Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo HFL

Membro Pleno
  • Posts

    626
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @1lokos a princípio deu tudo certo. O vídeo tutorial que você mandou foi ótimo. Obrigado. Uma última dúvida. Eu já tinha o windows10 instalado no SSD. Mas gostaria de formatar o SSD, zerar ele. Salvo se for besteira aí me diz. Só que no gerenciador de disco não aparecia a opção "formatar". Aí eu fiz o procedimento básico de instalar o windows num pendrive e iniciei pela BIOS o processo normal. Percebi que apareceu uma opção de formatar o SSD nesse momento, mas deu a mensagem abaixo. Posso formatar dar OK ali? Ou melhor nem formatar nada e ligar o PC normal?
  2. @1lokos placa-mãe A520M DS3H @1lokos eu tenho windows10.
  3. Pessoal, instalei nova CPU e placa-mãe. Aí entrando na BIOS apareceu a mensagem abaixo. Não quero clicar em nada sem antes consultar alguém aqui. A BIOS a princípio está atualizada. Pelo menos paguei isso no pacote da terabyte. O que significa essa mensagem? BIOS desatualizada? Como procedo ali? Abaixo vi um vídeo um senhor falando sobre isso mas não sei se procede.
  4. Estou trocando minha placa-mãe e processador. Preciso formatar todos os HDs onde estão instalados os jogos todos, ou apenas o SSD onde está instalado o windows? Quero a melhor recomendação de procedimento. Mesmo que dê mais trabalho. Se alguém tiver um vídeo tutorial de como fazer certinho esse procedimento de formatação após troca de hardware agradeço.
  5. Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H Pessoal, essa placa tem 4 espaços para memória RAM, no entanto, ela é Dual Channel. Queria entender o que isso significa. Não é possível, por exemplo, colocar 4 memórias na placa? Apenas duas? Se sim, por que existem esses 4 espaços?
  6. Pessoal, faz tempo que fiz o procedimento, então não recordo bem os passos. Meu PC atual está equipado com um Ryzen 5 3500 e placa-mãe ASUS Prime A320M-K. Estou trocando para AMD Ryzen 5 5600X + placa-mãe Mãe Gigabyte A520M DS3H Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4. Troquei placa-mãe e CPU, portanto. E a placa-mãe é de outra fabricante, inclusive. Qual o passo seguinte? Teria que formatar meu PC, isso? O Windows não preciso pagar novamente, correto? Ele está instalado no SSD, aí seria somente plugar ele na placa-mãe que vai reconhecer tudo direto? Se alguém tiver um vídeo mostrando um tutorial do passo a passo agradeço. Ou, se preferir explicar escrevendo, ok. Obrigado.
  7. Boa tarde Pessoal, qual dica dariam para um upgrade no meu PC? O foco é 1440p60fps. Em alguns jogos competitivos, pretendo usar em 1080p num monitor 144 Hz. Mas o principal é jogo de campanha mesmo, em 1440p e 60 quadros. Configuração atual do meu PC: CPU: AMD Ryzen 5 3500 placa-mãe: ASUS Prime A320M-K 16 GB ram DDR4. Placa de vídeo GTX 1070 TI. Fonte: CX 550 Corsair Vi na terabyte um kit upgrade para o combo AMD Ryzen 5 5600X + placa-mãe A520. Minha dúvida é a seguinte. Pretendo final do ano pegar uma RTX 3070 TI ou RTX 3080. 1. Vale a pena aguardar os novos processadores e comprar tudo junto depois? Ou para essas placas novas esse combo aí é mais que suficiente para os próximos anos, sendo desnecessário aguardar os novos processadores? 2. Se eu comprasse o kit agora, teria algum ganho real em jogos de mundo aberto e competitivos? Ou apenas com uma nova placa eu notaria diferenças reais? 3. Qual a fonte recomendada para essas novas placas RTX 3070 TI ou 3080? Para o combo atual, se eu comprar, mantendo a placa atual, aí a fonte atual está ok?
  8. @perfect timing Sobre Intel prefiro deixar outro que conheça opinar. Eu usei Intel anos atrás então não sei bem hoje. Olha o vídeo abaixo e depois aguarda uma dica de alguém aqui do site.
  9. @perfect timing creio que a ASUS A320M-K seria uma proposta boa nesse segmento de entrada. Tem espaço para um pente de SSD M.2. Claro se o seu processador for da AMD.
  10. Pessoal, num foco de jogatina em 1440p30 no Ultra ou mesmo 60 fps em alguns jogos ou 4k30 se poderia usar uma placa da nova geração com uma placa-mãe de entrada? Friso que meus jogos serão basicamente a 30 fps. Jogo de campanha é meu foco. Minha placa-mãe é ASUS A320M-K e não gostaria de ter que trocar ela. Meu processador é um Ryzen 5 3500 e tenho 16 gb ram DDR4. Gostaria de fazer um upgrade apenas na placa de vídeo (e fonte claro). Teria problema de ficar com essa placa-mãe de entrada? Qual a limitação que eu teria mantendo essa placa-mãe? Uma fonte de 750 por ex pode ser usada nessa placa-mãe né? Ray tracing não é limitado por essa placa-mãe? Obrigado.
  11. @Rodrigo Lazarotto @NIGHT FALL Pelo que entendi, eu tenho que apagar todo o meu HD, incluindo os jogos todos que estão ali. E aí baixar novamente os games, alocando eles onde eu escolher (alguns no SSD, outros no HD). Isso seria o mais recomendável, correto? Como eu faço pra "limpar totalmente meu HD". Se tiver um tutorial do youtube que vcs confiam para passar, se isso facilitar a explicação para vcs, por mim tudo bem.
  12. Seguinte. Instalei SSD no PC. Mas pretendo usar o HD para a maioria dos jogos. Instalei o Windows no SSD. No HD mantive também o Windows. Como faço para jogar os games que estão no HD, pois, ao ligar o PC, eu entro no sistema que está no SSD.
  13. @RS Faria mas eu teria que acessar a Steam que está no HD para jogar os games que estão ali instalados não? Como faço isso? Tenho que ir no "meu computador " e entrar no arquivo da Steam? Aí criar uma tela de atalho para acesso rápido?
  14. Segue. @DavidCameron no entanto, no vídeo acima faltou uma informação. Após fazer o procedimento do vídeo você tem que reiniciar o PC novamente entrar na BIOS dele (apertando F2 ou delete, depende da placa) e dae no mesmo lugar onde você marcou para iniciar com o pendrive (vídeo acima) você tem que colocar para iniciar agora com o SSD! Ae fecha e salva na BIOS. No vídeo do rapaz faltou dar essa informação importante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!