Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavozf14

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gustavozf14

  1. Pessoal, Boa tarde.

     

    Comprei 24GB das memorias XPG D45G 3600Mhz e tenho uma placa-mãe ASUS B450M Gaming que só aceita até 3466 em OC. instalei as memorias e na BIOS estava marcando 2666, fui em "memory frequency" e alterei para 3400 e reiniciei o PC.  Pc ligou e está funcionando normal, mas fui olhar no CPU-Z e está marcando frequencia 1699.6MHZ é isso mesmo ? 

     

    Segue o print (não consegui subir aqui)

     

    https://imgur.com/7alRgsZ

     

    Obrigado desde já e boas festas!

  2. @WOZ Dods cara eu desparafusei o cooler e tinha o adesivo de proteção, que bizarro ele não ter visto isso no dia…. Enfim, eu removi mas não tinha pasta térmica aqui, porém ainda tinha bastante pasta prata que veio então eu coloquei de volta o cooler. Já caiu bastante a temperatura. 35/40 graus IDLE e em jogos não passou de 70 até agora. Isso com o ar desligado e com tudo no auto do Ryzen master. porque pelo que eu vi no auto ele já vem todo destravado batendo clock máximo de 4,6Ghz que seria OC. Então acho que a temperatura está bom para um “OC”, estou certo ? 

    • Curtir 1
  3. 1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

    Veja estas fotos: 

    jMnnS.jpg2d7187850aec50f62215e0e82e43bd9ac1cc5b01_original.jpeg

     

    Entenda que o lado da ventoinha que tem as aletas de sustentação do motor é o lado para onde o ar flui. Assim sendo, tem que ficar como nessas duas fotos, do lado das memórias e apontando a saída de ar para o fundo do gabinete. 

     

    Sobre sua memória, quais são as especificações das outras três?

    Vou tentar fazer isso aqui. a memoria todas as 4 são HyperX 8 GB 2400. só muda o lote de fabricação.

  4. Cooler na CPU Fan

     

    https://imgur.com/FEEhQwY

     

     

    Seguem mais fotos para verificar a rotação dos Fans.

     

    https://imgur.com/wBwbNFa

     

    https://imgur.com/ZPzB5U4

    https://imgur.com/SssXAt3

     

    https://imgur.com/tEZmXGU

     

    https://imgur.com/6yL22TJ

     

    https://imgur.com/UzJmFGJ

     

    https://imgur.com/8pLVXLZ

     

     

    Aqui está dando esse erro - Houve um problema no processamento do arquivo enviado. Você só pode fazer o upload de b.

    (Error code: Você só pode fazer o upload de b.)

     

    Mesmo eu fazendo print da foto que tirei..

    Consegui subir algumas.

    photo_2021-12-17_14-30-33 (2).jpg

    photo_2021-12-17_14-30-40.jpg

    photo_2021-12-17_14-30-39.jpg

    photo_2021-12-17_14-30-38.jpg

    photo_2021-12-17_14-30-37.jpg

  5. 1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

    Não por isso. A questão é que a posição da ventoinha está errada e se bobear a orientação também. Você perde muita eficiência nessas duas situações, mais ainda se não estiver segundo a orientação do fluxo de ar do gabinete, que só existe uma. Então esse pequeno erro na verdade são dois erros, podendo ser até três, em um só.

    Assim que eu acabar de almoçar vou enviar as fotos do PC aberto por completo.

     

    A fonte é uma Corsair VS 650.

    • Curtir 1
  6. 1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

    Juis... TODO cooler de CPU é feito com um sistema de encaixe onde você pode mudar a altura da ventoinha para dar espaço para as memórias. ALÉM DISSO, o correto é instalar as memórias nos slots A2 e B2, que são respectivamente o segundo e quarto slots, que daria para instalar qualquer cooler tipo torre fino como esse seu sem chegar perto da primeira memória.

    Mas aqui eu estou usando as 4 memorias...

  7. 2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

    Impossível de imaginar qual foi a ********** que o técnico fez, mas certamente tem algo errado aí. Primeiro que o envelope ou seringa de pasta térmica que vem com qualquer cooler é suficiente para pelo menos duas aplicações abundantes, às vezes até três ou quatro. Segundo que ele colocou a ventoinha na posição errada do cooler (está invertida). Nada custa estar duplamente invertida, soprando o cooler com outra ventoinha do painel traseiro colada nela e soprando no sentido contrário, ambas brigando uma com a outra.

    Eu ponderaria muito sobre nunca mais indicar esse "teco".

    Tem que ver também se sua BIOS está atualizada e se foi atualizada e configurada corretamente. Tem que ver quais são as posições e orientações de suas ventoinhas. Fiz várias perguntas lá atrás, responda uma a uma por favor, com calma e mande fotos das suas ventoinhas se não souber olhar a orientação.

