Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabr1el_007

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Isso aqui: Desculpa mas sou um pouco leigo no assunto sobre redes e cabos ethernet, mas eu sei que é de 8 pinos CAT6. Liguei meu PC direto no cabo do roteador e continuou 10mbps e os conectores estão ok..
  2. Amigo estou usando um splitter de rj45 e o notebook em ambos os cabos funcionam, e já testei com o mesmo cabo e nada, a porta rj45 pisca apenas laranja indicando 10mbps
  3. Boa noite amigo, desculpe a demora. A minha provedora de internet é a mesma (ITNET) não acho que minha fibra está dobrada pois testei em um notebook com um hub e pegou 600mb normal..única coisa que uso é um splitter de rj45 para dois PCs e que suporta gigabit e sim aparece o nome do provedor como servidor e estou usando um cabo cat6. Demorei para responder pois ontem estava funcionando 600mb normal..apenas coloquei em 100mbps half duplex depois coloquei para 1gbps e funcionou não sei como..mas hoje fui ligar e não sai de 10mbps de jeito nenhum.
  4. Boa noite, já vi bastante desse problema aqui no fórum e preciso de ajuda. Eu mudei de residência e antes conseguia pegar 600Mbps, após a mudança a internet no meu PC está limitada á 10Mbps por algum motivo sendo que é o mesmo roteador. Já testei em outro pc aqui em casa e está pegando 600 normal e no Wi-fi do celular 30Mbps. A placa de rede é a famosa Realtek PCIe GbE Family Controller e a placa-mãe é a B450M GAMING/BR Já tentei: colocar velocidade & Duplex para 1.0 Gbps WOL & desligar velocidade ligação para Não reduzir velocidade e 100mbps primeiro. atualizar o driver para o de 2023 e atualmente atualizei para o driver do site da fabricante (2020) Usar o cabo direto do roteador Será se a onboard foi de arrasta pra cima? espero que não.
  5. Boa noite, resolvi o problema, aparentemente era a memória RAM mesmo. troquei por outra memória e ligou normalmente.
  6. @JotaCF Também acho..antes de dar o problema ás vezes quando eu reiniciava o pc na tela de boot as letras e o monitor ficava com artefatos meio que com um efeito de glitch sabe? mas funcionava normal, não tenho álcool isopropílico mas vou providenciar um. mas o que acho estranho é só não acender o led do SSD mesmo, ou a placa-mãe não está iniciando por conta da RAM e não passa do post por isso não acende?
  7. @JotaCF A marca é CUSO e sim é importada, modelo de 3200mhz gold. Eu até já fiz um post aqui que não funcionou o dual channel com duas então deixei apenas uma. @lionlucas Li o manual inteiro amigo e não encontrei nada sobre o led, apenas indica que na placa-mãe é o "pciex16_1_led", se você pesquisar videos dessa placa-mãe com essa luz aparece o problema de ligar com o secador, e eu tenho esse problema, nos videos dá pra ver que esse mesmo led fica aceso e já tentei sem a gpu e fica do mesmo jeito..já descarto que o problema é a gpu.
  8. Boa tarde, problema recorrente aqui neste tópico porém não achei relatos com os mesmos problemas, meu problema é o seguinte: O pc liga, porém o led laranja da placa-mãe fica aceso e o led do HD não pisca no gabinete, antes (quando estava normal) o led fica piscando e apagando e o led do HD piscava e dava vídeo normalmente. Antes disso a única coisa que fiz foi mudar de casa e deixei meu pc na caixa com plástico bolha e creio eu que ninguém mexeu nele e transportei com cuidado. Já tentei: Ligar sem o SSD, placa de vídeo, sem memória RAM, tentei outro SSD, retirar todos os cabos da fonte e remontar tudo de novo e clear CMOS porém persistiu. Única coisa que não tentei foi retirar e colocar o processador novamente e testar outras memórias RAMs. Especificações detalhadas: B450M gaming BR (Sei que ela não tem uma boa reputação) Ryzen 3 3300X RTX 3060 Corsair CV550 8GB de RAM SSD 256Gb (PC modesto)
  9. Mesmo problema aqui amigo..B450m gaming br, tentei com secador e ligou porém a luz laranja da placa-mãe fica ligada e o led o HD não pisca e não dá Vídeo..
  10. Bom dia, como é minha primeira vez aqui peço desculpas caso faça algo errado. Queria relatar um problema com a minha placa-mãe não está dando vídeo em Dual-Channel, eu comprei duas memórias da CUSO DDR4 3200mhz (2x8) e quando eu coloquei as duas nos slots A1 e B2 a placa liga, porém o led laranja só fica aceso e não dá vídeo, porém se eu deixar apenas com um pente no slot A1, ela funciona normalmente (estou usando agora). O que você acham que pode ser? eu desconfio da BIOS, pois é uma versão de 14/07/2022 (2202 - AMD AGESA Combo-AM4 1.0.0.6), mas o antigo dono usava em dual channel e funcionava. Será se é incompatibilidade entre as memórias? acredito que não pois funciona com uma por que não funcionaria com a outra?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!