Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WilliamReis10

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Tambem tenho essa placa-mãe, e nela não tem a opção de CPU VCORE, pra setar fixo o valor ex: ( 1,5V ....1,2V etc..) ela apenas temos a opção de " diminuir" a tensão em cima do automático... foi o que eu fiz, a sua ainda tem a opção. CPU VCORE, voce pode setar a tensão que voce quer, muitos recomendam entre 1,15 ha 1,2V mais ou menos, é o que fica mais estável na maioria dos casos, mas isso é de processador pra processador, lote pra lote, placa-mãe etc.. Na minha Auros x570 Elite não tem essa opção por bloqueio da Gigabyte, mas a sua TEM, então use ela, é mais seguro. Testa colocando uma tensão fixa de 1,2V , creio que vai ajudar.
  2. @GuilhermeGB Com certeza, formatei , ja att a BIOS também duas vezes ... Não sei porque fica assim ..
  3. Bom dia, recentemente mudei meu setup, e coloquei outra placa-mãe e processador, ( onde tive que recorrer a undervolt por conta de temperaturas), porém eu percebi que toda vez que abro o jogo, e puxo uma partida, o pc começa travar, ( o jogo fica liso liso NÃO TRAVA ) apenas fora do jogo. Como se o jogo tivesse consumindo o máximo de desempenho. Quando entro no jogo não ocorre isso, apenas quando puxo/inicio uma partida, que o jogo acaba puxando mais coisas eu acho, e começa travar navegador, pc tudo.. Mas antes de trocar minha placa-mãe não era assim, eu fiz undervolt tranquilo na outra e não afetou o desempenho, como essa placa-mãe de agora Gigabyte é limitada e não consigo setar tensão, eu foi diminuindo, o jogo fica 100%, mas fica esse problema quadno estou jogando. Antes não ficava assim ( jogando o mesmo jogo WARZONE), sei que o jogo consome tudo de desempenho, mas creio que deve ter feito algo, ou o undervolt esta atrapalhando o desempenho total do PC. Ao finalizar a partida, o pc volta a ficar normal, quando estou no meio da partida e vou verificar o desempenho, está tudo OK no gerenciador, processador em ótimo uso, memória ok.. mas o PC fica todo lento e travando ( exceto o jogo que fica liso liso). Minha configuração é : RTX 3080 10gb Ryzen 7 5800x3d placa-mãe - Auros X570 Elite 32gb de memória DDR4 3600MHZ XPG D60 Fonte Cougar 850w 80 plus GOLD modular SSD M.2 512 SSD M.2 1TB 1TB seagate barracuda
  4. @GuilhermeGB Então com a outra placa, eu controlava sem facilmente e sem complicações. Mas irei resolver isso, agora meu problema é outra coisa, mas acho que deve ser algo vinculado ao undervolt, mas preciso abrir outro topico. Com essa placa-mãe e configurações, sempre que eu abro o jogo, qualquer jogo, esta normal o PC num todo, mas quando eu " puxo" partida onde vai forçar o processador, o PC todo fica travando, o JOGO fica liso liso, mas fora do jogo fica travando tudo, coisa que não acontecia antes quando usava outra placa-mãe, e o windows 10.
  5. Então essa BIOS não tem opção de setar a tensão que quero, na minha B550 da ASUS tinha como fazer isso, nessa AUROS não tem , somente para reduzir a tensão em cima de outra, mas não de por uma FIXA. Vou tentar fixar o PPT etc.. conforme a imagem e ver se melhora algo, obrigado
  6. @GuilhermeGB Então, eu ate troquei meu WC< gabinete, etc.. coloquei um WC cougar elite 360mm, + gabinete rise glass 10 fans etc.. e percebi que nessa nova placa oscila demais os resultados de under, exemplo, se eu faço um under e testo no estress, da X pontuação com Y temperatura. Já se eu resetar a BIOS e fazer exatamente a mesma configuração de under que estava antes, isso muda o que estava, ja fica uma outra pontuação, outra temperatura. Eu consegui fazer que ele não passasse de 105W pelo menos, o normal dele. Mas agora que fiz o under de novo, exatamente como estava antes, ele esta chegando há 115w com uma pontuação de desempenho bem acima do que estava antes ( cinebanch), isso que acho estranho. Eu tirei o Under e deixei apenas o PBO -30 all cores.. minha placa não acho opção de setar o vcore que quero, igual tinha na mnha outra placa, essa eu tenho que tirar a tensão, colocando -0.54 ou ate mesmo -0.120 que é o que estava antes no 5800x3d.
