Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Precisava de uma orientação da comunidade, se possível.

Retirei o DVD do meu notebook pensando em aproveitar ele no PC pra poder rippar alguns shows q eu tenho aqui em mídia de dvd.

Porém eu notei que os conectores SATA dele parecem ser menores (comparei com o SSD Sata e com o HDD e os cabos q vieram com a placa-mãe), e aí eu fiquei na dúvida se dá mesmo pra usar no PC (além de não saber exatamente qual o cabo usar).

A minha placa-mãe é uma PRIME H510M-E.

O dvd é um Super Multi DVD Rewriter GU71N

EDIT.: Olhando com mais cuidado, vi que um conector possui 7 pinos e o outro 6.

image.png.3212edebea3ee4852dbc14d91dd5afd2.png

image.png.213786f65aeeb31f7a3e7bf5c1143a1f.png

EDIT2.: Um cabo desses, que promete adaptar com USB, me atenderia mesmo?

image.png.ae4283fb8d441c57e8b4b3f6681f66b3.png

Postado

Boa tarde,

Faça uma busca na internet com o termo: "cabo adaptador de dvd de notebook para pc", serão apresentados vários cabos adaptadores que vão resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.

abraços.

Postado
3 minutos atrás, cachalotte disse:

Boa tarde,

Faça uma busca na internet com o termo: "cabo adaptador de dvd de notebook para pc", serão apresentados vários cabos adaptadores que vão resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.

abraços.

Então, essa imagem de adaptador q eu adicionei no post principal, vai atender mesmo? O USB vai fazer a função de transferir dados e alimentar energia?

• 10 meses depois...
Postado
Em 07/06/2023 às 14:04, lucas83mariano disse:

Então, essa imagem de adaptador q eu adicionei no post principal, vai atender mesmo? O USB vai fazer a função de transferir dados e alimentar energia?

A maioria desses cabos são compatíveis apenas com HD e SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!