Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mullbite

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Infelizmente, TODOS esses programas de instalação de drivers tem adware junto, eles cumprem o que prometem mas instalam esses programas propagandas no pc. Poderia fazê-lo e depois desinstalar as propagandas mas as vezes fica meio escondido também. Por esse motivo acho mais válido instalar manualmente os drivers de forma oficial.
  2. @PlayerUzumaki tenho um CPU de 9ª gen também e pretendo fazer upgrade até fim desse ano ou no máximo início do ano que vem, então não tenho tanta pressa. Você acha que depois do lançamento da 14ª gen que vai sair mais tarde nesse ano, os preços das CPUs de 12ª caem um pouco? Pretendo investir no máximo uns R$ 3k em motherboard + CPU. Só que com isso já terei que investir num gabinete melhor e um air cooler estilo DEEPCOOL AG500. O i7 12700F está na média dos 2k e é um 12/20... outra opção seria o i5 13600K que é 14/20, então fico pensando que até fim de ano pode ser que baixe um pouco o preço. Já pra uma MB decente, estou com dificuldade de encontrar até de 1k, então a conta não está fechando pra um investimento de 3k.
  3. Vou relatar minha experiência: Eu moro à 1km da praia e montei meu pc em agosto de 2021. Até o momento nenhuma peça interna sofreu corrosão. Faço limpeza leve 1x por semana e limpeza profunda 1x por mês. Devo mencionar que o gabinete, em um, apenas um parafuso de trás (onde fixa a GPU na parte externa traseira do gabinete), começou à oxidar tem uns 6 meses atrás, troquei ele imediatamente quando notei o problema, com a intenção de que não passe a oxidação pra GPU... e realmente desde então está tudo tranquilo. Quando eu digo "limpeza profunda" é limpar o máximo possível com alcool isopropílico sem precisar desmontar todas as peças, exceto retirar a GPU do PCI pra poder limpar melhor. E limpeza leve é apenas tirar poeira com pincel. Até hoje nunca fiz uma limpeza de desmontagem geral, pretendo fazer isso quando trocar de gabinete. Eu já abri a GPU pra trocar pasta térmica, e já retirei o air cooler também, e não tem nenhum sinal de oxidação. A janela do meu quarto fica virada bem pra direção onde fica o mar, e tem dias com bastante vento na minha cidade o que acredito que trás bastante "sal" pelo ar. Eu não uso nenhum tipo de umidificante ou desumidificador. Eu acredito que o que tem mantido meu PC em bom estado são as limpezas frequentes que faço. Penso que se eu fizesse uma vez a cada dois meses por exemplo, ele não estaria tão "saudável" como julgo estar hoje.
  4. Por ser algo prejudicial à longo prazo e supondo que você pretende usá-lo apenas nesta época mais quente e por curtos períodos, não tem problema. Certifique-se de deixar o mais longe possível do PC.
  5. Possuo um gabinete com uma ventilação semelhante, ou seja, ruim, pois não tem abertura de entrada de ar na frontal, acontece que ele tem uma pequena abertura na parte inferior para os fans se virarem pra puxar o ar dali. Desde o início de uso sei que poderia ser pelo menos uns 7 graus mais frio dentro dele, então, se você puder solicitar que venha outro modelo de gabinete, seria interessante. Mas eu acredito que esse modelo também tenha essa abertura na parte inferior abaixo de onde ficam os fans frontais. (não estou falando da parte onde fica a fonte, e sim abaixo dos fans frontais)
  6. Possuo o modelo 3060 da Palit, dual fan (que fabrica e é dona da Gainward e GALAX), e a temperatura em jogos pesados fica em torno de 75°C. Acredito que o modelo da ASUS é o melhor, e também é dual fan. Agora, sobre o impacto na fonte, o modelo GALAX dual fan e o modelo MSI triple fan que você tem interesse, ambos pedem fonte de 550W nas especificações. Mas o "engraçado" é que o modelo ASUS dual fan pede fonte de 650W. Lembrando que as recomendações de PSU são com overclock completo em CPU e GPU.
  7. Paguei em torno de 3400 na minha 3060 à uns 2 meses atrás. Atualmente os preços estão caindo, então sim, está num preço bom. Dependendo da finalidade (e pressa) que você tem pra GPU, recomendo aguardar mais um pouco e acompanhar o preço das sucessoras.
  8. Tenho o mesmo problema com a fan que veio no gabinete infinity alpha, depois de uns cinco meses ficou desse jeito e nunca encontrei solução na Internet. No fim, apenas desliguei o ARGB dela mesmo.
  9. Aconteceu comigo de maneira semelhante depois de trocar a pasta térmica. Na verdade eu coloquei uma pasta muito melhor que a anterior, mas de maneira incorreta. Uso aircooler da risemode e pra fixa-lo foi bem complicado. De tão apertado, ficava destravando o suporte da placa-mãe lambuzando toda a pasta que já tinha aplicado sob o CPU. No fim, foi resolvido após constatar que a pasta térmica não tinha coberto toda a superfície do processador. No seu caso, me parece algum processo em segundo plano. Verifique na aba detalhes do gerenciador de tarefas um à um.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!