Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas83mariano

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Então, essa imagem de adaptador q eu adicionei no post principal, vai atender mesmo? O USB vai fazer a função de transferir dados e alimentar energia?
  2. Olá pessoal. Precisava de uma orientação da comunidade, se possível. Retirei o DVD do meu notebook pensando em aproveitar ele no PC pra poder rippar alguns shows q eu tenho aqui em mídia de dvd. Porém eu notei que os conectores SATA dele parecem ser menores (comparei com o SSD Sata e com o HDD e os cabos q vieram com a placa-mãe), e aí eu fiquei na dúvida se dá mesmo pra usar no PC (além de não saber exatamente qual o cabo usar). A minha placa-mãe é uma PRIME H510M-E. O dvd é um Super Multi DVD Rewriter GU71N EDIT.: Olhando com mais cuidado, vi que um conector possui 7 pinos e o outro 6. EDIT2.: Um cabo desses, que promete adaptar com USB, me atenderia mesmo?
  3. É, sei lá viu. Vendedor trocou o SSD pra mim, chegou ontem. Coloquei pra transferir arquivo pra ele e ficou na casa dos 45mb a 60mb .. até ok. Instalei jogo pelo app da Ubisoft e foi ok tb. Mas é colocar pra instalar com a Steam e a coisa tá igualzinho antes. Q coisa . Não sei se o fato de a Steam estar instalado em outro SSD pode fazer diferença (pro app da ubisoft não fez, de fato). Já cheguei a desinstalar e instalar novamente a Steam e não adiantou.
  4. Vixi .. durante a instalação do jogo a instalação foi interrompida por cash dump.
  5. Enqto você digitava eu tava complementando as infos, porque vi q esqueci de colocar a velocidade da internet. Internet de 300mb. Durante os downloads d jogos assim costumava dar uns picos de até 50mb. O pc é i5-10400, 16gb Ram dual channel, RTX3060, Fonte Seasonic Gm550, placa-mãe Prime H510M-E. Vou fazer os testes nos programas q indicou e trazer os logs depois. EDIT.: Conforme solicitado pelo colega CrystalDiskMark_20221219161343.txtCrystalDiskInfo_20221219161357.txt
  6. Boa tarde pessoal. Gostaria de uma ajuda, se possível. Eu tenho um SSD SATA Crucial BX500 de 1TB. Coloco algum jogo pra baixar/instalar pela Steam e fica um gráfico enjoado, onde de repente está baixando e do nada zera o download. Achei um vídeo no youtube onde o cara fala que o USO DO DISCO sempre deve estar acima da velocidade da internet, senão vai indicar q o disco está limitando o download. Só então q eu passei a reparar nisso e vi q realmente o meu SSD estava limitando esse processo de instalação. Além disso eu já vinha notando algumas dificuldades pra entrar nos jogos às vezes .. daí pensei q poderia ser isso tb. Então eu pensei: vou otimizar, já q fazia muito tempo q não mandava fazer isso. Abri o Defraggler e mandei Analisar, exibiu um bocado de Fragmentações. Então mandei otimizar e, praticamente, levou o dia inteiro (ele tinha 200gb livres). Então depois de ter acabado eu tentei instalar algum jogo e, mesma coisa. Daí hj eu resolvi formatar ele. Fiz um backup dos arquivos q estavam nele (praticamente só jogos) e fui pela opção de formatação do windows mesmo, igual aquele processo de formatação de pendrive. Reiniciei o PC, mandei instalar o jogo e tá aqui do mesmo jeito, numa peleja danada pra instalar com sucesso. No Defraggler tem um botão de Benchmark Drive, e quando mando fazer o processo ele diz q a velocidade é de 70mb, mas ali no download ele mal passa dos 10mb, porém fica variando, subindo e descendo sempre. Então fica a dúvida: o SSD estaria mesmo com problema ou é um comportamento normal? Teria algo a ser feito pra melhorar? Internet aqui é de 300mb O SSD Crucial BX500: Velocidade de leitura: 540 MB/s Velocidade de gravação: 500 MB/s Está com firmware atualizado. Outra informação importante é que o Windows fica em outro SSD e não nesse.
  7. Não é dessa marca, é outra q é vendida muito em farmácias aqui na minha cidade (a propósito deveria ser "Lave-me" De toda maneira, ele deve ser uma cópia desse Lehmox, já q usa até o mesmo código pro modelo ... de repente fico com essa orientação q você passou.
