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EduardoCosta2020

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Reputação

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  1. @apresenta problemas Laza @apresenta problemas Laza Obrigado pela resposta. Cerca de 70 destes dispositivos são IoT e Câmeras IP sem suporte a EAP. As redes IoT e Visitante da TP Link estão sujeitas a Arp Spoofing. Sem implementar um RADIUS, que antes não era necessário, só sobrou usar ARP nativo do roteador. O volume de dados é baixo e sem gamming. Streaming estão na rede hierarquicamente superior e por QoS estão em ordem. Quanto a performance isso não chega a ser problema. As câmeras estão em Switch não gerenciável (RJ45) e os dispositivos IoT geram pouco tráfego. Se fossem dispositivos de maior consumo de banda a solução seria outra. Apenas resolvi com um roteador "maiorzinho" AX73. Ponto de Acesso C80 e C6, O AX12 estava como backup para pontos de acesso que seriam escalados em caso de falha do AX73. Agora AX12 só tem IoT. Entrou em ação após uma atualização de firmware mandatória após descontinuação do AX73 que restringiu vários recursos. Entre eles uma lista positiva de 128 para 64 MACs. Tenho a impressão que este modelo, foi "podado", uma vez que tinha performance suficiente para substituir as opções de entrada da linha Omada. Esta rota estática eu já tentei e não funciona. Entretanto, é o que também entendo estar na cartilha, deveria funcionar, parece bug, mas conseguir suporte para um produto descontinuado não é fácil. Queria ter certeza que não deixei passar nada. Obrigado mesmo assim. @arfneto Eu detalhei o meu cenário em outra resposta, para não ficar ficar cansativo, vou só comentar que eu simplesmente não precisava de RADIUS. 70 dispositivos IoT e Câmeras IP. Um roteador AX73, C80 e C6 como ponto de acesso. Por baixo tráfego, rodava tranquilo. Mais um router não estava nos planos, seja um PC Linux ou não. De todo jeito, obrigado. Eu queria ter certeza de que não esqueci alguma sutileza destes router AX73 e AX12. Monitor de performance AX73 com Home Shield solução completa, ARP, Filtro MAC e QoS. 64 dispositivos. Monitor de performance AX12 com ARP, Filtro MAC e 16 dispositivos, se desligar o rádio para derrubar Wi-Fi, a demanda mal cai. O monitor de performance é o que mais consome
  2. Embora você tenha gasto em reles wi-fi e tanquinho um valor mais perto de uma lavadora, Tem solução sim. Eu quase não entro no fórum, só vi seu tópico agora. O app Tuya e seus clones possuem dois tipos de Cena: automação e executar. Automação são cenas disparadas por eventos, como algo que ligou, sensor detectou algo, certa temperatura etc. Executar são cenas disparadas quando chamadas por toque dentro do app ou chamadas por assistentes virtuais. Crie uma cena tipo executar. Durante a edição da cena você vai usar a opção "Controlar um dispositivo" para ligar e desligar os reles wi-fi e a opção "Atrasar a ação” para controlar os tempos. Alguns reles tem a opção "Countdown", "Contagem" ou equivalente que serve para que o próprio dispositivo se ligue ou desligue invertendo a situação atual. Eu não recomendo usar a contagem regressiva porquê ela só controla o próprio dispositivo, precisaria de outras cenas para cada etapa e daria mais trabalho para sincronizar o liga e desliga. Já recomendo usar atrasar uma ação por ser sequencial, tudo está na mesma cena e o tempo é controlado pela nuvem, eliminando a perda de sincronismo, já que o tempo é controlado pela nuvem da Tuya, comum aos três reles wi-fi. Depois do Tuya ou seus clones integrados na Alexa, crie uma rotina e Acione Ação, Casa Inteligente e Cenas. Você pode incrementar com outros recursos da Alexa, como sons, frases etc. Para o Google Assistente é parecido, bastando chamar por voz no celular se o Google Assistente e Google Home estiverem prontos. Para se ter uma ideia do quanto estes cenários são poderosos, quando volto de carro à noite, por voz chamo uma cena executar que desliga o alarme dos portões , acende as luzes, abre o portão e liga a TV. E com outra cena fecho o portão, abro a porta da sala, ligo o alarme dos portões. Uma sequência destas não é impossível, não sei se vale a pena.
  3. Olá! Olha só este cenário! O roteador AX73 só consegue fazer Controle de Acesso e vinculação IP MAC até 64 dispositivos. Tenho 80 dispositivos. Para os 16 dispositivos restantes usei um AX12. Desta forma, o AX73 usa a sub rede classe C 192.168.0 e o AX12 usa a subrede classe C 192.168.1. A subrede 192.168.1 está hierarquicamente abaixo da subrede 192.168.0. Usando portas LAN AX73 (.0.) e WAN AX12 (.1.). Desliguei o firewall SPI e habilitei pings WAN e LAN. Ao tentar uma rota estática origem 192.168.0 para destino 192.168.1 não consegui fazer a comunicação. Variei todas as combinações nas configurações do roteamento estático: máscara entre 255.255.255.0 e 255.255.0.0, via LAN e WAN, Gateway os IPs WAN e LAN dos dois roteadores. Tentei até mudar a classe do roteador destino para B 128.1. e todas as combinações novamente. Eu apenas necessito que o roteador AX73 192.168.0 acesse os IPs do roteador AX12 192.168.1 (ou outra subrede). O que eu deveria ter feito e não fiz? (Configurações e Conexões). Obrigado!