    Além de tudo isso tem que ver qual é o modelo de fonte que você está usando e se não há mais nada conectado errado nessa placa-mãe, inclusive o cooler. Se errou duas coisas tão óbvias como citei acima, certamente errou várias outras.

    Sobre o lado do cooler eu perguntei a ele na hora que vi e ele disse que não deu pra colocar do outro lado porque estava batendo na memoria ram (estou utilizando os 4 slots).

     

    Sobre a corrente de ar, eu até cheguei a desligar as fans pra testar e nada mudou, porque achei que a fan poderia mesmo estar congestionando a circulação de ar por estar praticamente colada no cooler.

     

    O mais estranho é que o PC com a tensão que eu tinha colocado no inicio, está segurando temperatura de boa. Vou abrir o PC pra mandar foto das fans daqui a pouco e mando foto da BIOS. mas a BIOS está default.

  8. 2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

    @Gustavozf14 Está rodando muito quente. Você removeu o plástico de proteção antes de instalar o cooler? Aplicou a quantidade certa de pasta térmica (o equivalente a uma ervilha no meio da CPU)? Fixou os parafusos ou braçadeira corretamente? Ligou o cabo do cooler na placa-mãe? Qual gabinete está usando, com quantas ventoinhas e em quais posições/orientações elas estão instaladas?

    Eu levei em um profissional da area que trabalha em uma loja aqui perto para montar. Acredito que tenha removido o plástico sim. (pra confirmar eu teria que desmontar o cooler ? ) Ele disse que aplicou a pasta termica que veio com o cooler a quantidade completa que vem. o cooler está ligado mas as temperaturas ficam altas com essas tensões automáticas. 

     

    Meu Pc fica embaixo da mesa.

    image.thumb.png.7e36b773d85d3ea5390b6912202aebd5.png

     

    Ele tem esses 3 coolers na frente que veio com o gabinete e esse na traseira e no topo eu coloquei ainda quando usava o 2600. (na epoca ajudou)

    image.thumb.png.304efee301181b147aef02ef08166387.png

    Como falei, ontem eu mudei a tensão e o clock speed e com o Ar ligado eu consegui jogar uma partida de fortnite sem passar de 70 graus e sem desligar. já hoje com as mesmas alterações mas sem o ar ligado, o PC desligou no meio da partida e sem bater mais de 75 Graus.

  9. 1 minuto atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

    O teste que eu falo é deixar em "default" e você ir jogar alguma coisa para ver se vai desligar.

    Vou abrir aqui o jogo. mas no nesse teste ai ele já estava desligando quando eu fazia a segunda vez...

     

     

    Só no menu do jogo já pegou isso ai de temperatura.

    image.png.ded9568dc21c95bbdbb7784b1ac384ee.png

     

     

    Inicio  da gameplay

    image.png.64332c05b1abe7c46e0b1c41661a9275.png

     

    Jogo rolando

    image.png.62fd4e1beb3619fd6a4d29c7e08bcba5.png

     

    Fechei o jogo e o clock fica oscilando de 500 para mais de 1500 sem nada aberto. 

     

     

    image.png.8c1db76cfbcfd3a5f704f189fccb8b28.png

    Temperatura oscilando também.

    image.png.5de5f51a1b9a4dbf707bacb653255699.png

  10. Pessoal, Boa tarde.


    Sai de um 2600 para um kit novo com Ryzen 5600x, ASUS B450M e um Cooler Gammaxx V2 e estou tendo muitos problemas de temperatura.

    Com tudo em auto do jeito que vem, o processador ta pegando 75/80 graus na BIOS!! Baixei o Ryzen Master e deixei o Clock e o Voltage do jeito que está abaixo. Ontem fiz isso e a temperatura já caiu bastante e em jogos chegando a 70 graus no maximo. (PC não desligou) Mas eu estava com o ar ligado e agora testando o PC com o Ar condicionado desligado fui jogar e ele desligou... mas não vi a temperatura passar de 75 e mesmo assim desligou. Parece que está desligando por ele ficar muito tempo no clock maximo... (sou bem leigo nessas questões de temperatura e voltage do CPU, segui um tutorial gringo que vi e marquei igual e isso já fez a temp cair, achei ter resolvido...)

     

    Segue abaixo como está configurado no Ryzen Master e mesmo assim ele desliga.... no teste de estresse do proprio Ryzen master ele bate mais de 80 graus e reinicia do nada.

    image.png.e2db8edc7aabf76de95eb640988ee9b7.png

     

    Poderiam me ajudar, por favor ? fui seco dar esse up no PC e agora estou tendo essa dor de cabeça com temperatura.


    OBS moro no RJ e está muito quente, mas no Ryzen 2600 mesmo sem manutenção de pasta termica e usando cooler box o PC não desligava mesmo em alguns jogos chegando a 90 graus.

     

    Abraços a todos.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!