  8. Mas nesse segundo aparelho, mesmo não mostrando os amperes, dá pra confiar? Acabei encontrando o site do fabricante, porém lá diz q a corrente seria de 0,3A ... sei lá se está correta a info, porque no site não fala das outras informações q vem no próprio aparelho. https://lojavirtual.levemecel.com.br/carregadores/fonte-de-parede-
  9. Boa tarde pessoal. Não entendo nada dessa parte de eletrônica, e por isso preciso de uma orientação. Possuo um amplificador de fone de ouvido, MicroMix Amp-i4ii. De repente ele começou a desligar e ligar rapidamente. Desde q começou eu passei a tirar da tomada e recolocar, e daí parava ... por isso ficou na minha cabeça q poderia ser mau contato, porém hj começou a acontecer em uma tomada diferente e não adiantou eu ter repetido o procedimento. Começo a pensar q pode ser problema no Adaptador (q eu já vi falar q pode ser frágil .. é um amp baratinho da china). Pois bem. Antes de comprar outro adaptador, queria tentar alguma solução. De cara eu pensei em usar um outro adaptador q tenho aqui, mas não sei se pode dar problema. Vou listar os dois adaptadores: Adaptador que aparenta estar com defeito: AC/DC INPUT:100-240 VAC 50/60Hz OUTPUT: 5V __ --- 2A Outro adaptador que possuo, e pensei em testar no aparelho: AC/DC INPUT:100-240 50/60Hz OUTPUT: 12V __--- 500mA E aí, daria problema ou teria q ser outra alternativa mesmo? EDIT.: Vi aqui q possuo um outro aparelho: Carregador Dual USB Modelo LE-353 AC/DC INPUT: 100-240V 50/60Hz OUTPUT.A: 5.0V OUTPUT.B: 5.0V Só não diz corrente, e não tá fácil achar no google. Mas será q ele serve? Liguei rapidamente e vi q não ficou ligando e desligando, mas desliguei logo pra não dar chance ao azar.
  10. Vou aproveitar o post do colega porque é a minha dúvida tb. Pra todos que responderam q o da LG é melhor ... por que, exatamente? Eu vi uma review do lenovo num site, acho q d portugal, em q alguns números são até melhores do q o da LG (https://pt.jugomobile.com/analise-do-lenovo-g25-10/), mas é tecnicalidade q eu nem entendo direito. O q mais me chamou atenção no da lenovo é q ele está na lista oficial da Nvidia como um Gsync Compatible (eu possuo uma Nvidia), já o da LG não exatamente (tem lá o 27GN600). Mas, logicamente, eu queria ter certeza da construção do Lenovo sobre questão dos componentes mesmo, deadpixel, vazamento de luz e duração. LG sempre vejo o pessoal elogiar, AOC já vi mtos dizerem q dá bastante problema ... DELL tb muito elogiado mas é muito caro. Daí ficou a dúvica com esse da Lenovo q tem um preço interessante.
  11. É o q estou vendo por aí. Montei meu pc em novembro do ano passado com uma RTX3060. Tava o olho da cara na época. Com esses preços atuais, eu tô na dúvida se garanto uma 3060ti, ou as vezes espero pra ver se abaixa mais pra pegar uma 3070 / 3070ti ou se espero mais tempo pra abaixar ainda mais (se abaixar né ... cheio de notícia falando q os fabricantes estão sinalizando q os atuais valores já estão abaixo do preço de custo).
  12. Tenho pesquisado bastante sobre equipamento de som, pois tenho um objetivo de montar um sisteminha na sala, com foco em ligar vários Headphones na tv pra ter uma experiência de som mais intimista. No meio dessas pesquisas eu vi algumas pessoas orientando que: a impedância da saída de áudio para fone deve ser MENOR do que a impedância do fone. Pois bem, dei uma olhada no manual desse MicroAMP HA400, e lá diz o seguinte (https://www.manualpdf.com.br/behringer/microamp-ha400/manual?p=19 Então eu fiquei na dúvida: esses 80 ohms são pra cada uma das 4 saídas ou seria 80/4 (= 20 ohms)? A maioria dos fones oferecem uma faixa entre 32 e 60 ohms, e se esse carinha aí for realmente 80 ohms então quer dizer q ele não fará um bom serviço, se eu entendi certo.
  13. Só mais uma dúvida, antes d finalizar, pessoal .. aproveitando. Eu nunca usei 2 HD (ou 2 SSD). Eu precisaria instalar o windows nos 2?
  14. Obrigado pelo link, deu pra entender melhor. São 4 portas, mas a porta 2 compartilha com a do M.2 .. o resto é livre, pelo visto.
  15. Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda pra entender essa informação passada pelo fabricante da Prime H510M-E: Armazenamento: Chipset Intel® H510 Slot M.2 (Key M), tipo 2242/2260/2280 (suporta os modos PCIe 3.0 x4 e SATA) 4 portas SATA de 6 Gb/s * O slot M.2 compartilha largura de banda com SATA6G_2. Quando um dispositivo no modo SATA é instalado no slot M.2, a porta SATA6G_2 não pode ser usada. Eu montei o pc com essa placa-mãe e com um SSD M.2 NVMe da Kingston de 500gb, porém eu tô sentindo q preciso expandir o armazenamento e tava mirando comprar um SSD SATA III de 1TB. Instalar e usar os dois ao mesmo tempo vai funcionar? Lendo a orientação do fabricante eu fiquei meio na dúvida se sim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!