Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Astronema

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Astronema postou

  1. Testei outro cooler e funcionou. E agora? Que doidera não consigo entender como que um cooler deixa de funcionar em uma placa-mãe mas ao testar em outra funciona. Quando resolvo testar outro cooler na minha placa-mãe funciona. Você acha que eu devo comprar outro cooler? Não tem mais nada que eu possa fazer nem mesmo configuração na BIOS né?
  2. @marceloz511@lucas2560Testei o fan em outro computador e funcionou, acredito que seja problema no pino conector da fan da minha placa-mãe e o pior que são as duas. Agora não sei o que fazer, será que terei que comprar outra placa-mãe?
  3. @marceloz511 Entendi, obrigada! Vou tentar providenciar outro cooler então. O mais curioso é que ele estava funcionando desde 2020, que foi quando comprei junto com o processador e a placa-mãe. Outro dia, retirei o cooler para limpar e trocar a pasta térmica. Não tenho certeza se isso causou algum problema, pois também não me recordo se o cooler já estava parado antes. Inicialmente, eu suspeitava que o problema de travamento e reinicialização do meu PC fosse devido a memória, HD ou outras questões. No entanto, depois que ele começou a desligar ocasionalmente enquanto eu o usava, percebi que algo estava diferente. Foi somente quando abri o gabinete que percebi que o cooler do processador não estava girando. @lucas2560 Vou verificar mas acho difícil por que meu cooler é daqueles que tem parafuso. Meu irmão tem um PC parado vou ver se consigo testar no dele embora eu acho que o cooler é daquele modelo normal.
  4. @marceloz511 No caso para verificar se ele está travado eu teria que tirar ele do lugar?
  5. Olá, alguém poderia me auxiliar? Recentemente, meu computador começou a apresentar alguns problemas. A tela congela sem aviso, e recentemente o Pc desliga quando estou navegando na internet ou abro um documento no Word. Após investigar o problema, percebi que o cooler do processador não está "girando" mesmo após testar diferentes entradas na placa-mãe, ele apenas tenta girar levemente, mas logo para. Gostaria de saber se alguém tem sugestões ou alternativas para verificar antes de considerar a compra de um novo cooler.
  6. @PedroouObrigada por esclarecer, eu pago pelo serviço de nuvem da Google para deixar salvo na nuvem alguns cursos,fotos, livros e trabalhos da faculdade. Eu comprei e instalei o SSD de 240GB da Kingston SA400S37 e o notebook agora é outro de tão rápido,mais por que você recomenda evitar o SSD A400 da Kingston? @bngomesObrigada por esclarecer, eu acabei tirando o HD e colocando o.SSD no lugar e o SSD agora e outro de tão rápido que está.
  7. @lionlucas Entendi, obrigada por responder Vou comprar um SSD SATA III de 240GB de 2,5 da marca Kingston então.
  8. @lionlucas Obrigada, então no caso se eu comprar SATA III e meu notebook for SATA II ele vai funcionar normal né?
  9. Olá, quero melhorar o desempenho do meu notebook antigo: Positivo Premium S6055 Especificações: 6GB de memória RAM, tipo de processador Mobile Dual Core Intel Core i3-3217U, 1800 MHz (18 x 100), 2 núcleos, placa-mãe Positivo H14CU01 Socket 1023FGCB. A minha dúvida é referente ao tipo de SATA que devo comprar se é SATA II ou III tentei pesquisar essa informação e não achei em lugar algum e tenho receio de comprar SATA III e não ser compatível... Gostaria de saber também se 240GB é suficiente para armazenamento de arquivos+ sistema e programas (Só uso para estudar e no máximo assistir vídeos no YouTube ou Netflix). E quais marcas são melhores? (Já vi Kingston,SanDisk, Goldfiner etc).
  10. @bngomes Você quando instalou o SSD precisou remover o HD ou tinha espaço para instalar os dois? Um SSD de 250GB é suficiente ou na sua opinião é pouco? @Pedroou Um SSD de 250GB é suficiente ou na sua opinião é pouco?
