Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WilliamReis10

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que WilliamReis10 postou

  1. Tambem tenho essa placa-mãe, e nela não tem a opção de CPU VCORE, pra setar fixo o valor ex: ( 1,5V ....1,2V etc..) ela apenas temos a opção de " diminuir" a tensão em cima do automático... foi o que eu fiz, a sua ainda tem a opção. CPU VCORE, voce pode setar a tensão que voce quer, muitos recomendam entre 1,15 ha 1,2V mais ou menos, é o que fica mais estável na maioria dos casos, mas isso é de processador pra processador, lote pra lote, placa-mãe etc.. Na minha Auros x570 Elite não tem essa opção por bloqueio da Gigabyte, mas a sua TEM, então use ela, é mais seguro. Testa colocando uma tensão fixa de 1,2V , creio que vai ajudar.
  2. @GuilhermeGB Com certeza, formatei , ja att a BIOS também duas vezes ... Não sei porque fica assim ..
  3. Bom dia, recentemente mudei meu setup, e coloquei outra placa-mãe e processador, ( onde tive que recorrer a undervolt por conta de temperaturas), porém eu percebi que toda vez que abro o jogo, e puxo uma partida, o pc começa travar, ( o jogo fica liso liso NÃO TRAVA ) apenas fora do jogo. Como se o jogo tivesse consumindo o máximo de desempenho. Quando entro no jogo não ocorre isso, apenas quando puxo/inicio uma partida, que o jogo acaba puxando mais coisas eu acho, e começa travar navegador, pc tudo.. Mas antes de trocar minha placa-mãe não era assim, eu fiz undervolt tranquilo na outra e não afetou o desempenho, como essa placa-mãe de agora Gigabyte é limitada e não consigo setar tensão, eu foi diminuindo, o jogo fica 100%, mas fica esse problema quadno estou jogando. Antes não ficava assim ( jogando o mesmo jogo WARZONE), sei que o jogo consome tudo de desempenho, mas creio que deve ter feito algo, ou o undervolt esta atrapalhando o desempenho total do PC. Ao finalizar a partida, o pc volta a ficar normal, quando estou no meio da partida e vou verificar o desempenho, está tudo OK no gerenciador, processador em ótimo uso, memória ok.. mas o PC fica todo lento e travando ( exceto o jogo que fica liso liso). Minha configuração é : RTX 3080 10gb Ryzen 7 5800x3d placa-mãe - Auros X570 Elite 32gb de memória DDR4 3600MHZ XPG D60 Fonte Cougar 850w 80 plus GOLD modular SSD M.2 512 SSD M.2 1TB 1TB seagate barracuda
  4. @GuilhermeGB Então com a outra placa, eu controlava sem facilmente e sem complicações. Mas irei resolver isso, agora meu problema é outra coisa, mas acho que deve ser algo vinculado ao undervolt, mas preciso abrir outro topico. Com essa placa-mãe e configurações, sempre que eu abro o jogo, qualquer jogo, esta normal o PC num todo, mas quando eu " puxo" partida onde vai forçar o processador, o PC todo fica travando, o JOGO fica liso liso, mas fora do jogo fica travando tudo, coisa que não acontecia antes quando usava outra placa-mãe, e o windows 10.
  5. Então essa BIOS não tem opção de setar a tensão que quero, na minha B550 da ASUS tinha como fazer isso, nessa AUROS não tem , somente para reduzir a tensão em cima de outra, mas não de por uma FIXA. Vou tentar fixar o PPT etc.. conforme a imagem e ver se melhora algo, obrigado
  6. @GuilhermeGB Então, eu ate troquei meu WC< gabinete, etc.. coloquei um WC cougar elite 360mm, + gabinete rise glass 10 fans etc.. e percebi que nessa nova placa oscila demais os resultados de under, exemplo, se eu faço um under e testo no estress, da X pontuação com Y temperatura. Já se eu resetar a BIOS e fazer exatamente a mesma configuração de under que estava antes, isso muda o que estava, ja fica uma outra pontuação, outra temperatura. Eu consegui fazer que ele não passasse de 105W pelo menos, o normal dele. Mas agora que fiz o under de novo, exatamente como estava antes, ele esta chegando há 115w com uma pontuação de desempenho bem acima do que estava antes ( cinebanch), isso que acho estranho. Eu tirei o Under e deixei apenas o PBO -30 all cores.. minha placa não acho opção de setar o vcore que quero, igual tinha na mnha outra placa, essa eu tenho que tirar a tensão, colocando -0.54 ou ate mesmo -0.120 que é o que estava antes no 5800x3d.