  4. Pressupondo que o problema seja na TV e não na origem da imagem: 1- Verifique se se há algum ajuste para deixar a imagem "Sharp" em excesso, como definição, bordas, super definição, filtro de ruído desligado. As duas filmagens mostraram excesso de ruído MPEG e super processamento de bordas. 2- Também verifique o cabo. Isso pode ser retorno de sinal no cabo. Não é comum com HDMI / DVI , mas acontece, é mais comum com Vídeo Componente em resolução acima de 720i. 3. Problema no firmware da TV. Ela foi "brickada"?
  5. Nunca se deve descartar vírus, bug do Microsoft Windows. Mas, tipicamente, este problema surge por configuração simples a ajustar ou não confirmação de download. Para configuração simples verifique: a pasta/diretório do navegador definido para download, a associação de tipo de arquivo e se nas opções de pasta/diretório há algo que oculte arquivos e se a pasta/diretório tem permissões para gravar e ler. Sobre a não confirmação do download. Por segurança, a maioria dos navegadores fazem download num arquivo provisório e depois ajustam o nome (confirmação) se não houver nada que proíba isso. Tipicamente navegador e anti vírus. A turma falou de dois anti vírus que pedem confirmação do download, o Norton também pede. Os navegadores também podem pedir mas a mensagem sobre confirmação pode não estar visível.
  6. Olá! É um pedido de recomendação. Minha solução atual cobre roteadores TP-Link AX73 como roteador principal e 4 C80 como pontos de acesso. A conexão WAN é 600 Mbits. Não há problemas com performance, cobertura. O problema está com filtro MAC e Firewall. Há 90 dispositivos, maioria IoT nuvem Tuya. O modelo AX73 comporta só 64 entradas MAC para filtro, ARP e determinação de IP por DHCP. Um firewall um pouco mais robusto também seria desejável. Não vou usar a rede IoT da TP-Link, ela cria alguns problemas com Câmeras IP e NVR, não faz ARP e para DHCP, o limite continua com 64 MACs. Procuro um roteador sem Wi-fi, capaz de lidar com filtro MAC, ARP e DHCP para 90 entradas. O troughput não precisa ser alto, se ultrapassar 500MBits/s vai atender por anos. Agradeço indicações de roteadores. (Para quem quiser malhar a TP Link, não perca nosso tempo).
  7. Existem várias coisas que podem causar o erro de sincronização de horário no Windows (7, 8, 8.1 e 10). Vou citar uma que ninguém se lembrou de comentar. Pode funcionar para alguns, para outros não, pois podem ser outras causas. Por conta de atualizações na política de atualização de contas, as entradas do Serviço Local Horário do Windows (W32Time) ficam formatadas incorretamente. Note que na detalhada sequência de instruções há duas etapas que oriento para abandonar o procedimento pois indicam ser outras causas. Vá ao Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços(local) e abra o Serviço Horário do Windows (W32Time). Execute os seguintes passos: 01. Pare o serviço, se já estiver parado, pode prosseguir para etapa 2. 02. Coloque tipo de inicialização Automático (Automático com Atraso pode causar problemas). 03. Passe pela Aba Logon, deve estar marcado com Serviço Local e a senha aparecer protegida. Se não estiver assim, pare por aqui, o problema é com a Conta em Sí e não com um efeito secundário da política de contas. Clique em Cancelar. 04. Passe pela Aba Recuperação e ajuste os parâmetros se necessário: Primeira Falha Reiniciar o Serviço Segunda Falha Reiniciar o Serviço Demais Falhas Não executar nenhuma ação Zerar Contagem de Falhas após 1 dia Reiniciar o Serviço após 1 minuto Marque Habilitar Ações com Parada de Erros (esta opção voltará em branco após etapa .6) Os outros campos devem estar em branco ou fechados 05. Passe pela Aba Dependências Ser der mensagem de erro foi causado por corrupção na formatação de várias chaves do Registro na última atualização de política de alteração de contas. Não é necessário que nenhum dos quadros de dependência esteja preenchido. Se não der erro pare por aqui, porque a causa é outra Clique em Cancelar e procure outras respostas. 06. Se der o erro, clique em Aplicar e aguarde um minuto 07. Vá para a Aba Geral. Se o serviço não estiver iniciado, force Iniciar. Na última atualização da política de contas, algumas chaves do Registro ficam formatadas com espaços em branco indevidos. Por exemplo a chave que guarda o comando svchost.exe -k LocalService fica com svchost . exe - k LocalService. Ao repassar pelos procedimentos e Aplicar, os dados são regravados sem os espaços indevidos. 08. Vá até o Relógio na barra principal, e clique nele. 09. Clique em Alterar Configurações de Data e Hora... 10. Aba horário da internet. 11. Alterar Configurações de Horário na Internet. A opção Configurar o horário da Internet deve estar marcada e o Servidor deve ser válido. Não vou discutir qual o melhor servidor. Não é necessário feed back caso o seu problema seja outro. Não responderei comentários ou mensagens. Boa sorte!

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