Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aryzonna

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom. Fui ao paraguay agora e acabei achando pentes de 16gb 3200mhz kingston fury beast RGB por 192,00. Ai fiz um esforço e comprei logo 2x16. Sobre o por que preciso de 32gb? alguém ja tentou jogar Hogwarts legacy com 16? Kkkkkkk. impossível se quiser uma gameplay decente. Obrigado a todos pela atenção.
  2. Ola. Possuo 2x8 kingston hyperx fury DDR4 2666mhz. Quero fazer upgrade para 32gb. Mas não queria comprar mais duas 2666mhz, visando futuramente trocar as de 2666mhz que ja tenho tambem. Por isso estava a fim de comprar 2x8 3200mhz tambem kingston hyperx fury. O que ter 2 pentes de 2666 e 2 de 3200 pode representar na minha config? Minha placa-mãe é uma ASUS prime z590 processador i7 10700kf Obs. Sem querer abri esse mesmo topico no forum sobre hds, pois escrevi pelo celular e ao clicar no forum sobre memórias devo ter apertado sem querer no link logo abaixo sobre hds. Se alguém puder apagar la ou fechar eu agradeço.
  3. Ola. Possuo 2x8 kingston hyperx fury DDR4 2666mhz. Quero fazer upgrade para 32gb. Mas não queria comprar mais duas 2666mhz, visando futuramente trocar as de 2666mhz que ja tenho tambem. Por isso estava a fim de comprar 2x8 3200mhz tambem kingston hyperx fury. O que ter 2 pentes de 2666 e 2 de 3200 pode representar na minha config? Minha placa-mãe é uma ASUS prime z590 processador i7 10700kf Abri esse topico aqui no forum errado sem querer. Por favor se alguém puder excluir ou fechar ele eu agradeço
  4. Boa. Sobre gargalo, o processador não estar a 100% não significa que não tem gargalo, o processador tem outras limitações alem do uso dos threads. Ele pode estar a 30% de uso mas ja entregando o maximo de quadros que ele poderia pra determinada configuração, dai ocorre o gargalo.
  5. O fato da placa de vídeo estar em 100% significa que não existe gargalo, logo, esta sobrando processador, isso significa que você não esta usando todo o potencial do seu Ryzen 5 com a placa 1060, por isso com ela seu processador fica mais frio. Agora quando você colocou a 3070 no seu sistema, existiu um gargalo, fazendo a placa rodar em 80% como você citou, isso significa que seu processador teve 100% de uso para empurrar a placa, logo ele esquentou mais. Posso estar errado mas é assim que eu vejo o seu caso. Sobre o processador chegar a 85 graus em tela de loading, dependendo do jogo é normal, tendo em vista que alguns jogos carregam shaders nessas telas. No hogwarts legacy aqui meu i7 10700k vai a 85ºC na tela de carregamento inicial, mas in game não passa de 75. Claro, meu CPU está com OC, se estivesse em stock estaria mais frio, mas só pra você ver que dependendo do jogo é normal alta temperatura no CPU na tela de loading, se for só nela tudo bem. Isso falando da temperatura do CPU, relacionada a troca de placa de vídeo. Agora sobre os problemas gráficos que citou no mortal kombat e temperatura da GPU é outra historia, mas acho que nem convém discutirmos sobre isso tendo em vista que você ja devolveu essa placa.
  6. @akz1 É, de fato, se o cabo veio na caixa de um monitor 144hz, é pouco provavel que ele não seja compatível com essa frequência, mas não custa fazer o teste.
  7. Exatamente, no meu ultimo comentário corrigi esse 20%. a diferença vai ser praticamente insignificante.
  8. @Dodonis Da uma olhada nesse vídeo Eu exagerei quando falei 20%. a diferença de desempenho para essa placa em 3.0 vs 4.0 é praticamente insignificante. Logo, não faz sentido substituir sua placa-mãe para extrair mais performance de sua GPU.
  9. Já sim, mas talvez o ganho de performance não justifique o investimento, a não ser que esteja com uma graninha sobrando.
  10. @Dodonis Não havia levado isso em consideração. Perdão. Talvez você arranque mais uns 10 a 20% de performance com PCIe 4.0. Não sei se o investimento compensa levando em consideração que com essa config você já deve ter um desempenho excelente. Mas não precisa trocar o processador por causa da GPU não, apenas a placa-mãe mesmo, se achar que o investimento vale a pena por pouca performance a mais.
  11. Você ja tem a configuração ideal para essa placa. Talvez em fullHD sua placa trabalhe entre 95 a 97%, Mas esses 2% a 5% são insignificantes em fullHD tendo em vista que nessa resolução você deve jogar com tudo no ultra e passar facilmente dos 100 quadros. Já em QHD ou 4K seu processador é mais que suficiente pra ela. em QHD com certeza sua placa ira trabalhar em 100% com esse processador. Se tiver alguma dúvida pode conferir essa calculadora de gargalo
  12. @Scolta22 O Goner quer saber a resolução pois ela interfere no gargalo do CPU. Eu não sabia disso mas ele me ajudou recentemente com uma situação parecida, Sobre o gargalo, descobri uma ferramenta bem interessante para avaliar isso, onde você pode colocar seu processador, sua placa de vídeo, a resolução que irá utilizar e que tibo de tarefa ira realizar, e assim calcular se tem gargalo ou não. Vou deixar o link a baixo pra você: Calculadora de gargalo
  13. @MoisesD Como a primeira pergunta ja foi respondida, vou só dar meu ponto de vista referente a segunda pergunta, sobre a temp do processador. Por que com a 1060 seu processador esquenta menos que com a 3070? Acredito que o principal motivo seja justamente por que a 3070 exige muito mais do seu processador, que sofre ate gargalo como você mesmo disse, pois a GPU fica em 80%. Ja com a 1060, sobra CPU, exigindo menos dele e consequentemente gerando menos calor. Se for realmente isso, isso vai acontecer com qualquer upgrade de placa que você fizer para uma placa mais moderna e parruda.
  14. Eu tenho um problema similar quando jogo na TV em 4k60hz Isso acontece por que meu cabo HDMI até tem suporte para 4k60hz mas é muito longo e nessa resolução e velocidade ele fica meio capado, ai em alguns cenários ele simplesmente para de dar vídeo ou fica piscando. Resolvo tirando e colocando ele de volta na placa de vídeo, ou diminuindo a resolução pra QHD60hz. Apenas mexer não resolve nesse caso, ja que meu problema não é mau contato, e sim a compatibilidade do cabo com a resolução e frequência utilizada. Tenho que realmente tirar e conectar de volta. Talvez o seu cabo HDMI não tenha suporte para 144hz, ja tentou deixar a frequência em 60hz? Nesses jogos que você citou, 144hz ou 60hz nem vai fazer muita diferença mesmo.
  15. Se quer realmente algo equivalente, vá de GTX 1060 3gb. Mesma vram inclusive, se você não precisa de mais que isso. Ela vai te entregar até um pouco mais de performance que a 780ti. Pouca coisa mas vai.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!