Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, porém não dá Vídeo.


Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Boa tarde, problema recorrente aqui neste tópico porém não achei relatos com os mesmos problemas, meu problema é o seguinte:

O pc liga, porém o led laranja da placa-mãe fica aceso e o led do HD não pisca no gabinete, antes (quando estava normal) o led fica piscando e apagando e o led do HD piscava e dava vídeo normalmente.

Antes disso a única coisa que fiz foi mudar de casa e deixei meu pc na caixa com plástico bolha e creio eu que ninguém mexeu nele e transportei com cuidado.

Já tentei:

Ligar sem o SSD, placa de vídeo, sem memória RAM, tentei outro SSD, retirar todos os cabos da fonte e remontar tudo de novo e clear CMOS porém persistiu. Única coisa que não tentei foi retirar e colocar o processador novamente e testar outras memórias RAMs.

 

Especificações detalhadas:

B450M gaming BR (Sei que ela não tem uma boa reputação)

Ryzen 3 3300X

RTX 3060

Corsair CV550

8GB de RAM

SSD 256Gb 

(PC modesto)

PC.jpg

PC2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF A marca é CUSO e sim é importada, modelo de 3200mhz gold. Eu até já fiz um post aqui que não funcionou o dual channel com duas então deixei apenas uma.

@lionlucas Li o manual inteiro amigo e não encontrei nada sobre o led, apenas indica que na placa-mãe é o "pciex16_1_led", se você pesquisar videos dessa placa-mãe com essa luz aparece o problema de ligar com o secador, e eu tenho esse problema, nos videos dá pra ver que esse mesmo led fica aceso e já tentei sem a gpu e fica do mesmo jeito..já descarto que o problema é a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Também acho..antes de dar o problema ás vezes quando eu reiniciava o pc na tela de boot as letras e o monitor ficava com artefatos meio que com um efeito de glitch sabe? mas funcionava normal, não tenho álcool isopropílico mas vou providenciar um. mas o que acho estranho é só não acender o led do SSD mesmo, ou a placa-mãe não está iniciando por conta da RAM e não passa do post por isso não acende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!