Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 6600 XT - Pequenos engasgos durante utilização do computador


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Recentemente venho percebendo alguns "engasgos" enquanto utilizo meu computador, distorcendo o áudio (caso esteja ouvindo algo no momento) e causando um travamento no ponteiro do mouse e no vídeo (nenhum flickering ou problema visual no display). Ocorre em diferentes momentos, ainda não consegui identificar um padrão.

 

Inicialmente, comecei a achar que talvez seria algum problema de superaquecimento da placa de vídeo, mas utilizando HWMonitor e Ryzen Master pude perceber que a temperatura não se eleva o suficiente pra isso ser um problema.

Em pesquisas, percebi que algumas pessoas estavam culpando as recentes atualizações do Windows para casos idênticos e parecidos, mas não sei se seria o meu caso.

 

Criei este tópico para saber de outros usuários se estão tendo o mesmo problema, ou se possuem sugestões de como eu posso testar e descobrir qual o real problema, pois ainda não consegui identificar.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius Não vou descartar a possibilidade, mas pelo que eu acompanhei no HWMonitor, a temperatura do CPU está bem baixa, até.

E a minha fonte é uma Cooler Master G800 800W 80 Plus Gold, que tem e sobra watts, além de ser Gold, não acredito que seria esse o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Opa!


Processador: AMD Ryzen 7 5700X
Placa de vídeo: ASRock AMD Radeon RX 6600 XT GDDR6 8GB
Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Memóriam RAM: Kingston Fury Beast 3200MHz 32GB (2x16)
SSD: Kingston KC3000 1TB M.2 NVMe
Fonte: Cooler Master G800 800W 80 Plus Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas configurações são muito boas e bem compativeis. a princípio há 2 desconfianças primeiro o Windows 11 segundo seria de fato a fonte independente dela ser Gold Platinum titânio. 

 

Tive problemas grave de engasgamento no Windows 11 22H2, fiz formatação e lancei o 23H2, então foi embora esses problemas por alguns meses, mas recentemente voltou engasgos, porém bem mais leves comparados ao que era antes 

que quase parava e sugava meus 16GB RAM 

 

Qual versão de Windows 11 está usando? por ter M.2 e o dobro de RAM nem era para sentir

checa se todos seus programas estão atualizados com o comando winget upgrade --all no CMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlio E. Schuambach Estou em uma build inferior a sua (22631.2361) fiquei até com medo quando atualizar 

há vários relatos de muitas atualizações que deu bug e em uma delas o computador perdeu o desempenho de 40 % Mas a Microsoft não dá resposta

 

Sinceramente seu problema está parecendo ser mais Windows 11 mesmo

tenta remover as atualizações para versão anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...