Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para PC com Core i5 - 9400F + GeForce GTX 1660 + 16GB


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite. 
Possuo um PC com as seguintes informações: 
Processador Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @2.90GHz
Placa de vídeo 1660 ASUS 6gb DDR5
16gb de ram DDR4
SSD 250gb + HD500

E queria fazer um upgrade, comprar uma memória RAM maior, porém, a placa-mãe só possui 2 SLOT's. Gostaria de saber se vale mais a pena eu trocar a placa-mãe por uma melhor e com mais slots? 
 

Se puderem me dar dicas de como eu melhorar este computador para lives e tudo mais, agradeço!

Desculpem-me a ignorância no assunto, sou bem leigo quando o assunto é parte mais "aprofundada" de computador. 


Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, David Couto disse:

Se puderem me dar dicas de como eu melhorar este computador para lives e tudo mais, agradeço!

@David Couto RAM é o menor dos seus problemas para live, sua CPU que é um problema, mas investir em nona geração é jogar dinheiro fora, o ideal seria pegar um kit AM4 ou LGA 1700, mas isso vai depender do seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  tenho um CPU de 9ª gen também e pretendo fazer upgrade até fim desse ano ou no máximo início do ano que vem, então não tenho tanta pressa. 

 

Você acha que depois do lançamento da 14ª gen que vai sair mais tarde nesse ano, os preços das CPUs de 12ª caem um pouco?

 

Pretendo investir no máximo uns R$ 3k em motherboard + CPU. Só que com isso já terei que investir num gabinete melhor e um air cooler estilo DEEPCOOL AG500.

 

O i7 12700F está na média dos 2k e é um 12/20... outra opção seria o i5 13600K que é 14/20, então fico pensando que até fim de ano pode ser que baixe um pouco o preço. Já pra uma MB decente, estou com dificuldade de encontrar até de 1k, então a conta não está fechando pra um investimento de 3k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!