Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lorenagmss

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @dwatashi liguei pra Dell para informar sobre. depois de tentar me fazer pagar um formatação , o qual ja tinha feito, e indicar caso não resolvesse o problema, teria que trocar a placa-mãe. como não aceitei nada disseram que eu tinha que reclamar com a empresa do programa o qual vai repassar para NVIDIA, pra fazer drive de reparação. Eu limpo meu notebook uma vez por ano. e sempre troco a pasta térmica, uso uma da cooler master, quando abri a pasta nem estava com as bordas secas, estavam aceitável.
  2. @Jean Carlo Pereira sim, Autocad, e Archicad, Revit. todos esses da BO. uso todos eles. e dependendo do site. tambem dava B.O. tambem como o @Rodrigo Kern confirmou. Tenho Um colega com o mesmo B.O. ele parece ter resolvido de forma diferente . pedi pra ele compartilhar aqui, ele vai fazer mais alguns teste . mas parece que ele fez um downgrade par um de 2020. ele ta com wind. 11 , só fez esse downgrade. nota: eu só fui em gerenciador de dispositivo, desabilitei , depois fui lá e habilitei , não fiz nada demais.
  3. @Rodrigo Kern não sei porque essa fonte de 130W, vi muitos reclamando, graça a Deus a minha já é 180W, uma vez deu problema, na garantia ainda, a Dell me deu uma Nova, mas o computador dá uma mensagem quando é a fonte. então nem desconfiei que fosse isso dessa vez, pois não deu a mensagem... @Jean Carlo Pereira tente ativar a placo depois, ativei a minha e o computador voltou ao normal. desde sábado sem ocorrências, minha modelagem já está bem avançada, já deu umas travadas e não deu mais erro .
  4. O Enscape ( renderizador) não abriu com a placa desabilitada, trabalhei o Fim de Semana todo e o Problema não voltou. espero que resolva seu problema. Desisti de NVIDIA e DELL. Comprei peças da ASUS e AMD pra montar um Computador de Mesa. (essa vai ficar como suporte). espero que
  5. @Jean Carlo Pereira Ontem as 20h desativei a placa de vídeo da NVIDIA para tentar trabalhar de forma continua, sem bug. Trabalhei até as 4h da manhã sem reiniciar o computador. pra renderizar pelo enscape, precisei ativar novamente, e até agora as 18h do dia seguinte sem bug. fiz vídeos e imagens pelo enscape, não sei se pelo fato que desativar e ativar a placa da Nvídea parou de dar bug. Se voltar a aparecer o problema retorno aqui pra notificar. (Deus queira que não, pois também já estou apelando por uma intervenção divina) obs. eu não posso mas fazer recuperação de fabrica no Dell recovery, pois em 2020 eu toquei meu HD por um SSD e formatei todo o HD M2 pra usar como Pendrive. ai eu faço recuperação com imagem do wind. gravado em um pendrive .
  6. @Jean Carlo Pereira Meu Wind. era o 11 e fiz uma Formatação limpa instalando o wind 10 achando que iria resolver, então não acho que você atualizando para o 11 vai mudar. atualizei o drive da placa da Intel gráficas 630. e não resolveu. desativei a mesma, e o sketchup não abre, logo desativei a da NVIDIA como o @Rodrigo Kern indicou acima, o SketchUp abre dando uma seguinte mensagem.....(foto) e até agora sem tela azul mas ainda não abri o enscape, (duas horas de teste). Obs. comprei minha maquina no final de 2018, deve ser do mesmo lote
  7. OI @Jean Carlo Pereira , liguei pra Dell relatei tudo isso, sobre problema com divers, principalmente o de Vídeos. Resposta: Teria que reclamar com a empresa do Sketchup que reclamaria com NVIDIA a assim fariam drives novos corrigindo o problema, mas acontece também com o Autocad, Revit, e o Archicad. (Autodesk - Grasoft ), dai, seguindo uma dica apresentada nessa discussão, desinstalei todos os drives que tinha logo da NVIDIA , até os de Áudio, usando apenas os genéricos do win. por umas 8h achei ter resolvido o problema, depois ele retornou. Seria bom se todos pudessem fazer reclamação com a Dell. pois a boca deles é doce pra dizer que tem que trocar a placa-mãe, que não faz sentido nenhum, pois não sou só eu que estou com esse problema, logo com várias reclamações ao setor de suporte, ele podem entender que precisa corrigir esse problema por atualização.. sobre a BIOS, havia feito uma atualização da BIOS ano passado e sempre funcionou super bem. quando começou a dar problema ... que fui rodar o Dell suporte e vi que havia uma atualização da BIOS pra fazer, fiz pois achei que iria resolver o problema, foi uma das primeiras coisas que fiz, e não resolveu nada, era dia 27/06. não havia atualização de driver de vídeo pra fazer. dia 28 saiu um driver de vídeo, achei que era a solução que eu precisava, mas como pode perceber, não foi... então acredito que não seria o drive da BIOS. pois eu não mudei nada no meu até começar dar problema. obs: Meu sketchup é 2022 ( antes da formatação era o 2021) original comprado pelo site da Trimble global, pago a licença anual em dolar, e meu autocad, revit e archicad são de estudante. pois tenho a licença da pós graduação nele, todos licenciados, não tem como ser mau funcionamento de programa pirata.
  8. Ola @rodrigokernn você conseguiu resolver o problema?... eu ja limpei o nota. troquei pasta térmica.. sai do wind 11. para wind 10 . com troquei os programas, tirei o crive de vídeo atual e instalei um antigo e mesmo assim não ainda a tela azul.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!