Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso regravar BIOS da placa de vídeo usando o gráfico integrado ?


Ir à solução Resolvido por João Eduardo B.,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@João Eduardo B. Bom dia

 

Cara eu nunca atualizei BIOS da placa de vídeo mais creio que de para recuperar e caso de um eventual queda de energia.

É só entrar na BIOS do seu PC habilitar opção de "Multi GPU" (é algo mais ou menos assim), para que você consiga usar o vídeo integrado junto com placa de vídeo externa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico entendi, é que estou com medo da placa de vídeo morrer quando tirar a BIOS de mineração e colocar uma diferente.

A placa de vídeo é esse RX 580?

Já achou a BIOS dela?

Fiquei sabendo que BIOS de placa de vídeo tem que se a correta mesmo porque mesmo que instalar uma versão errada parece que vai.

Tem que ver até a marca das memória de vídeo.

Não tem a mesma proteção de BIOS igual placa-mãe.

Na placa-mãe se a BIOS for errado o sistema não atualiza.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico eu tô meio desesperado agora porque fiz a atualização com a BIOS que o vendedor falou(mandou) depois de eu dar as informar da placa e agora que coloquei pra reiniciar tá sem vídeo😰 posso desligar pelo botão Power ?

16805326840508043816597751678795.jpg

Agora você vai ter que entrar na BIOS da placa-mãe conforme o primeiro vídeo que postei e habilitar multi GPU, e dessa forma voltar a BIOS da placa de vídeo que era antes.

Você fez o backup conforme o vídeo que mandei?

Cara quando você faz um procedimento que você vai fazer pela primeira vez é fundamental assistir diversos vídeo que como o procedimento precisa ser feito, foi por isso que te mandei 4 vídeo do mesmo assunto.

Principalmente se o que você vai fazer mexi diretamente com a funcionamento do equipamento como BIOS por exemplo, BIOS e firmware é um negócio bem delicado.

Já tive problema com BIOS em placa-mãe, TV Box, aparelho de som de carro.

Quando você abriu o programa da "techpowerup" ele não levou para BIOS correta?

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico então... Eu fiz o backup da BIOS mas eu não consigo tirar a placa de vídeo do Pc pra ativar o gráfico integrado, tenho medo de quebrar na hora de puxar, esqueci de mencionar que sou de menor então não mexo com solda e tal, fiz o update com a BIOS que o vendedor mandou, não esperava que fosse dar isso, por favor, me diz que não vou precisar mesmo abrir a placa pra fazer o processo todo. Descobri que eu estava com a faca e o queijo na mão mas joguei o queijo pela janela e danei a faca no pé, esqueci de deixar pelo menos o gráfico integrado ativado antes dos processos mas nem isso a mula aqui fez.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
36 minutos atrás, João Eduardo B. disse:

tenho medo de quebrar na hora de puxar, esqueci de mencionar que sou de menor então não mexo com solda e tal

É Simples fazer a retirada da placa de vídeo, apenas retire o parafuso do gabinete que a segura, abra a trava localizada na placa-mãe e puxe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

É Simples fazer a retirada da placa de vídeo, apenas retire o parafuso do gabinete que a segura, abra a trava localizada na placa-mãe e puxe

@João Eduardo B.  e para retirar a placa de vídeo para quem não está acostumado, deite o gabinete em um lugar o mais iluminado possível.

Muito dos erro em fazer manutenção nos PC é causado por ambientes inapropriados e afobação em ver tudo funcionando.

Para isso acontecer o cara tem que estar em um ambiente bem escuro, força para remover a placa de vídeo as vezes tem que fazer, mais é um esforço bem baixo, não a ponto de danificar nada.

