Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de limpar um computador


Posts recomendados

Sempre vejo o pessoal desmontando o computador todo para limpar ele, mas ao pesquisar vi algumas pessoas dizendo que não é tão necessário assim, mas ai que tá, qual o correto? É preciso retirar todas as peças para limpar ou pode só passar um pincel e pronto? Apesar de eu saber mexer, etc, fico com receio de desmontar meu pc pra limpar, ainda mais que eu acabei de montar um pc novo, então, qual seria a melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter não tem, mas pra aumentar a vida útil das peças, diminuir temperaturas e aumentar desempenho (as vezes por causa da sujeira o Pc superaquece, causando thermal throttling que diminui a performance para não prejudicar a CPU permanentemente) é legal limpar a cada 4-6 meses dependendo de onde mora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernesto Aragão A limpeza depende do estado de sujeira no PC, se tiver aquela camada grossa de um PC que não é limpo a anos, ai sim vai ser necessário desmontar todo o PC pra limpar direito, podendo precisar ate desmontar o cooler e lavar o dissipador...

 

Mas se for pouca poeira um pincel ja resolve, eu mesmo gosto de usar ar comprimido pra limpar os PCs, tomando o cuidado de usar um filtro separador ar/agua pra evitar molhar as peças, com ar comprimido da pra limpar bem sem desmontar nada e em 1 minuto o PC fica limpo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Apesar de eu saber mexer, etc, fico com receio de desmontar meu pc pra limpar, ainda mais que eu acabei de montar um pc novo, então, qual seria a melhor forma?

 

se você tem receio, não desmonte..

 

não há necessidade por exemplo de remover processador, q é algo q pode dar uma ***** gigantesca caso entorte os pinos nos amd mais antigos ou os pinos da placa-mãe, caso da intel e da amd mais novos..

 

limpe basicamente coolers, troque pasta termica se necessario e tire a poeira em excesso, se houver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ernesto Aragão Dia

 

Como os colegas falaram, a necessidade de desmontar vai depender do nível de sujeito do PC.

Se você montou o PC a 6 meses por exemplo e está com um poeira por cima igual o da foto, não tem necessidade de desmontar, uma flanela e um pincel é mais do que suficiente para resolver isso.

maxresdefault.jpg

Agora se você deixou 3 ou 5 anos e chegou nessas condições, então a desmontagem é algo necessário.

Pc-Sujo-6.jpg

Se você quer manter seu PC sempre limpo, cara compra esse aspirador de pó e soprador, ele é excelente.

Colocou ele na função soprador (só conectar o pico na parte traseira dele), abriu a tampa do gabinete e em 10 segundos você remove toda a poeira sem precisar soltar um parafuso ou componente do PC.

Pode usar em medo que não estraga nada no PC, no meu serviço uso compressor industrial para limpar os PC, e compressor industrial te muito mais força que esse soprador aspirador de pó e até agora nunca tive problema rsrsrsr.

 

7180AqHt4gL._AC_SX679_.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!