Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada a 10mbps


Posts recomendados

Boa noite, já vi bastante desse problema aqui no fórum e preciso de ajuda.

Eu mudei de residência e antes conseguia pegar 600Mbps, após a mudança a internet no meu PC está limitada á 10Mbps por algum motivo sendo que é o mesmo roteador.

Já testei em outro pc aqui em casa e está pegando 600 normal e no Wi-fi do celular 30Mbps.

A placa de rede é a famosa Realtek PCIe GbE Family Controller e a placa-mãe é a B450M GAMING/BR

Já tentei:

  • colocar velocidade & Duplex para 1.0 Gbps
  • WOL & desligar velocidade ligação para Não reduzir velocidade e 100mbps primeiro.
  • atualizar o driver para o de 2023 e atualmente atualizei para o driver do site da fabricante (2020) 
  • Usar o cabo direto do roteador

Será se a onboard foi de arrasta pra cima? espero que não.

image.png.f7ab969a62ac04a8c2be7ca9dc4134c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabr1el_007  Boa noite você fez teste no site Speed test ou no site minha conexão também quero saber se sua ONU ou ONT continua sendo a mesma do provedor e qual é seu provedor de internet. Pelo que eu entendi sua internet é fibra ótica de 600 MB de velocidade uma velocidade ac se sua fibra não está Dobrada em algum lugar uma pequena dobra de quase 90 pode diminuir a atenuação da fibra fazendo com que ela envie pouca luz. Recomendo fortemente que olhe seu cabo de fibra ótica se não está com nenhuma curva de 90 e em alguma parte da casa até o post e se não tiver com nenhuma dobra olhe o conector ABC que entra na sua onu ou ont tira ele e coloca novamente um pequeno mau contato pode causar esse problema vamos conversando por aqui seu problema só não será resolvido se for de fato problema na CTO ou no pop AE mais uma coisa durante o teste no site do speedtest veja se aparece o nome do seu provedor como servidor e vou logo adiantando se for internet da Claro o net virtua que também é da Claro sempre da problemas fantasmagóricos

Como sei que sua placa-mãe se trata de uma b 450 ela é uma placa que aguenta Giga lã outra coisa verifique se seu cabo que está utilizando para passar a internet até seu computador é katya 5 ou seja aquele cabo de 8 cores dentro o já o cat 3 que é o pior de todos tem apenas 4 fios dentro do conector RJ 45 veja todas essas informações responda uma de cada vez à medida que você fizer os testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, desculpe a demora.

A minha provedora de internet é a mesma (ITNET) não acho que minha fibra está dobrada pois testei em um notebook com um hub e pegou 600mb normal..única coisa que uso é um splitter de rj45 para dois PCs e que suporta gigabit e sim aparece o nome do provedor como servidor e estou usando um cabo cat6. Demorei para responder pois ontem estava funcionando 600mb normal..apenas coloquei em 100mbps half duplex depois coloquei para 1gbps e funcionou não sei como..mas hoje fui ligar e não sai de 10mbps de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 às 22:46, alissomrex disse:

Boa noite você fez teste no site Speed test ou no site minha conexão também quero saber se sua ONU ou ONT continua sendo a mesma do provedor e qual é seu provedor de internet. Pelo que eu entendi sua internet é fibra ótica de 600 MB de velocidade uma velocidade ac se sua fibra não está Dobrada em algum lugar uma pequena dobra de quase 90 pode diminuir a atenuação da fibra fazendo com que ela envie pouca luz. Recomendo fortemente que olhe seu cabo de fibra ótica se não está com nenhuma curva de 90 e em alguma parte da casa até o post e se não tiver com nenhuma dobra olhe o conector ABC que entra na sua onu ou ont tira ele e coloca novamente um pequeno mau contato pode causar esse problema vamos conversando por aqui seu problema só não será resolvido se for de fato problema na CTO ou no pop AE mais uma coisa durante o teste no site do speedtest veja se aparece o nome do seu provedor como servidor e vou logo adiantando se for internet da Claro o net virtua que também é da Claro sempre da problemas fantasmagóricos

 

Esse é um probelam de conexão de rede local a 10 mbps como está lá claro. Essa conexão nada tem a ver com a internet. Tanto faz se desligar o cabo de fibra ótica. Nada tem a ver com o provedor ou com a aparente "fama" dele. 

