Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo custo-benefício


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, porém não sei qual. Pensei em pegar uma 4060, porém não acho que compense para mim, não quero nada muito forte, só uma placa de vídeo que rode bem os jogos em 1080p e rode os jogos competitivos acima de 200fps. Teriam indicações de placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas AMD são conhecidas por até às mais caras rodarem RT horrivelmente mal, na verdade poucas placas que não custem um rim rodam RT. Se tem interesse em usar, a 4060 é preferível pela Nvdia ter ray tracing cores melhores desenvolvidos que AMD, mas eles perdem no custo/benefício. Dlss, fsr só são recomendados pra jogos do tipo história, campanha em que ter uma fluidez maior de quadros melhora a experiência, mas para fps não é muito recomendado. Como esclarecido acima, jogos tipo CS, valorant usam muito mais do poder da CPU que gpu, então já que tem interesse em jogar competitivamente seria melhor ter uma gpu bem legal, tipo a RX 6600 que vai te suprir muito bem, e uma CPU mais parruda.

 

Acabei esquecendo de falar sobre a 4060 kkkkk. É uma placa com performance bem parecida com a 3060, mas ela tem ia meio que "embutida" nela, dando mais performance. Além de consumir muito pouco, o tdp é de menos de 130w, dá desempenho muito bom no FHD no alto-ultra, mas pra QuadHD ela é um pouco mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a real, eu jogo tanto jogos competitivos quanto jogos offline (atualmente mais offline) então se ela rodar bem os jogos atuais acima de 60 fps eu fico tranquilo, o que eu me preocupo mais nessa situação é não gastar em uma placa que tenha um desempenho inferior a outra com um valor menor, ou algo assim, por exemplo, se a RX 6600 é bem parecida com a RTX 3060 e o preço da 3060 é uns 200 reais mais caro, por exemplo, eu vou na RX mesmo. Se o caso for esse de que, a 6600 tem um desempenho igual que a 3060 com um menor valor, então eu provavelmente irei nela. Mas ai que fica a dúvida, em comparação a 3060, como fica o desempenho dessa 6600? É melhor? Pior? Vi alguns benchmarks aqui e ao meu ver, ela perde por pouco, mas o consumo é muito menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o preço também, o modelo mais barato (ou seja menor qualidade, mas pelo menos tem o chip gráfico) da 3060 que achei está por 1600, a 6600 está por 1300 (modelo muito bom), e com cupons e Cashback consegue por 1200 quebrado. Rolou promo relâmpago há um tempo atrás, por poucas horas a 6600 ficou por 1100 um modelo de boa qualidade com 3 anos de garantia. É pouca a diferença de desempenho na prática (tirando RT, que a 6600 perde miseravelmente,mas aí até um 7900 XT chora com RT ligado) então vale mais a pena a 6600 pelo custo/benefício geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ernesto Aragão disse:

Para falar a real, eu jogo tanto jogos competitivos quanto jogos offline (atualmente mais offline) então se ela rodar bem os jogos atuais acima de 60 fps eu fico tranquilo, o que eu me preocupo mais nessa situação é não gastar em uma placa que tenha um desempenho inferior a outra com um valor menor, ou algo assim, por exemplo, se a RX 6600 é bem parecida com a RTX 3060 e o preço da 3060 é uns 200 reais mais caro, por exemplo, eu vou na RX mesmo. Se o caso for esse de que, a 6600 tem um desempenho igual que a 3060 com um menor valor, então eu provavelmente irei nela. Mas ai que fica a dúvida, em comparação a 3060, como fica o desempenho dessa 6600? É melhor? Pior? Vi alguns benchmarks aqui e ao meu ver, ela perde por pouco, mas o consumo é muito menor

É bem simples é vou tirar sua duvida.

RX 7600/RTX 4060 Tem o desempenho parecidas, desempenho praticamente iguais mas a NVIDIA sempre ganha na questão de drives alguns jogos a RTX 4060 ganha e outros jogos a RX 7600 Ganha

RTX 3060 12GB/ RX 6600 Tem "desempenhos iguais" Bem a RTX 3060 12GB Ela é melhor que a RX 6600 Por ter 12GB mas claro eu não vejo tanta necessidade dependendo dos jogos que ira jogar.
Então se os jogos que ira jogar precisam mais de VRAM VÁ DE RTX 3060 12GB Agora se quer tecnologias DLLS/FSR VÁ DE RX 7600/RTX 4060.

A RX 6600 É uma ótima placa de vídeo de entrada mas perde pra RTX 3060 Por causa dos VRAM. Se quer aproveita ao maximo de desempenho é demora pra fazer upgrades futuros ou pega a PLACA DE Vídeo QUE RODA TUDO. Vá entre essas três

RTX 3060 12GB Para jogos de modo historia ou que precisam mais de VRAM

 

RX 7600 8GB/RTX 4060 8GB = Para desempenho/DLLS/FSR 

Além que tem promoções espere alguma eu por exemplo tenho a RX 6500 XT é futuramente irei fazer um upgrade nela eu estava até pensando em ir em RX 6600 Mas não seria um taul upgrade então eu vou logo para uma RX 7600.  

Posso ter escrito um pouco confuso sou horrível em redação kkk. Não sou muito de fazer um desenvolvimento bom mas acho que tirei sua duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Entendi, vou ficar de olho nas promoções, se ficar barato assim eu provavelmente vou nela.

 

@CaptaAngolan Tudo bem, kkk, deu pra entender sim. Entendi a diferença entre elas. Se a 4060 e a RX 7600 forem praticamente a mesma coisa, provavelmente vou de 7600, ela é uns 200, 300 reais mais barato pelo que vi, provavelmente deve compensar mais, já que, ao meu ver, a 4060 só se sobressai em questão do RT, apesar de ter um consumo muito menor pelo que vi, mas eu não acho que é um problema em relação a minha config, mas vou dar uma olhada melhor. Mas é como eu falei acima, se a 6600 tiver esse valor barato assim, provavelmente vou nela, caso não, vou vendo o preço das outras e vendo o que for melhor, mas por enquanto as minhas escolhas pendem pras placas AMD.

 

 

Agradeço a vocês pelas indicações e informações!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leyr00 disse:

@CaptaAngolan @CaptaAngolan cara, vou montar um pc daqui a 2 meses e provavelmente vou pegar uma rx 6600 notei que tu usa uma rx 6500 xt, queria te perguntar sobre os driver das placas da amd, você teve algum problema de drive esse ano? 

Problema de drive relacionado a placa de vídeo necessariamente não so tem que sempre deixar os drives atulizado caso esteja desatualizado não ira funcionar perfeitamente e terá problemas de desempenho. Por algum motivo parece que a Amd é mais sensivel com drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!