Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O melhor Antivírus Gratuito de 2023


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Por favor, alguém pode me dizer qual o melhor antivírus gratuito atualmente? Qual vocês usam ou usaram e por que é considerado o melhor antivírus? Quero instalar em um notebook de um cliente e ele não quer investir em um agora, mas se sentir ao menos "protegido."

 

Muito obrigado pela atenção de todos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Kaspersky Plus é R$ 55,00 por um ano para 3 dipositivos. Eu tenho a versão plus e recomendo, a VPN não é das melhores em termos de velocidade, mas por esse valor é difícil achar alguma. 

 

A Norton estava em promoção esses dias, também é bom. Atualmente o valor está mais alto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos você

 

Testa a suite gratuita Comodo Internet Security Premium ( CIS ) com sua poderosa proteção por camadas mas remove a seleção de instalação do navegador Dragon da Comodo no início quando for instalar.

 

Essa suíte, que usei por anos no Windows, me livrou de algumas contaminações. Ela é completa e gratuita com todos os módulos de proteção para usuários domésticos.

 

Download:

https://filehippo.com/download_comodo/

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Marcos você disse:

Bom dia a todos.

 

Por favor, alguém pode me dizer qual o melhor antivírus gratuito atualmente? Qual vocês usam ou usaram e por que é considerado o melhor antivírus? Quero instalar em um notebook de um cliente e ele não quer investir em um agora, mas se sentir ao menos "protegido."

 

Muito obrigado pela atenção de todos.

 

Abraço.

Tem o Kaspersky Free e o Bitdefender Free que são boas opções, além do próprio Microsoft Defender, que são frequentemente recomendados como bons antivírus gratuitos.

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Marcos você

 

Testa a suite gratuita Comodo Internet Security Premium ( CIS ) com sua poderosa proteção por camadas mas remove a seleção de instalação do navegador Dragon da Comodo no início quando for instalar.

 

 

A COMODO não é uma empresa com boa reputação, dentre outros escândalos, a COMODO foi a principal empresa por vários anos que forneceu certificados digitais para Malwares.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos você tem o Panda e Bitdefender que são bons. O próprio MS Defender já oferece uma boa proteção gratuita.

Aqui eu basicamente uso a combinação de manter tudo atualizado + bom antivírus + virtualizar o sistema, nunca mais tive problemas com infecção e, claro, ter aquele bom senso na hora de navegar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Éric H.X disse:

@Marcos você tem o Panda e Bitdefender que são bons. O próprio MS Defender já oferece uma boa proteção gratuita.

 

Só complementando que a versão gratuita do Panda Dome não tem um módulo de proteção web, então se for utilizar ele é interessante instalar uma extensão no navegador pra bloqueio de URLs maliciosas como o Bitdefender Traffic Light

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, KoGoo disse:

Só complementando que a versão gratuita do Panda Dome não tem um módulo de proteção web, então se for utilizar ele é interessante instalar uma extensão no navegador pra bloqueio de URLs maliciosas como o Bitdefender Traffic Light

Eu uso o Kaspersky, mas me bateu uma dúvida, sabe me dizer se o Windows Defender possui esse módulo de proteção web ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, KoGoo disse:

A COMODO não é uma empresa com boa reputação, dentre outros escândalos, a COMODO foi a principal empresa por vários anos que forneceu certificados digitais para Malwares.

 

Esses tipos de certificados também foram fornecidos do mesmo modo por outras empresas de programas de segurança como TrendMicro e Symantec se não me falha a memória e nem por isso teve tanto alarde.

 

Outro " escândalo " acho que foi com o navegador Dragon que estaria sendo intrusivo alegando-se coleta de dados coisa que a Google já fazia sem gerar tanto ruído na imprensa especializada.

 

Essa suíte da Comodo alcançou na época do site Matousec alta pontuação pela sua eficiência em testes de vazamento e eu a usei por anos apesar de ter suportado alguns bugs de versões novas que eram lançadas.

 

Já não é a primeira vez que comento essas coisas aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, cleyton1206 disse:

Eu uso o Kaspersky, mas me bateu uma dúvida, sabe me dizer se o Windows Defender possui esse módulo de proteção web ?

Não. O Defender e Panda não possuem proteção web. O ideal é usar uma extensão de segurança, como bem lembrado pelo colega @KoGoo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso Kaspersky a 5 anos e recomendo. sempre que perguntam, recomendo o Kaspersky ou bitdefender. como já citados por alguns, são as melhores opções free. são eficazes, leves e simples de serem utilizados.

 

além de terem planos anuais bastante atrativos que poder ser uma boa se tiver mais dispositivos ou compartilhar conta/valor do plano com amigos (no caso do Kaspersky).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia! Vou dar o meu relato aqui:

 

Há um bom tempo não uso antivirus em algumas máquinas com Windows 10. Utilizo o da microsoft mesmo. Não tive nenhum problema... porém sou muito chato com essa parte da segurança:

 

- todos os programas que preciso executar eu envio antes para o virus total.

- baixo os arquivos sempre do site oficial.

- Não executo qualquer programas nas minhas máquinas! Mesmo que não haja qualquer detecção por parte do virustotal ou com Microsoft Defender. Para executar programas nas máquinas principais somente programas de boa reputação reconhecidos no mercado.

- Testar programas sempre em máquinas virtuais.

-Não abro qualquer arquivo no meu computador sem antes enviar para o virus total.

 

Além de disso, é preciso saber que você pode ser hackeado sem ter um programa malicioso na sua máquina. Alguns sites importantes eu costumo verificar o certificado... Não sei se todos tem esse habito, pois caso invadam seu roteador e alterem o servidor dns, podemos ser vitimas de sites falsos. Mas me parece que a invasão de roteadores diminuiu em relação ao passado, realmente não sei...

 

De tempos em tempos eu uso um scan de antivirus como trendmicro, eset ou malwarebytes. Nuncam acham nada. Por isso eu penso que nunca tive problema. Pelo menos nenhuma senha minha foi alterada (contas).

 

 

Observação: deixei de usar antivirus porque uso para trabalho máquinas mais antigas dual core ou até mesmo notebook e esses antivirus deixavam minhas máquinas lentas. Sem antivirus de terceiro e com SSD, elas voam de rápido para ligar! Para uso básico de escritório ficam top até hj, mesmo tendo 5 a 10 anos de uso! Até no meu pc gamer que tem um processador mais moderno eu não uso mais antivirus de terceiro e noto um desempenho melhor na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!