Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Eduardo B.

Membro Pleno
  • Posts

    109
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de João Eduardo B. em Computador liga, não bipa, não dá vídeo e nem liga teclado/mouse foi marcado como solução   
    Não faço ideia do que aconteceu mas tirei a bateria e fiz o clr_cmos, passou uns dias e ele só voltou ao normal sozinho 👍
  2. O post de João Eduardo B. em Recomendação de fonte para Core i5 12600KF e Radeon RX 6600 foi marcado como solução   
    Aparentemente segura sim, mas caso queira dar uma olhada recomendo olhar em um site de Power Supply Calculator, eu pessoalmente gosto de usar o da outervision, aí você olha qual a potência que vai precisar.
  3. O post de João Eduardo B. em Como saber se minha Placa-Mãe suporta NVMe ? foi marcado como solução   
    @LuksXD Tenho quase certeza que é compatível, mas se liga no tamanho do SSD.
     
    https://prnt.sc/THUcagS9kvaq (foto da placa-mãe, deixei o 110 de fora porque não sei se existe mesmo haha, dá uma pesquisada a mais porque eu tô longe de ser referência de conhecimento)
  4. O post de João Eduardo B. em BIOS para RX 580 2048SP MLLSE foi marcado como solução   
    Atualização: Não achei uma BIOS que funcionasse bem, as que eu testei não passaram, deram tela preta ou não ficaram estáveis. Sobre as cores trocando, o problema é a entrada DP, já que quando testei na HDMI funcionou, não sei o motivo mas é assim que tá.
  5. O post de João Eduardo B. em undervolt rx 580 2048SP foi marcado como solução   
    @Kai recomendo o uso do GPU-Z para placas de vídeo, dei uma pesquisada rápida por uma configuração para ver se deixa a placa mais fria e achei esse vídeo, testa aí e vê se fica estável ou não (assista o vídeo inteiro antes de começar a fazer o processo e reveja caso esqueça algo): 
     

    Caso queira outro vídeo tem esse também:
     
     
  6. O post de João Eduardo B. em Posso regravar BIOS da placa de vídeo usando o gráfico integrado ? foi marcado como solução   
    @Edvaldo J. Frederico @TheDemonLena Muito obrigado pela ajuda e atenção pessoal, obrigado mesmo! Minha placa de vídeo voltou a vida usando o meu gráfico integrado, precisei usar alguns vídeos que estarei deixando aqui também para caso alguém também precise no futuro. Como tinha desativado meu vídeo integrado eu tive que remover a placa de vídeo e dar um reset na BIOS da MB, removi a pilha e fiz o curto do CLR_CMOS, depois adicionei manualmente o integrado e a quantidade de RAM que iria alocar, liguei tudo certinho e já estava com o backup da BIOS original da placa de vídeo, desliguei o pc e conectei a placa, ainda conectado no integrado, abri o CMD e dei o comando para flashear BIOS, mas antes eu chequei para ver se estava reconhecendo mesmo. Funcionou e não precisei usar meu pendrive para regravar com o FREEDOS (até porque não ia conseguir usar mesmo já que não estava indo) então usei pelo o Windows e deu certo, estou aqui firme e forte. Meus amigos de plástico agradecem, e novamente, muito obrigado!
     
     
     

  7. O post de João Eduardo B. em Minha placa de vídeo está com defeito? foi marcado como solução   
    Conversei com o vendedor e aparentemente é a BIOS, ele disse que vai me enviar por email uma BIOS gaming para atualizar.
  8. O post de João Eduardo B. em SSD com armazenamento menor no Brasil ou maior no Aliexpress? foi marcado como solução   
    Obrigado a todos pelas recomendações, acabei por comprar um Netac NV3000, pelo que parece é uma marca bem famosa e parece confiável, agora é só esperar pra ver se foi certo a compra.
  9. O post de João Eduardo B. em clock da ram não passa de 2666mhz foi marcado como solução   
    @Shelby_ Atualizei a BIOS para a versão F54, tirei a bateria da MB, restaurei pras configurações padrões para descobrir que eu estava pondo 3200 no multiplicador em vez 32, mas muito obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!