  7. Olá boa tarde, Ja verifiquei sobre o superaquecimento do meu processador (5800x3) e sei , e todos sabem que ele é assim mesmo, mas eu fiz um Under e aparentemente resolveu meu problema com temperatura com ela, porém ao fazer esse Under percebo que o navegador fica travando QUANDO ESTOU JOGANDO, deixo o jogo aberto no menu , o navegador fica de boa, quando puxo a partida, o navegador começa travar, isso não ocorria quando utilizava outra placa-mãe, usava uma inferior ( b550M), e fiz under e nunca deu isso. Atualmente estou com uma placa X570 auros elite, e fiz o under, porém fica esse detalhe, toda vez que estou em partida e vou mexer no navegador ou assistir algo ao lado ( outro monitor), fica travando muito muito. Não sei se é relacionado ao Under ou o jogo que está consumindo demais. Apenas quando puxo a partida, fora isso, roda tudo liso e tranquilo, temperatura com Under fica na faixa de 70 ha 80 graus com under ( está ótimo para o 5800x3d) que sem Under chega fácil há 90°graus em jogos. Alguém ja pegou caso parecido?
  8. Sim, mas isso tudo que informou eu ja fiz, e como tinha dito, o Under resolveu meu problema, e o desempenho do PC ficou ótimo claro... mas eu comecei a perceber que quando estou jogando tipo um warzone que usa MUITO O PROCESSADOR, e dai eu minimizo o jogo e abro um navegador, o navegador fica travando travando, ( o jogo fica liso liso), mas o navegador fica travando muito. Eu ja tinha feito under quando usava outra placa-mãe e o windows 10, e não travava assim não ( o navegador), mas agora que troqei de uma B550 para uma X570 Auros, e coloquei windows 11, esta assim quando faço under. Não sei o que pode ser. A placa-mãe Auros não aparece a opção CPU VCORE igual tantos videos qu vejo ai, não sei se é por conta do processador, na minha outra placa-mãe ASUS tuf b550, aparecia certinho VCORE< e dai eu setava a tensão que queria e boa. Ja nessa Auros eu tenho que " tirar" a tensão, colocando um -0.54 ( exemplo), não achei opção de setar a tensão que quero exata, apenas a tensão que quero tirar de tensão.
  9. O meu achei estranho que naõ ficava assim, ai eu baixei/removi uns software de RGB , e depois começou a ficar acesso os leds e bomba RGB do WC...tive que ativar o ERP na BIOS pra desligar tudo por completo, mas quero saber o que fez acontecer esses leds ficarem acessos.
  10. Olá, vi num site que um rapaz resolveu aumentando a rotaçao das fans e bomba, isso acontece por conta da tensão de carga do WC, não tenho esse modelo, mas podem tentar fazer, na BIOS mesmo ou no software da placa-mãe, tentem deixar no máximo de rotação do WC , bomba e fans, e verificam se os leds vão ficar fortes e estáveis, parece que isso ocorre por conta da carga sobre a rotação do WC, e deixa os leds fracos.
  11. Ola o meu WC Cougar também ficou assim, mas do nada.... antes desligava normal, ai eu baixei uns software de controlar RGB, e depois disso ao desligar meu PC , somente os leds do WC e as vezes até a BOMBA fica ligada... resolvi ativando a opção ERP na BIOS, ai desliga tudo, porém essa opção incomoda, porque toda vez que ligo meu PC, meu Headset liga o RGB ( antes sempre mantia ele desligado), ai to tentando ver o porque os leds ficam acesso agora, não quero usar a opção ERP. alguém pode me dizer se software de RGB pode interferir na funcionalidade mesmo com o PC DESLIGADO?