  11. Olá tenho um notebook que ganhei usado, da marca Positivo modelo: Positivo Premium S6055 que possui 6GB de memória RAM, tipo de processador Mobile Dual Core Intel Core i3-3217U, 1800 MHz (18 x 100), 2 núcleos, placa-mãe Positivo H14CU01 Socket 1023FGCB. Eu já formatei e utilizo esse notebook apenas para estudar e fazer trabalhos da faculdade, porém mesmo assim considero ele lento ao iniciar, fui no gerenciador de tarefas e desativei todos os programas que inicializariam junto com o Windows além de ocultar os serviços do Windows e finalizar a tarefa de alguns processos que não eram importantes. Utilizo o Panda Dome como Antivírus e o navegador que mais utilizo é o Edge, desativei os serviços da Microsoft office pois percebia que aumentava a porcentagem do disco e memória mostrada no gerenciador de tarefas. Estou na dúvida se o Windows 10 está sendo pesado e causando essa certa lentidão e travamento ao iniciar o notebook, se seria o navegador... Ou se seria o caso de comprar um SSD SATA com 450gb, aumentar a memória RAM (apesar de ser 6GB tem duas memórias uma com 4 e outra com 2gb), trocar o processador ou trocar o Windows e sair do 10 e tentar ir para o Windows 7 (Não lembro se já tentei e não deu certo, mas o Windows que veio no notebook originalmente era o 8). Se alguém aqui puder me dar alguma dica do que trocar, e avaliar essas especificações do meu notebook eu agradeço.
  12. @ricardo_br Obrigada, vou ver o que decido aqui. Estou na dúvida se compro um roteador barato mesmo que limite a minha velocidade. Ou se compro um C6 Archer da Tplink que custa quase mais de 200 reais.
  13. Dúvida: É possível um modem com entrada 10/100 desses baratos funcionar em uma internet de 200mega via cabo? Ou só funciona com roteador gigabite com entrada 10/100/1000? Tenho uma internet Vivo Fibra de 200Mega porém o roteador fica na sala. Estava pensando em comprar um modem com repetidor de sinal daí conectaria o cabo Rj45 azul no modem e ficaria com um sinal 2.4GHZ para rotear para o meu celular. Quero fazer isso por que virá mexe fico sem sinal Wifi no meu quarto quando estou mexendo no celular e se eu comprasse um modem barato e funcionasse quebraria muito o meu galho.
  14. @dwatashi Obrigada @dwatashi no meu caso vai compensar outro roteador com a função de repetidor de sinal mesmo, por que eu tive que passar um cabo Rj45 por cima do teto e foi um trabalho na época por que o modem da internet fibra fica na sala e meu quarto nos fundos da casa, então eu teria que comprar outro cabo Rj11 e chamar alguém para passar esse cabo novamente, então prefiro comprar outro roteador que não seja tão caro e vai me ajudar bastante. @Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.
  15. @Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.
  16. Alguém aqui poderia me axiliar? Minha dúvida é a seguinte: Tenho internet Vivo Fibra empresarial e queria usar um repetidor de sinal, porém antes de comprar um novo, quis testar um modem antigo da Vivo da época em que eu tinha Vivo internet Fixa (Speedy) por que o modem modelo: D link DSL 2750B tem a opção de Wireless e WPS, porém ao tentar usar esse modem como repetidor de sinal, infelizmente não foi possível por que aparece o nome de uma antiga rede porém quando me conecto a ela tem sinal mas não navego na internet, tentei resetar o modem mas continua da mesma forma, não achei manual de instrução na internet e atrás do modem não tem senha nem nada. Isso significa que o modem está bloqueado por ser da Vivo e eu só conseguiria utilizá-lo se ainda tivesse a antiga internet? (Se for, não entendo por que os técnicos nunca recolheram esse modem e alguns outros que tem aqui mas não tem opção de Wireless). *Segue em anexo as fotos do modem que estou me referindo D link 2750B
  17. Comprei um SSD para usar o sistema Operacional Windows 10 nele. Fiz a clonagem do sistema que está no meu HD para ele usando o programa EaseUS fiz todo o procedimento, mas quando fui mudar a opção prioritária de boot na BIOS para começar pelo SSD não consigo, aparece uma mensagem mandando instalar um cd ou pendrive com o sistema. Já tentei da boot sem o HD conectado, já conectei um pendrive bootavel com o Windows dentro e mesmo assim não consigo. Alguém me ajuda não sei o que fazer. *Quando tento dar boot pelo pendrive aparece uma tela estranha,com uns riscos.
