Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi_Klk

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Davi_Klk

  1. Bom, o que aconteceu foi o seguinte, eu viajei e meu pc estava funcionando tranquilo no jogo que eu mais jogo (Minecraft) Tlauncher. Após 4 dias voltei pra casa e liguei meu pc tentei entrar no Tlauncher e toda vez meu pc desarmava sozinho e reiniciava, abri outros jogos e não tive o problema, perdi a paciência e fui limpar o PC só que quando terminei de limpar ele não funcionou mais com 12gb de ram e eu não havia mexido no processador apenas trocado o cooler por um water cooler. Eu tinha 3 slots funcionando, 1 do lado esquerdo e 2 do lado direito. Todos os do lado esquerdo param de funcionar simplesmente do nada e meu pc não ligou mais nem com 12 nem 8 gb de ram apenas 4 do slot da esquerda. Não mexi no processador portanto não acho que seja um pino torto, e também não é o pente porque testei todos e estavam funcionando normalmente. Apenas os slots que pararam de funcionar.

    Config:

    Xeon e5 2640

    Gt730

    memória RAM DDR3 1333 12gb 3x4

  2. Recentemente formatei meu pc e instalei o win10 normalmente dps de todo o procedimento instalei o driver booster pra atualizar os drivers, depois de atualizar os drivers o pc reiniciou e ficou em loop "Tentando realizar reparos" tentei de tudo, formatei novamente para ver se foi algum erro mais o problema persistiu depois de eu ter formatado pela 2x

    Configuração:

    Kit x79 xeon 2640

    12gb DDR3 1333

    Fonte genérica de 450 wats

    HD 500 em qual está instalado tudo

    Gt 730 4gb

  3. Já faz uns 2 meses que estou tendo esse problema, a primeira vez eu estava usando meu pc tranquilo jogando, quando deu tela azul "bad system..." Dps disso nunca mais foi o mesmo ele ficava em loop, eu não aguentei e formatei. beleza após 2 dias usando dps de ter instalado tudo deu tela azul dnv, a mesma especificamente. Pensei logo que fosse o HD estava com um HD de notebook de 320Gb ent troquei pra um de 500 Gb que tinha aqui. Instalei o win10 dnv e ele continua até hj. Eu formato uso 2-3 dias no máximo e ele dá tela azul. Hoje consegui entrar no modo segurança mas ele não permite eu entrar no cmd porque não aparece minha conta pra eu ter os privilégios administrativos. Não sei o que pode ser, estou querendo comprar um SSD sata 3 pra vê se resolve, se puderem me ajudar agradeço segue minha configuração:

     

    Xeon 2640 6 núcleos 12 threads

    12 gb de ram DDR3 1333

    Gt 730 4gb DDR3

    HD notebook que mencionei 

    Fonte genérica

     

    Obs: fiz uma limpeza completa recentemente.

     

     

  4. 22 horas atrás, Otávio Furoni disse:

    @Davi_Klk Podem ser várias as causas.

    HD comprometido (100% de uso), nesse caso, terá de baixar o programa Crystal Disk Info, e postar a printo no tópico por gentileza.

    Um sintoma comum de problema nas memórias é justamente essas "Congeladas", terá de fazer um teste com o Memtest. 

     A fonte pode também estar comprometida, visto que é genérica, diz que entrega 250w, mas na verdade a eficiência pode ser bem menor.

    Ok irei fazer os testes, obrigado por ajudar! 

    21 horas atrás, Sl4shX disse:

     

    Se fontes genericas de 350w, 400w, 500w já não são confiaveis, imagina de 250w, como o @Otávio Furoni disse alí, geralmente elas não entregam o que prometem e o Xeon 2640 v3 é um processador de servidor que geralmente consome muita energia, se dar uma pesquisada vai ver que ele tem 90w de TDP que é um consumo de energia muito alto, mais alto que muito processador top de linha atual, também a GT 730 pelo o que eu pesquisei aqui nos requisitos pede uma fonte de no minimo 400w, vale levar em consideração que o terraria é um jogo que usa muito mais do processador doque da placa de vídeo, fazendo com que o processador acabe elevando o consumo de energia e acabe sobrecarregando sua fonte e isso acaba fazendo com que teu PC desligue, ou talvez seja problema na memória RAM, porém é mais provavel que seja a Fonte mesmo, recomendo que troque ela por uma de no minimo 400w (80 Plus) antes que ela acabe danificando componentes do seu PC.

    Ok irei dá uma olhada no meu orçamento pra pegar uma igual a q você falou ou melhor. obrigado amigo !!

  5. Hoje liguei o pc e comecei a jogar terraria, do nada começou a travar mas dps voltava, mas depois de um tempo jogando ele travou de vez, não deu tela azul nem nada apenas travou e reiniciou, abri o jogo de novo e voltei a jogar de novo achando q foi só um pico, mas depois de uns 30 min aconteceu de novo e dessa vez está demorando muito para iniciar o win10. Será que é a fonte?

    Minha config:

    Gt730

    X79 

    Xeon2640 v3

    Fonte generica de 250wats

    HD de notebook 500gb

    Eu já venho jogando a um tempo e essa é a primeira vez q acontece, achei q fosse a temperatura mas ele está aberto e o dia hoje aqui está bem frio

     

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!