Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS para RX 580 2048SP MLLSE


Ir à solução Resolvido por João Eduardo B.,

Posts recomendados

Estou com um pequeno problema e acredito ser a BIOS, tenho uma suposta RX 580 2048SP da MLLSE, digo suposta pois não sei a númeração do chip, mas quero trocar a BIOS para ver se consigo uma melhor já que ao deixar os Hz do monitor menor que 120Hz ou alterar a resolução do Windows para uma menor que 1920x1080 ele fica alternando entre cores sólidas no monitor. É uma placa com chips Micron, e tá meio chato de achar uma BIOS, alguém sabe alguma melhor?

 

BIOS ATUAL: https://prnt.sc/MtjfKyh7DWsd

 

Vídeo com o problema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualização: Não achei uma BIOS que funcionasse bem, as que eu testei não passaram, deram tela preta ou não ficaram estáveis. Sobre as cores trocando, o problema é a entrada DP, já que quando testei na HDMI funcionou, não sei o motivo mas é assim que tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

https://www.techpowerup.com/vgabios/258275/258275

 

A única que funcionou na minha que tava com a BIOS corrompida essa desse link aí. Observe se a sua é compatível, a minha tava com artefato antes de dar boot com essa BIOS aí resolveu o problema. Antes de atualizar, faça backup dessa versão da BIOS, eu não fiz e quando atualizei brickei a minha placa de vídeo, tive que reescrever a BIOS, sorte que deu pra fazer pelo Windows depois de 1 dia inteiro de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 14/12/2023 às 00:10, Hdam disse:

https://www.techpowerup.com/vgabios/258275/258275

 

A única que funcionou na minha que tava com a BIOS corrompida essa desse link aí. Observe se a sua é compatível, a minha tava com artefato antes de dar boot com essa BIOS aí resolveu o problema. Antes de atualizar, faça backup dessa versão da BIOS, eu não fiz e quando atualizei brickei a minha placa de vídeo, tive que reescrever a BIOS, sorte que deu pra fazer pelo Windows depois de 1 dia inteiro de trabalho.

a minha dá artefato durante o boot também, e é da mesma marca, também percebi que na minha eu não consigo ver a velocidade dos fans, no msi afterburner até consigo ver, porém mesmo que altere a velocidade, no físico ela fica a mesma coisa

1 minuto atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

a minha dá artefato durante o boot também, e é da mesma marca, também percebi que na minha eu não consigo ver a velocidade dos fans, no msi afterburner até consigo ver, porém mesmo que altere a velocidade, no físico ela fica a mesma coisa

se eu trocar a BIOS por esta que você mandou o link será que ela volta ao normal? sem artefatos e marcando a velocidade dos fans certinho

se eu trocar quais são os riscos? obs (nunca troquei a BIOS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Luiz Henrique Oberek Faz tanto tempo que mudei a BIOS que nem lembro se estou na original e não posso dizer se vai ficar normal na sua por ser minha única experiência com troca de BIOS, mas uma coisa é certa, se você vai fazer tenha pelo menos um vídeo integrado ou outra placa, e tenha ABSOLUTA certeza que está tudo certo e compatível na hora de trocar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!