Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teixeira2

Membro Pleno
  • Posts

    183
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia pessoal, Comecei recentemente minha jornada de estudos e gostaria de indicações de cursos bons e com certificado. Sei que consigo a maioria dos conteúdos de graça, porém tenho condições de pagar pela praticidade e sei como isto acelera significativamente o processo (na minha opinião). Ainda não sei que área quero seguir, as que mais me chamaram a atenção foram a de Front-end e mobile, contudo, acredito que o mais correto seria ter conhecimento em front, back, banco de dados e git para conseguir ingressar no mercado mais rapidamente, mas posso estar errado quanto a isso. Gostaria de um curso que tenha, principalmente, exercícios e projetos (quanto mais melhor). Pelas minhas pesquisas fiquei em dúvida entre alguns: Origamid - Aparenta ser o melhor para Front-end. Por só ter Front-end estou relutante quanto a ele pelo motivo que já mencionei anteriormente. Mesmo assim, continua como a minha principal opção até o momento justamente por ser o melhor para Front-end, segundo minhas pesquisas. TipsCode - Curso fullstack, não consegui encontrar muitas opiniões sobre ele, mas as poucas que encontrei falaram bem. Fica bem atrás no quesito projetos se comparado com o curso da origamid (pelo menos nos projetos que trabalhem o front) B7Web - Também fullstack. Ao mesmo tempo que recebe diversos elogios recebe várias críticas, algumas dizendo que algumas partes estão desatualizadas, projetos inacabados, etc. Infelizmente não consigo comprovar isso no período de teste. Udemy - Seria a opção mais em conta, não sei nenhum curso específico. A opinião de alguém mais experiente e que talvez já tenha experiência com algum curso seria muito bem vinda. Desde já, agradeço!
  2. @Matheuszim Podem sim, abaixo de 75ºC é tranquilo (teoricamente qualquer temperatura abaixo do limite máximo definido pela fabricante é ok, mas acima de 75ºC/80ºC já acho preocupante)
  3. Definitivamente não é, ainda mais em jogos leves Pode diminuir um pouco a temperatura, mas a que já vem aplicada é mais que o suficiente. É uma boa, mas não é o motivo do CPU estar batendo essas temperaturas. Acredito ser algum erro na montagem. Qual a temperatura dele em idle (só windows funcionando, sem nenhum estresse no processador)? É muito fácil, ao instalar o cooler box da intel, não prender ele direito, fazendo com que não dê pressão o suficiente para o contato completo do IHS no CPU com a base do cooler. Verifique a montagem e veja se consegue perceber algum lado mais "solto" do que outro. Vai ajudar bastante, mas o cooler box é suficiente para o 10100F
  4. @GuilhermeGB Vou ver se consigo algum pente emprestado de uns amigos, valeu!
  5. @GuilhermeGB Infelizmente não resolveu 100% do meu problema. Os congelamentos diminuíram, e muito, mas ainda ocorrem. Dá pra dizer que o problema é na ram? Se for, vou tentar trocar/ver sobre a garantia.
  6. @GuilhermeGB Problema na memória RAM, pelo visto. Testei com CPU + FPU + Ram e deu falha. Isolei ambos e apenas a RAM apresenta falha. Infelizmente comprei elas pelo Ali, é para ter garantia, só não sei como funciona e se é possível acionar. Edit: Desativei o XMP e coloquei os MHz no auto, agora tá rodando em 2666. Aparentemente ficou estável.
  7. Sim Todos no HD. Já verifiquei a saúde dele, está como saudável.
  8. @GuilhermeGB Tentei, abaixei pra 3000Mhz e não resolveu.
  9. @GuilhermeGB GPU e CPU abaixo dos 60ºC. Imaginei que poderia ser RAM pois estava com algumas telas azuis no windows relacionadas a memória, contudo, fiz o teste de memória do windows e não deu erro nenhum, fora que as telas azuis pararam.
  10. Bom dia, montei meu pc novo recentemente e estou experienciando congelamentos de tela jogando Valorant, CSGO e Motorsport Manager. Hoje, monitorei o uso de CPU e GPU via MSI Afterburner e percebi que sempre que ocorre os congelamentos a placa de vídeo vai pra 0% de uso (ou perto disso). O que mais me intriga é o fato de que em outros jogos, alguns até mais pesados para GPU, isso não acontece. Drivers atualizados diretamente dos sites das fabricantes e temperaturas abaixo dos 60ºC. Alguém sabe o que pode ser? Jogos que a tela congela: CSGO, Valorant e Motorsport Manager. Jogos que já testei e não experienciei congelamentos: The Crew 2, LoL, GTA 5, Rainbow Six. Config: Ryzen 5 2600 B450 Aorus M GTX 750 (único componente que não troquei) Memórias NETAC 2x8gb 3200MHz XPG Pylon 550W
  11. @Rafael Vilas Boas S as memórias que você comprou posteriormente também são de 3200Mhz? Se não forem, elas vão limitar o pc a rodar com a velocidade delas. Me parece simples, a MB ou CPU (não sei muito sobre, mas acredito ser mais relacionado a MB) não consegue trabalhar com 4 pentes na velocidade de 3200. Se as memórias da Asgard também forem de 3200Mhz, tente colocar elas em 3000Mhz manualmente e veja se o pc fica estável, se não ficarem abaixe até uma velocidade que fique.
  12. Boa noite a todos, recentemente montei meu pc e desde então venho experienciando congelamento enquanto estou jogando, a tela congela e em jogos online os últimos comandos que dei continuam ativos (ex.: se a tela travou enquanto andava para frente, o personagem continua a andar durante a travada). Não testei em muitos jogos pois minha GPU (única coisa que não troquei) não aguenta muita coisa, mas a mesma travada é frequente no CS:GO, Valorant e Motorsport Manager. Desconfio da GPU, por já ser bem antiga e pelo congelamento apenas ocorrer quando ela está sendo exigida, penso que se fosse outro componente também travaria durante o uso do windows ou algo do tipo. Todos os drivers atualizados diretamente dos sites das fabricantes e componentes com temperaturas baixas, abaixo de 60ºC durante estresse. Existe algum jeito de testar para ver se é a GPU mesmo o problema? CONFIG: Ryzen 5 2600 B450 Aorus m GTX 750 1gb Memórias Netac 2x8 3200Mhz XPG Pylon 550W
  13. @Public2004 Depende da MB e do processador 5XXX, minha B450 Aorus M já veio com BIOS pra 5600X (F60). Acredito que as de lote mais novos de outras marcas já venham também, mas é uma loteria.
  14. @bernardo.benetti Fuma 2 pro 5800X e Gammaxx 400 pro 5700G.
  15. @FaithMage placa-mãe aguenta, apenas atualize a BIOS antes de trocar o CPU. Fonte não tenho 100% de certeza, mas acredito que 500W aguenta a 2060, mas não a 2070.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!