  12. Exatamente, o meu mesmo com outro WC 360MM (cougar) e algumas fans ainda bate 90 graus jogando, tive que fazer um PBO , e dai fica pelo menos 75 ha 80 graus em media jogando, e no cinebanch ainda fiz quase 14k de pontuação... agora percebi que ao ficar mexendo nos RGB, quando desligo meu PC, alguns leds apenas, " alguns não o WC todo", do WC fica ligado , achei estranho, não estava fazendo isso, e dai ativei a opção ERP por enquanto, que desliga tudo ao desligar o PC, até meu fone, mas antes não era assim, então quero descobrir se for algum software de RGB que baixei ou desinstalei.
  13. Comprei outro gabinete e outro WC, fui instalar , deu pau na placa-mãe kakkak, mas estou resolvendo esse problema, e dai irei testar questão da temperatura do processador depois.
  14. Estanho, tenho esse mesmo processador, e estava em outro Tópico aqui, porém vi que um WC 240MM da master, atende completamente um amigo ai, o que é muito estranho, que para mim o meu de 240mm não da conta. passa dos 90 graus jogando warzone... meu gabinete tem 3 fans na frente, 1 na saida traseira, e o WC fica instalado na parte de cima, jogando o ar pra fora. ( meu gabinete é vidro na frente, o que deve atrapalhar muito a entrada de aar), mas achei muito estranho, o meu 5600x não passava de 65 graus jogando.... ja o 5800x3d , passa dos 90 fácil no warzone. Por enquanto fiz Undervolt, mas estou pesquisando WC 360MM e outro gabinete , para melhorar a refrigeração e deixar ele em stock normal.
  15. @Imakuni Entendi, obrigado pelas informações, mas comparando meu pc com de um amigo, que tem exatamente o mesmo processador, mas o sistema de refrigeração com WC 360MM e outr gabinete, o processador dele sm stock sem UNDER, não passa de 66 graus jogando.... ja o meu sem Under, passa fácil de 90 graus, então é claro o grande problema na refrigeração do meu setup.
  16. @Imakuni Entendi, vou deixar o clock no auto. Sim o Under resolveu, porém fico vendo alguns vídeos que pessoal não faz under nele , resolvem apenas melhorando o sistema de refrigeração, ai queria saber qual um sistema bom e valido para por nele, e deixar sem under no processador. Gabinete aquário rise mode glas, com umas 10 fans fica bom? e colocando um WC de 360mm ? será que pelo menos consigo derrubar uns 10 graus sem under ? Ouvi dizer em um comentário aleatório na internet que esses gabinetes aquários são um "forno" kkkk
  17. @Pedro Math.pi Minha BIOS esta na ultima versão, ja tinha atualizado com o 5600x, se não me engano estou usando a 3006 ou 3004, algo assim. @Imakuni Isso, foi o que fiz exatamente, eu só travei o clock no 44.50, que é o turbo normal dele ate 45ghz, Não fiz oveclock , nada do tipo, apenas deixe em stock e fiz o under, e dai sim ficou perfeito. Mas fiquei com dúvida, vejo vários videos na internet, pessoas usando WC de 240mm outros de 360MM, e dizem não fazer under nos testes, e realmente vi que chega até 120W..115W... tensão chegam há 1.3....1.40V.... e não passam dos 80 graus em jogos, e no estress máximo... bem diferente do meu cenário, por isso fico em duvida se meu setup pode estar prejudicando a temperatura em cerca de ganhar uns 10 graus a mais que o normal do processador.
