Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Gomes Ferreira

Membro VIP
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinícius Gomes Ferreira postou

  1. @Alexxy Eu trabalhei recentemente como Agente de Inovação de um campus de Instituto Federal e comecei a estudar esse assunto. O que a lei versa é que as regras de propriedade intelectual de um software são iguais às de livros, pois ambos são consideradas obras autorais escritas (por mais esquisito que se possa parecer). No Brasil, os direitos autorais de livros e obras afins valem por 70 anos pós morte do autor.
  2. Estou com o mesmo problema. Nem no Boot Manager aparece. Estou tentando instalar o Pop_OS em um Acer A315_41G, que veio com Windows. Fiz um cartão SD bootável no Rufus, no Yumi e no Etcher, formatando tanto e FAT32 quanto e NTFS. Também desabilitei o Secure Boot na BIOS. Nada do que fiz até o momento resolveu: o sistema não reconhece minha mídia bootável! Se alguém conseguir uma solução, por favor, compartilhe.
  3. Ouvi muitas recomendações do Pop_OS e do Manjaro. Estou tentado a ir para um dos dois (O que ainda me segura é que uso a nuvem do OneDrive e, embora já tenha visto alguns programas que permitem o uso da sincronização no Linux - tipo o OneDriver -, tô meio com receio de testar). Para os propósitos de programação, o que acham desses dois em comparação aos mais tradicionais (Ubuntu, Debian, Mint, Fedora, etc.)?
  4. @Infotec-Net Então, do PDF não é porque esse problema acontece em outros PDFs, inclusive nos que eu crio. Além de que, meu outro mouse do mesmo modelo e marca, não apresenta esse problema.
  5. Olá, pessoal! Eu tenho um mouse M185 da Logitech e estou com um problema bem chato nele: ao fazer uma seleção de texto, ele para de selecionar antes de eu soltar seu botão e volta logo em seguida. Um exemplo de seleção que acontece quando estou usando ele é essa: Vejam que ele parou de selecionar na palavra proposta e voltou a selecionar na palavra isso. Eu fiz um teste nesse site para ver se eu estava com problemas de duplo clique e parece que não. Ao que parece, o botão esquerdo dele para momentaneamente de funcionar quando pressionado. tenho quase certeza que é algo de hardware mesmo, uma vez que tenho outro mouse do mesmo modelo que funciona. No entanto, há algo que se possa fazer com o mouse ou o mais indicado é sua aposentadoria?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!