistema operacional. Apenas placas-mãe com especificação UEFI suportam esse recurso e ele é desligado automaticamente ao ativar o CSM. Pode ser que seja necessário desligar o Secure Boot temporariamente caso você queira dar boot em alguma mídia de instalação diferente.
     
    Se você usa Windows, o ideal é configurar esses dois recursos dessa forma. Em alguns casos você pode precisar desativar o Secure Boot (e.g. no caso de ter placa de vídeo muito antiga ou usar alguma distribuição Linux que não suporte).
  22. O post de Rio McCloud em Windows não reconhece 16GB de memória foi marcado como solução   
    @Sr.G4M Boa tarde! Não é culpa do vídeo integrado pois, se fosse, ele reconheceria os 16GB de memória, mas diria que apenas 8GB são usáveis. Tentou trocar as memórias de slot e testar individualmente cada um dos pentes?
  23. O post de Rio McCloud em Quanto de memória de vídeo compartilhada devo alocar? foi marcado como solução   
    @Doug_Mago Boa tarde! Recomendo que leia o seguinte artigo:
  24. O post de Rio McCloud em Placa-mãe ASUS A520M-E suporta placa de vídeo Jieshuo RTX 3070? foi marcado como solução   
    @apenasumusuáriocurioso Veja:
     
  25. O post de Rio McCloud em Nishijie Store é confiável? foi marcado como solução   
    @Leandro Maximo Prezado usuário,
     
    De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.
     
    Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.
     
    Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.
     
    Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:
     
    https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!