Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Th0rynn

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Th0rynn postou

  1. @W46n3r Nesse caso a x16 para x4 então ? @W46n3r Pelo que vi ontem ele tem algumas opções na BIOS, mas pesquisei algo sobre pra ver se achava alguma informação/vídeo/artigo para me orientar, mas não encontrei nada sobre.
  2. @bngomes Sinceramente, não sei mais o que posso testar...
  3. @bngomes Felizmente não possui nenhum pino torto, está perfeito o processador. Conforme falei ali em cima também, eu testei ele em outra placa-mãe, com o mesmo modelo de placa de vídeo que eu tenho, e deu vídeo, somente na minha placa que não deu vídeo mesmo.
  4. @Math.Pi Hoje minha BIOS está na F63d, porém, vi que lançaram mais algumas atualizações, vou pesquisar sobre a atualização e atualizar a minha placa pra ver se tenho algum resultado. @W46n3r Penso em deixar como está também, porém, a placa de vídeo no segundo slot, ficou literalmente em cima das conexões de painel frontal e USB3.0, aí queria tentar resolver isso fazendo-a funcionar no slot "padrão". Mas caso eu veja que realmente não tem nenhuma solução, vou usar do jeito que está mesmo.
  5. @Math.Pi Funciona sim. Inclusive, testei o processador em uma outra máquina, numa placa-mãe A520M-K também com outra 1660 (sem ser a minha) e funcionou normalmente.
  6. @Math.Pi A placa de vídeo é a 1660 OC da Galax, anteriormente eu utilizava ela no slot "padrão" com o R5 3600, ai fiz a troca e ele "parou" de dar vídeo, somente quando fiz a troca para o outro slot que ela "voltou" a funcionar.
  7. @Setts Atualizei sim, fiz todos os "procedimentos" antes de fazer a troca, e mesmo assim permaneceu sem dar vídeo.
  8. Recentemente fiz a troca de processador, saí de um R5 3600 para um R5 5600X em uma Aorus B450M. Porém, mesmo com a placa de vídeo conectada ele não estava dando vídeo, dito isso, instalei a placa na outra entrada PCI-E da placa-mãe, e de vídeo normalmente. Após algumas pesquisas, vi que o processador suporte somente até a PCI-E 4.0. Agora a real pergunta: existe alguma forma que eu possa descobrir qual a configuração que está no outro slot da minha placa-mãe ? Caso seja possível, tenho como configura-la para 4.0 afim de poder realizar esse teste ? (Nota: anteriormente, a placa de vídeo estava no slot circulado em azul e não estava dando vídeo na tela, após isso, instalei ela no slot verde e está dando vídeo normalmente.)
  9. @Cadu Campos Bom dia! Tenho 2 servidores de arquivos, 1 link principal e 1 link secundário. Referente aos colaboradores, são 90 pessoas, com em torno de 100 máquinas, desde a notebook/desktop, até catraca de acesso, relógio ponto, etc.
  10. @apresenta problemas Laza Bom dia rei! Pois então, temos 2 links de internet, porém, só utilizamos 1 por vez, caso caia, entramos com o de backup. Já com relação a definição manual de IP's, era assim que estava sendo feita, porém, é extremamente fácil de acabar inserindo o mesmo IP duas vezes. Dito isso, fiz a configuração num Load Balance, mas ele sobrecarregou e até o momento não estou utilizando ele novamente. Dito isso que vem a minha dúvida referente à configuração de rede pelas faixas de IP.
  11. @apresenta problemas Laza A rede aqui ta da seguinte forma: Modem da provedora de internet > switch principal > distribui para os outros switches em outros andares
  12. @apresenta problemas Laza Eu havia pensado em utilizar o PFSense, porém, ainda não sei dizer se atenderia a minha necessidade. Os switches que utilizamos hoje são não-gerenciáveis.
  13. @apresenta problemas Laza Entendi... Mas de qualquer forma, existe uma maneira de eu conseguir realizar o que propus ali em cima ?
  14. @apresenta problemas Laza Sofremos hoje com conflito de IP na rede DHCP, ai tem todo o trabalho de fixar o IP na máquina, porém, fica naquela de adivinhar o IP que esteja livre dentro todos eles, pra que possa navegar normalmente.
  15. Senhores, Eu gostaria de configurar a rede do prédio em que trabalho de maneira que os faixas de IP possam ser separadas pelos setores, para que não haja conflito de rede. Exemplo: Marketing: 192.168.10.*** ADM: 192.168.20.*** Operacional: 192.168.30.*** Para que isso seja possível, qual hardware/software seria necessário ?
  16. @TheDemonLena Tenho uma GTX 1660 OC da Galax, testei com ela no R5 3600 após a atualização e deu vídeo normalmente, porém, no teste com o R5 5600x, não da vídeo.
  17. Boa noite pessoal! Recentemente adquiri o Ryzen 5 5600x, para trocar pelo que está em uso que é um Ryzen 5 3600. Antes de instalar o R5 5600x, verifiquei a minha BIOS se era compatível com o novo processador (minha placa-mãe é uma Aorus B450m). Constei que minha BIOS era a F63a, e o processador necessitava de no mínimo a F60, mesmo assim, atualizei minha BIOS para a ultima versão que é a F63d, porém, ao instalar o Ryzen 5 5600x, meu pc liga normalmente, acende as teclas do teclado (inclusive NUM LOCK), mas não da vídeo. Ao colocar o R5 3600 novamente, com a BIOS atualizada para a ultima versão, ele da vídeo normalmente. Alguém sabe o que pode ser o problema em questão ? (Foto da BIOS na hora da atualização, lembrando que no site da fabricante, ela diz aceitar a linha 5000 a partir da atualização F60).
  18. @Cadu Campos @Cadu Campos Bom dia! Entendi! Saberia informar se possui algum tutorial para a instalação do PRGT(Como instalar, onde instalar, etc) ? Também, teria algum exemplo de roteador de banda nesse caso ? Desde já agradeço toda a ajuda!
  19. @Cadu Campos Bom dia! É sim rei, se não me engano temos banda contratada de 300Mbps.
  20. @arfneto Bom dia rei! Sim, este é o LB (TL-R470T+). Creio que não estejam ligados em cascata, teria uma forma de descobrir isso ? Alguma configuração ou algo assim ?
  21. @Cadu Campos Fala mestre, beleza e ai ? O LB é um TP-Link R470T, com apenas o modem da operadora de internet conectado nele. A partir dele, sai um cabo de rede CAT6 para o switch da sala, que distribui para o switch do andar, e assim sucessivamente para os próximos 6 andares. Detalhe, cada andar tem pelo menos 1 switch Enterasys A2H124-24.
  22. @arfneto A rede é formada pelo Modem da operadora (core), que conecta num Load Balance, e dele vai pro primeiro switch de distribuição, e assim sucessivamente por 8 andares, conectando 1 ponta do cabo na saída do switch e levando até outra. Nisso, a rede de cabeamento é feita normalmente, saindo do switch e indo até a entrada da porta na parede das salas pra conectar os cabos de rede. Também, os cabos que são conectados nos access points saem do switch também. A rede é toda em DHCP, com a maioria das máquinas dos colaboradores configurada com IP Fixo pra não dar conflito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!