20150723elhdszu-634x475.jpg

P_20190418_180328.jpg

081-04.jpg

081-05.jpg

081-06.jpg

081-03.jpg

081-07.jpg

ata.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico @TheDemonLena Muito obrigado pela ajuda e atenção pessoal, obrigado mesmo! Minha placa de vídeo voltou a vida usando o meu gráfico integrado, precisei usar alguns vídeos que estarei deixando aqui também para caso alguém também precise no futuro. Como tinha desativado meu vídeo integrado eu tive que remover a placa de vídeo e dar um reset na BIOS da MB, removi a pilha e fiz o curto do CLR_CMOS, depois adicionei manualmente o integrado e a quantidade de RAM que iria alocar, liguei tudo certinho e já estava com o backup da BIOS original da placa de vídeo, desliguei o pc e conectei a placa, ainda conectado no integrado, abri o CMD e dei o comando para flashear BIOS, mas antes eu chequei para ver se estava reconhecendo mesmo. Funcionou e não precisei usar meu pendrive para regravar com o FREEDOS (até porque não ia conseguir usar mesmo já que não estava indo) então usei pelo o Windows e deu certo, estou aqui firme e forte. Meus amigos de plástico agradecem, e novamente, muito obrigado!

 

 

 

IMG_20230403_195443.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 03/04/2023 às 13:32, João Eduardo B. disse:

@TheDemonLena obrigado, irei tentar

 

Em 03/04/2023 às 13:00, TheDemonLena disse:

É Simples fazer a retirada da placa de vídeo, apenas retire o parafuso do gabinete que a segura, abra a trava localizada na placa-mãe e puxe

 

Em 03/04/2023 às 12:00, Edvaldo J. Frederico disse:

Agora você vai ter que entrar na BIOS da placa-mãe conforme o primeiro vídeo que postei e habilitar multi GPU, e dessa forma voltar a BIOS da placa de vídeo que era antes.

Você fez o backup conforme o vídeo que mandei?

Cara quando você faz um procedimento que você vai fazer pela primeira vez é fundamental assistir diversos vídeo que como o procedimento precisa ser feito, foi por isso que te mandei 4 vídeo do mesmo assunto.

Principalmente se o que você vai fazer mexi diretamente com a funcionamento do equipamento como BIOS por exemplo, BIOS e firmware é um negócio bem delicado.

Já tive problema com BIOS em placa-mãe, TV Box, aparelho de som de carro.

Quando você abriu o programa da "techpowerup" ele não levou para BIOS correta?

Boa sorte.

 

Em 03/04/2023 às 11:36, João Eduardo B. disse:

@Edvaldo J. Frederico eu tô meio desesperado agora porque fiz a atualização com a BIOS que o vendedor falou(mandou) depois de eu dar as informar da placa e agora que coloquei pra reiniciar tá sem vídeo😰 posso desligar pelo botão Power ?

16805326840508043816597751678795.jpg

Isso funciona para NVidia? Tenho uma 2060s fui fazer e brikou a placa de Vídeo, não tenho vídeo integrado mas tenho outra placa de vídeo aqui então consegui salvar no pendrive, mas não consegui ligar as duas, minha esperança é fazer isso na casa de algum amigo, pois ainda tenho backup da BIOS antiga, alguém que passou por isso o que fez?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Bruno G Provavelmente funciona para NVIDIA ou algo próximo deve funcionar, mas deve usar a BIOS correta, e como eu disse, usei o vídeo integrado, então se for usar esses método a placa de vídeo precisa estar conectada ao pc e além disso ter imagem para que efetue todo o processo de regravação. Já tentou colocar a placa de vídeo em um pci-e (se der ou tiver, não conheço muito essas coisas) mais fraco com outra placa conectada pra no mais forte pra ter o vídeo e então ver se funciona?

 

Caso consiga ligar o pc e ter vídeo mesmo com a placa conectada veja alguns vídeos no YouTube de como gravar a BIOS de placas NVIDIA, e na hora de gravar escolha a placa certa, esse vídeo por exemplo explica como fazer uma atualização na BIOS:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!