  18. @WOZ Dods Fiz o teste, mas as memórias estão ok e os slots também. O problema e se eu usar as duas juntas. Se eu usar uma sozinha fica normal. Se eu usar as duas fica meio lento. Vai entender... @WOZ Dods Entendi, obrigada. Fiquei com essa dúvida por que o vendedor da memória que comprei disse que o modelo da minha placa-mãe Intel B75 funcionava melhor com Dual Rank do que Single Rank e que caso desse incompatibilidade eu poderia devolver (ele não tinha memória Dual Rank na loja e mesmo se tivesse se comprasse daria problema pois a que tenho já é Single Rank). Porém como o PC está meio lento depois que coloquei esse novo módulo de memória principalmente quando vai iniciaru,vou testar cada memória memória separada invertendo o slots pois a mais antiga estava no slot 1 daí vou colocar no 2 e a nova vou colocar no 1 se a memória funcionar o problema pode ser no slot mas se a memória não funcionar daí talvez seja a memória. Embora eu não veja razão para não funcionar por que comprei tudo novo no início desse mês (placa-mãe, processador e um módulo de memória) e esses dias comprei a memória nova que chegou ontem e fiz a instalação. Cheguei a mexer na BIOS(não resetei) só mudei a frequência que estava como Auto e coloquei para 1600MHZ.
  19. @godzeus Poderia me dar um auxílio estou com o mesmo problema. Porém minha placa-mãe é uma Intel B75 e o meu processador é o i5 3470. Quando comprei o kit veio só uma memória de 4gb daí comprei mais uma memória de 4gb do mesmo,modelo frequência e marca porém o PC fica meio lento tanto para iniciar quanto para fazer algumas coisas. E quando só está com uma memória fica normal. Já cheguei a testar cada memória separada em um slot diferente para ver se o problema era na memória nova ou no segundo slot mas vi que está tudo certo o problema é quando uso as duas memórias juntas mesmo. Eu alterei na BIOS a frequência da memória para 1600MHz mas não resolveu muita coisa. Saberia me dizer qual frequência eu poderia baixar para ver de melhora?
  20. @WOZ Dods Entendi, obrigada. Fiquei com essa dúvida por que o vendedor da memória que comprei disse que o modelo da minha placa-mãe Intel B75 funcionava melhor com Dual Rank do que Single Rank e que caso desse incompatibilidade eu poderia devolver (ele não tinha memória Dual Rank na loja e mesmo se tivesse se comprasse daria problema pois a que tenho já é Single Rank). Porém como o PC está meio lento depois que coloquei esse novo módulo de memória principalmente quando vai iniciaru,vou testar cada memória memória separada invertendo o slots pois a mais antiga estava no slot 1 daí vou colocar no 2 e a nova vou colocar no 1 se a memória funcionar o problema pode ser no slot mas se a memória não funcionar daí talvez seja a memória. Embora eu não veja razão para não funcionar por que comprei tudo novo no início desse mês (placa-mãe, processador e um módulo de memória) e esses dias comprei a memória nova que chegou ontem e fiz a instalação. Cheguei a mexer na BIOS(não resetei) só mudei a frequência que estava como Auto e coloquei para 1600MHZ.
  21. @cosmu Seu problema é parecido com o meu a diferença é que a minha placa-mãe é a Intel B75 e só tinha uma memória de 4GB daí comprei mais uma da mesma marca,modelo e frequência e coloquei no slot 2 meu PC ligou e funcionou normal porém O Windows demorou um tempo para inicializar e o PV está meio lento. Já troquei as memórias de lugar e agora só falta testar cada uma sozinha em slots diferentes. Se com uma memória funcionar o problema é no slot se a memória não funcionar daí o problema é na memória. Aff ninguém @WOZ Dods Tem algum problema usar duas memórias Single Rank? @LNPott Obrigada
  22. @WOZ Dods Tem algum problema usar duas memórias Single Rank?
  23. @.isuX @.isuX Fiz o procedimento e troquei as memórias de lugar mas mesmo assim continua meio lento. Acho que vou devolver a memória que comprei e ficar com uma mesmo. Não entendo o que aconteceu para ficar desse jeito, por que pela lógica por eu ter colocado mais 4GB de memória deveria ser melhor por que conseguiria abrir mais programas e abas de navegadores sem ter problemas. Mas infelizmente aconteceu o contrário deixou mais lento @Pepse Entendi, eu só não vou fazer esse procedimento por que como uma das memórias chegou hoje. Estou pensando em devolver então tenho receio de passar borracha e ter alguma marca sei lá. (Se fosse uma memória mais velha faria sem problemas)
  24. @.isuX Certo vou testar e daqui a alguns minutos eu volto aqui para falar se deu certo.
  25. @.isuX No caso meu PC só tem dois slots daí eu retiro as duas memórias e troco elas de lugar? @Pepse Eu preciso fazer isso mesmo se as memórias e a placa-mãe forem novas? Por que não dá tela azul só está meio lento mesmo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!