 

Em 03/03/2024 às 22:46, alissomrex disse:

Como sei que sua placa-mãe se trata de uma b 450 ela é uma placa que aguenta Giga lã outra coisa verifique se seu cabo que está utilizando para passar a internet até seu computador é katya 5 ou seja aquele cabo de 8 cores dentro o já o cat 3 que é o pior de todos tem apenas 4 fios dentro do conector RJ 45 veja todas essas informações responda uma de cada vez à medida que você fizer os testes

 

Mesmo um acabo Cat5 com 4 vias conecta normalmente a 100 mbps, usando os pinos 1,2,3 e 6 dos 8 que tem no conector. Para conexões gigabit, desde 1999 use cabos CAT5E. 

 

Em geral conexões a 10mbps s devem ao cabo defietuoso, conector ou soquete.

 

Se não fez isso ainda, leve esse PC onde está o outro que conecta ok e ligue lá com o mesmo cabo que usa no outro. E pegue claro o PC lá e ligue no lugar desse com o mesmo cabo. É o primeiro e simples teste a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabr1el_007 disse:

splitter de rj45

 

O que seria isso? Qual a pinagem? ligou os dois PC direto no roteador com o cabo comum? Verificou os conectores do soquete da placa-mãe? podem estar desalinhados e seria uma causa

 

Temos atrás era comum usar um splitter para usar duas conexões em um cabo só, mas usaria um splitter de cada lado para conexões até 100mbps...

 

Fez exatamente os testes de que falei? O que o sistema reporta?

 

3 horas atrás, Gabr1el_007 disse:

A minha provedora de internet é a mesma (ITNET) não acho que minha fibra está dobrada pois testei em um notebook com um hub e pegou 600mb normal

 

 

 

Seu problema nada tem a ver com a fibra otica ou mesmo com a conexão com a internet. Nem com esses 600mbps. O sistema reporta que velocidade na conexão de rede do laptop? Isso é o que importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, arfneto disse:

 

O que seria isso?

Isso aqui:

image.png.9acc0a7ebc99f9c62794679becbd2ed6.png

20 horas atrás, arfneto disse:

 Qual a pinagem?ligou os dois PC direto no roteador com o cabo comum? Verificou os conectores do soquete da placa-mãe? podem estar desalinhados e seria uma causa

 

 

Desculpa mas sou um pouco leigo no assunto sobre redes e cabos ethernet, mas eu sei que é de 8 pinos CAT6.

Liguei meu PC direto no cabo do roteador e continuou 10mbps e os conectores estão ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabr1el_007 Isso não faz o que você quer. Qual a pinagem desse troço? o que diz o sistema para dois dispositivos conectados assim? O que acontece quando inicia uma transmissão longa nos dois?  Tenho adaptadores assim aqui para um certo uso, acho que 8 deles, mas não são assim splitters 1gbps. E são usados aos pares. Esse troço não tem processamento, só pinos. Tem que estar ligado no USB para alimentação. Não é um switch de 2 portas.

 

56 minutos atrás, Gabr1el_007 disse:

mas eu sei que é de 8 pinos CAT6.

 

Não precisa de CAT6 para essas modestas velocidades. Na verdade como aparentemente só usa cabos (patch cords) e não tem a parte que vem pela parede desde o roteador até o soquete na parede, então mesmo um cabo cat5 serviria bem para até 100 mbps.

 

Verifique os filamentos no soquete da placa-mãe, é onde em geral tem esse problema se os cabos estão ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabr1el_007  Recomendo que você atualize o driver da sua placa de rede se não resolver faça o diagnóstico de problemas do Windows se ainda não resolver a minha recomendação é que teste uma placa gigalan off bord.

Sua internet está batendo perfeitamente em outro computador vamos focar apenas nesso. Me passei nesse dado que você escreveu pois estava com muito sono é um erro que pode ser no Windows mas também pode ser um problema físico a sua situação teria como ver se drive da placa de rede está na última versão testar uma placa de rede offboard gigalan ou até mesmo testar com adaptador Wi-Fi AC USB

Quero ressaltar que esse seu split é compatível, ele é Giga lã veja se a alimentação está entrando correta já que tem entrada de alimentação

Outra questão importante não deixe o cabo kart 5 no chão pois isso faz ele ficar aterrado e diminui a velocidade caso não seja essa a situação vamos focar nas primeiras segunda postagem minha pois não vi que você já tinha testado outro computador abrir rápido e com sono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!