  18. Boa tarde pessoal. Venho com um assunto que todos já devem saber do 5800x3d, um processador com alto cache que faz aquecer demais demais, estava com um 5600x em stock trabalhando há 4.6ghz o turbo dele. E meu WC 240MM da Darkflahs sempre segurou ele tranquilo há 65 graus no máximo em jogos que usam muito o processador ( como o COD warzone). Porém eu fiz um upgrade e peguei um 5800x3d ( já sabendo que ele aquece mais), porém imaginei que o mesmo iria dar uma diferença de uns 10 graus ou no máximo de uns 15 graus trabalhando livre da mesma maneira que deixava o 5600x, mas o que esta acontecendo é que ele em stock e com tensão tudo automático da placa-mãe, trabalhando ao turbo dele (4.5Ghz). Quando inicio o teste de stress nele, da uns 15 segundos ele já chega rapidamente em 90 graus, logo já paro o teste, entro no mesmo game que faço teste ( warzone) e ele chaga rapidamente em 91 graus. Então tive que fazer o chamado Undervolt, limitando a tensão a 1.10000Vcore.. e deixei os 44.50 no ratio , tudo na BIOS, e dai sim, ele ficou perfeito de temperatura, na casa dos 72 máxima no teste estress, e no Warzone ficou na media de 60 graus, porém estou com receio de não estar extraindo o máximo dele, e estou pensando em trocar meu WC de 240mm para um WC de 360MM, e também trocar meu gabinete , Atualmente uso um kazan pichau 1, que para ajudar é VIDRO na frente, porém eu deixo ele sempre aberto a lateral dele.. todos os testes foram feitos com ele aberto. Minha configuração é : RTX 3080 10gb 5800x3d placa-mãe ASUS tuf gaming B550m plus Wi fi 32gb de memória DDR4 3600MHZ XPG D60 Fonte Cougar 850w 80 plus GOLD modular SSD M.2 512 SSD M.2 1TB 1TB seagate barracuda Utilizo 3 fans na frente, um WC de 240mm parte de cima do gabinete e uma fan na traseira como exaustor. Se alguém que tenha o conhecimento profundo desse processador e pode me dar uma dica de como usar ele sem fazer undervolt, deixando ele livre mesmo de fabrica usando o turbo padrão que é 4.5ghz, agradeço muito. Testes feitos em ambiente de aproximadamente 30graus.. Tanto quando tinha no 5600x quanto no 5800x3d.
  19. Bom dia pessoal, uso um som casual, nada de muita potencia, atualmente utilizo dois falantes 7drivers 150ms 6 polegadas ( nas portas) e um sub de 400w pionner champions ( Bobina SIMPLES). E estava usando com um amplificador de 400 stetsom, e estava tocando muito bem o SUB e os falantes, porém estava tocando somente a metade do SUB e menos da metade de cada Falante. Então eu comprei um amplificador de 800w x4 2ohms, que mandaria 400w par o sub , e outro canal ficaria para os falantes, porém ao trocar esse módulo, meu sub ficou praticamente ZERO, ja regulei la no amplificador, coloquei no máximo , mas não vai, é como se o sub tivesse perdido o grave, as vozes ficou boa até, mas o sub não. Dai voltei o meu amplificador de 400, volto a tocar como antes, com o SUB batendo BEM mais que usando o amplificador de 800( taramps), alguém pode me dar uma ajuda ? Desde já agradeço.
  20. Bom dia, Tenho uma placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M plus wi fi, onde a mesma tem entradas RGB 12cv e 5cv, atualmente eu uso os RGB do water cooler na entrada 5cv, e também tenho 3 fans na parte da frente do gabinete que são conectados diretamente na controladora do gabinete que veio, essa controladora já passa corrente de energia, então os fans que vão nela já ligam e ligam o RGB, os 3 da frente funcionando normalmente, porém eu comprei um 4° FAN, e conectei certinho ali na entrada 6 pinos da controladora ( igual os 3 da frente) na ordem correta sendo , FAN1, FAN2,FAN3 e agora na FAN4... mas o RGB não liga, a ventoinha GIRA, mas o RGB não funciona, lembrando que essa controladora já passa corrente de energia nela, as outras fans só tem um cabinho também que vão direto nela, a controladora é conectada na placa-mãe cabo MOLEX certinho, por isso os 3 da frente ja funciona o RGB e a ENERGIA, mas esse novo que foi conectado não funciona o RGB. Meu gabinete é um KAZAN pichau RGB. Não consegui anexar fotos e videos aqui,.
  21. Conforme tinha informado acima, minha placa RTX 30, é compatível amigo, a placa-mãe também, mas eu ja consegui aqui, atualizei a BIOS, e ativei a opção, deu certo.
  22. Boa tarde, após ouvir que existe essa tecnologia , resolvi habilitar, porém eu ativo de forma correta na BIOS, mas no Windows continua desativado. Esta com CSM desativado já, já ativei o adobe4g e também o Resizer bar corretamente na BIOS, mas ao ligar o PC, consta desabilitado ainda. Podem me ajudar?
  23. Bom dia Galera, percebi que na segunda Inicialização com o XMP em 3600 como estava antes, joguei normal, sem gargalo , vou notar outros jogos,, creio que foi só a primeira inicialização mesmo após trocar a frequência, mas muito obrigado a todos pela atenção. Caramba o 5600x tanca uma 3080 ti de boa ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!