  7. Olá boa tarde, Ja verifiquei sobre o superaquecimento do meu processador (5800x3) e sei , e todos sabem que ele é assim mesmo, mas eu fiz um Under e aparentemente resolveu meu problema com temperatura com ela, porém ao fazer esse Under percebo que o navegador fica travando QUANDO ESTOU JOGANDO, deixo o jogo aberto no menu , o navegador fica de boa, quando puxo a partida, o navegador começa travar, isso não ocorria quando utilizava outra placa-mãe, usava uma inferior ( b550M), e fiz under e nunca deu isso. Atualmente estou com uma placa X570 auros elite, e fiz o under, porém fica esse detalhe, toda vez que estou em partida e vou mexer no navegador ou assistir algo ao lado ( outro monitor), fica travando muito muito. Não sei se é relacionado ao Under ou o jogo que está consumindo demais. Apenas quando puxo a partida, fora isso, roda tudo liso e tranquilo, temperatura com Under fica na faixa de 70 ha 80 graus com under ( está ótimo para o 5800x3d) que sem Under chega fácil há 90°graus em jogos. Alguém ja pegou caso parecido?
  8. Sim, mas isso tudo que informou eu ja fiz, e como tinha dito, o Under resolveu meu problema, e o desempenho do PC ficou ótimo claro... mas eu comecei a perceber que quando estou jogando tipo um warzone que usa MUITO O PROCESSADOR, e dai eu minimizo o jogo e abro um navegador, o navegador fica travando travando, ( o jogo fica liso liso), mas o navegador fica travando muito. Eu ja tinha feito under quando usava outra placa-mãe e o windows 10, e não travava assim não ( o navegador), mas agora que troqei de uma B550 para uma X570 Auros, e coloquei windows 11, esta assim quando faço under. Não sei o que pode ser. A placa-mãe Auros não aparece a opção CPU VCORE igual tantos videos qu vejo ai, não sei se é por conta do processador, na minha outra placa-mãe ASUS tuf b550, aparecia certinho VCORE< e dai eu setava a tensão que queria e boa. Ja nessa Auros eu tenho que " tirar" a tensão, colocando um -0.54 ( exemplo), não achei opção de setar a tensão que quero exata, apenas a tensão que quero tirar de tensão.
  9. O meu achei estranho que naõ ficava assim, ai eu baixei/removi uns software de RGB , e depois começou a ficar acesso os leds e bomba RGB do WC...tive que ativar o ERP na BIOS pra desligar tudo por completo, mas quero saber o que fez acontecer esses leds ficarem acessos.
  10. Olá, vi num site que um rapaz resolveu aumentando a rotaçao das fans e bomba, isso acontece por conta da tensão de carga do WC, não tenho esse modelo, mas podem tentar fazer, na BIOS mesmo ou no software da placa-mãe, tentem deixar no máximo de rotação do WC , bomba e fans, e verificam se os leds vão ficar fortes e estáveis, parece que isso ocorre por conta da carga sobre a rotação do WC, e deixa os leds fracos.
  11. Ola o meu WC Cougar também ficou assim, mas do nada.... antes desligava normal, ai eu baixei uns software de controlar RGB, e depois disso ao desligar meu PC , somente os leds do WC e as vezes até a BOMBA fica ligada... resolvi ativando a opção ERP na BIOS, ai desliga tudo, porém essa opção incomoda, porque toda vez que ligo meu PC, meu Headset liga o RGB ( antes sempre mantia ele desligado), ai to tentando ver o porque os leds ficam acesso agora, não quero usar a opção ERP. alguém pode me dizer se software de RGB pode interferir na funcionalidade mesmo com o PC DESLIGADO?
  12. Exatamente, o meu mesmo com outro WC 360MM (cougar) e algumas fans ainda bate 90 graus jogando, tive que fazer um PBO , e dai fica pelo menos 75 ha 80 graus em media jogando, e no cinebanch ainda fiz quase 14k de pontuação... agora percebi que ao ficar mexendo nos RGB, quando desligo meu PC, alguns leds apenas, " alguns não o WC todo", do WC fica ligado , achei estranho, não estava fazendo isso, e dai ativei a opção ERP por enquanto, que desliga tudo ao desligar o PC, até meu fone, mas antes não era assim, então quero descobrir se for algum software de RGB que baixei ou desinstalei.
  13. Comprei outro gabinete e outro WC, fui instalar , deu pau na placa-mãe kakkak, mas estou resolvendo esse problema, e dai irei testar questão da temperatura do processador depois.
  14. Estanho, tenho esse mesmo processador, e estava em outro Tópico aqui, porém vi que um WC 240MM da master, atende completamente um amigo ai, o que é muito estranho, que para mim o meu de 240mm não da conta. passa dos 90 graus jogando warzone... meu gabinete tem 3 fans na frente, 1 na saida traseira, e o WC fica instalado na parte de cima, jogando o ar pra fora. ( meu gabinete é vidro na frente, o que deve atrapalhar muito a entrada de aar), mas achei muito estranho, o meu 5600x não passava de 65 graus jogando.... ja o 5800x3d , passa dos 90 fácil no warzone. Por enquanto fiz Undervolt, mas estou pesquisando WC 360MM e outro gabinete , para melhorar a refrigeração e deixar ele em stock normal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!