Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Machado1

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Primeiro, desculpe se o tópico estiver no setor errado. Eu recentemente comprei um WC rise mode 120mm, e uma placa-mãe ASRock b660m Phantom Gaming 4, como a essa placa-mãe não tem suporte a RGB eu comprei essa controladora da coolmoon, mas não vi na hora de comprar que ela é 6 pinos 12v, eu consigo ligar ela via molex e ela funciona normalmente, mas o problema é que os cabos RGB do meu WC são 4 pinos, gostaria de saber se tem alguma outra forma de conectar que eu não saiba, ou se eu vou ter que comprar outra controladora. Gostaria de saber também se não tem nenhum adaptador que fosse a entrada 6 pinos e a saída 4 pinos (eu procurei e só encontrei uns que são 6 pinos e a saída 3 pinos o que pra mim não funciona) Se eu tiver que comprar outra controladora, quais vocês me recomendam? que a entrada dela seja 4 pinos. Desde já obrigado.
  2. @G4R0D @G4R0D @1lokos @1lokos @G4R0D@TheDemonLena esse foi o cooler que ele colocou kkk, enfim, tinha tanta pasta termica que já tinha entrando dentro do socket, (foi ele que trocou da última vez também) mas eu não tinha visto que ele colocou tanto. e sobre as tensões, alguém sabe me dizer como eu acho elas? no hw monitor aparece?
  3. Recentemente eu percebi que meu processador estava esquentando muito, usei o msi afterburner e vi que no lol ele tava batendo 95°C, enfim, mandei pra um técnico, o que era pra ser somente troca de pasta térmica, trocar o cooler etc, virou um inferno, ele disse que chegando lá meu PC ficava ligado 5min e desligava, disse no inicio que era a minha placa-mãe, por que mesmo com outros processadores ele continuava desligando, enfim ficou quase 3 semanas lá, ele queria me devolver com um i3 de segunda dizendo que meu processador havia queimado, eu recusei e pressionei ele a resolver logo ou me entregar o pc com defeito mesmo, disse ele que usou lupa de precisão e percebeu que o problema era num dos pinos do socket e, em 1 dia ele conseguiu arrumar meu processador (coisa que ele ja estava a mais de 2 semanas, foi só eu pressionar ele que ele arrumou, estranho, não?) ainda conseguiu (não sei como) queimar meu SSD, ele me deu um SSD novo e hoje me entregou o pc dizendo ele que estava tudo OK, realmente ele trocou o cooler, mas agora parece que piorou em idle ele bate 90°C, jogando lol (eu uso esse pc apenas pra jogar lol) ele chegou a bater 105°C, enquanto a placa de vídeo não passou de 48°C e a placa-mãe segundo o Hwmonitor está na casa dos 27°C, hoje não está quente, está fazendo 15°C, gostaria de saber se devo admitir que o meu processador já era, ou que ele nem mexeu, ou esse problema pode ser por ele ter tido que mexer nos pinos do socket, enfim, alguém me da uma esperança, não to me preocupando muito pois em breve irei fazer um upgrade, mas gostaria de tentar entender o que está acontecendo. E outra, ele adora dizer que trabalha com isso tem 14 anos, mas olha o tanto que ele colocou de pasta térmica, não é demais?
  4. @João Sanmartin Beleza, vou ver se consigo pegar o de 13geracao, mas me tira uma dúvida, essa h610me aceita 13 geração? pois no site eu só vi mostrando que ela aceitava a 12 geração.
  5. o forum estava bem lento e acabou duplicando o post e eu não sei como faço para apagar :x o link do principal está aqui: 8 Aqui está o principal:
  6. Boa noite, pretendo fazer um upgrade lá por dezembro, já tenho em mente as peças, mas sou meio leigo no assunto, gostaria de saber se este upgrade está bom, ou se há alguma peça, melhor mais barata etc etc. Minha config atual: i7-3770 16GB RAM DDR3 GTX 1650 Fonte genérica Foneng 500w SSD 120gb HD500 placa-mãe h61 https://prnt.sc/jS2bUZNcAMYQ Estou pensando em pegar um i5-11400F que eu encontrei por até 900R$: https://www.amazon.com.br/Processador-Intel-i5-11400F-Geração-LGA1200/dp/B08TX4MCKC Queria pegar uma placa da ASUS, de preferência uma tuf gaming, mas eu só encontrei ela por uns 2k, e não tenho tudo isso pra gastar numa placa-mãe, então achei essa interessante, e estou pensando em optar por ela: https://www.kabum.com.br/produto/205757/placa-mãe-ASUS-prime-h510m-e-intel-LGA-1200-microatx-DDR4, é DDR4 e tem suporte 10ª e 11ª geração, e também ela é LGA 1200 então dá de boa com o i5 de 11ª. Cooler pelo que eu vi, vem junto com o processador, mas se não vier eu acho algum custo beneficio e pego. As memória eu pretendo por 16GB DDR4, só não sei quais marcas são boas, então se vocês puderem me dar uma dica em uma memória que seja boa e custo beneficio eu agradeço. A fonte teria que mudar, então também aceito indicações (se der que sejam fontes de no max 350-450 R$) A placa de vídeo eu vou manter a mesma por enquanto. Enfim, meu orçamento é bem baixo, então por isso optei por essas peças, se vocês acharem que não vale a pena, ou achem as mesmas peças mais baratas, ficarei grato (Desculpe postar o mesmo tópico duas vezes, o site estava meio lento e acabou duplicando)
  7. @MakyBR Beleza, vou pegar a GTX 1650 então, só pra descargo de conciencia, mesmo minha placa-mãe sendo pci 2.0 e essa placa sendo 3.0 não vai interferir em nada né? ou se for não é algo que vai chegar a atrapalhar né? valeu
  8. @MakyBR Tava vendo pela internet, achei ela por 1,050, talvez esteja um pouco caro, mas é melhor do que eu comprar em loja física, aqui com certeza em loja física iriam querer uns 2k nela @Maccuci @Maccuci @Maccuci @MakyBRObrigado pela resposta, só mais uma dúvida, pesquisando sobre ela na internet, eu achei diferentes nomes, por exemplo: GTX 1050TI SuperFrame, GTX1050TI Cerberus, tem alguma diferença? Teria alguma específica que eu teria que comprar para ser compatível com a minha placa-mãe, ou pode ser qualquer uma dessas? Obrigado
  9. Boa noite, eu pretendo em dezembro fazer um upgrade no meu pc, mas sou leigo no assunto, gostaria de saber se a minha placa-mãe, fonte, processador etc aceitam uma GeForce 1050TI GB, pois tenho medo de comprar e ter algum problema. A seguir as minhas configurações: placa-mãe: H61. mais informações na foto Placa de vídeo atual: GT 710 2GB memória: 16GB DDR3 Processador: i7 3770 3.40GHz Fonte: Não abri o pc para ver melhor, mas pelo que consegui ver é uma foneng 500w hdw-002 Desde já obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!